Clevo D900T – Review

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Clevo D900T – Review

Mensagempor Twin350P » Quarta Mar 02, 2005 12:24

Review - Clevo D900T

Escolha
Os motivos da escolha foram simples, queria um portátil/transportável que tivesse capacidades (hardware) suficiente para substituir o desktop.
1º - Podem dizer que pelo mesmo preço conseguia um desktop e um portátil, não é verdade eu fiz essa comparação por um desktop com performances equivalentes, e um portátil realmente portátil, saía mais caro.
2º - Falta de espaço, para ter um ou mesmo 2 desktops em casa, por isso a opção tinha mesmo de ser portátil. (um para mim outro para a companheira…).
3º - Não quero ter dois pc’s, (portátil e desktop) com informação espalhada nem ter de fazer replicação de dados,todos os dias ou todas as semanas.
4º - Qualquer que fosse a opção teria de ter uma boa capacidade gráfica, no momento em que decidi e ainda hoje, existe a Nvidia 6800Go e a ATiX800, como apenas jogo HL2 e CS: Source, apenas uns outros muito raramente, a escolha foi relativamente simples ATI e Clevo com dois HDD. O qual ainda considero como o melhor transportável que se pode arranjar. (ok o Dell XPS2, que ainda não está disponível, tem benchs gráficos mais elevados… mas isso não é tudo; há todos os upgrades de hardware, os dois discos rígidos, as duas drives ópticas, a acessibilidade de assistência e material, … enfim cada um opta conforme as necessidades e avaliação que faz, e disponibilidade de acesso no momento.
5º - Não quero com isto dizer que é a melhor opção para toda a gente, para mim foi sem dúvida a melhor opção de acordo com a avaliação que fiz, e de certeza que vai sempre haver algum melhor no futuro, mas apenas quero partilhar a uma opinião daquele que é sem dúvida um dos melhores portáteis/transportável disponíveis.

Encomenda
Bom aqui, depois da escolha estar feita foi uma questão de onde, quando e por quanto se encontra. Comparei preços dos Sager 9860-s, Alienware A51m-7700; Eurocom D900T e outros modelos equivalentes baseados no Clevo D900T. Depois de escolher as características mais ou menos aproximadas daquilo que pretendia e escolha resumiu-se ao Sager 9860-s, Alienware A51m-7700 e Clevo D900T depois de comparar especificações, preços, vantagens e desvantagens de comprar em Portugal ou mandar vir de fora, achei os dois anos de garantia, o teclado em português e a diferença de preços justificava a compra cá em Portugal e para ser franco ainda bem que o fiz, pois no final das contas ia-me ficar mais caro se tivesse comprado via Internet, alem de que no caso de haver problemas era sempre mais complicado de os resolver se tivesse vindo dos EUA.
Um ou dois telefonemas depois para o representante da Clevo cá em Portugal e a encomenda estava feita, juntamente com o pc veio também uma Mochila Samsonite para 17” porque a meu ver o investimento tem de ser bem transportado e protegido em condições, e como para todo o pseudo gamer um rato faz “muita” diferença, por isso um Logitech MX510 foi uma oferta bem “negociada” :D .
Depois de todos os detalhes acertados seguiu-se um período de espera entre duas a três semanas, depois de saber que os Alienware e Sager nos EUA ou UK têm de esperar no mínimo um a dois meses até fiquei todo contente. Quando finalmente chegou, por fora uma caixa normal, nada de imagens ou outra informação, mas o que interessa está mesmo lá dentro, então toca a abrir… muito bem embalado com encaixes e protecções em espuma rígida que garantem uma viagem segura, ou pelo menos assim todos esperamos, não é uma embalagem como por exemplo os Toshiba que até hoje foi do melhor que encontrei, mas também para segurar 5,8kg suponho que o sistema tenha de ser diferente.

1as Impressões
Fantástico, alumínio por cima, com um aspecto robusto mas elegante! Tem muito melhor aspecto do que aparenta nas imagens oficiais do site.
É um bocadinho pesado! Mas o desktop que tinha lá em casa pesava muito mais.
Dois fechos de segurança para abrir e… um teclado completo, e um monitor fantástico, com o mesmo aspecto do Toshiba TruBrite.
Uma vista por todo o pc reparo num grande dissipador em cobre no interior, quatro ventoinhas por baixo, por isso posso estar descansado que tem muito por onde arrefecer.
Botões rápidos para explorer, e-mail, e outro configurável e um cursor de rato com scroll. Controle de vídeo com botão de ligar e desligar e controle de imagem e som na parte frontal, sem ser preciso abrir ou ligar o pc, pode-se ligar a um monitor/tv externa e já está!
Duas grandes colunas uma de cada lado, duas na frente, e mais um subwoofer na parte debaixo do pc.
Conclusão:
Até agora é um pc fantástico, estou realmente impressionado, e mesmo a qualidade de construção que se diz ser superior nos pc de marcas mais reconhecidas, tenho a dizer que estou surpreso, a qualidade é excelente, desde o teclado, ao monitor, à abertura da tampa e aos suportes, até a própria caixa; e posso dize-lo com conhecimento de causa pois já tive portáteis HP, já trabalhei com Dell e tenho também em casa um Toshiba.
Um único senão, para tirar a bateria é preciso desapertar 3 parafusos, não é difícil, mas é chato e pouco prático de fazer.

Especificações
Intel Pentium 4 560 HT (3.60GHz, 90nm, FSB800, 1MB L2 Cache, LGA775)
Intel 915P + ICH6
17.1" WSXGA+ (1680x1050) TFT
2GB Memory DDRII 533MHz, based on 512MB SODIMM Module
ATi X800, 256MB DDRIII Video RAM on board, 256bit graphic engine, PCI-Express x16, Fully DirectX® 9.0 support, Modular Design

One changeable Primary 2.5" HDD 9.5mm(H), 60GB 7200rpm 8MB cache
One changeable Secondary 2.5" HDD 9.5mm(H), 60GB 7200rpm 8MB cache
Raid 0 Configuration
One changeable Primary Bay for 12.7mm(H) DVD-Dual Drive 8.5GB Dual Layer
One external USB 1.44MB Floppy Disk Drive
Full size keyboard, with Numeric Pad, Built-in Touchpad with scrolling function

Intel® Azalia Compliant Interface
3D stereo enhanced sound system
Virtual 8-channel audio output
Sound-Blaster PROTM compatible
S/PDIF Digital output (5.1 CH)
SRS (Sound Retrieval System® ) / WOW 3D sound technology
1x Built-in Microphone
4x Built-in Speakers
1x Built-in Sub woofer

1x Built-in Audio DJ Console for music CD (MP3 format compatible)
4x USB 2.0 ports
2x Mini IEEE1394a ports
1x S-Video jack for TV output & HDTV output
1x Serial port
1x Parallel port (LPT1), supporting ECP/EPP
1x Infrared Transfer port
1x DVI port
1x Headphone port
1x PS/2 jack
1x Microphone jack
1x S/PDIF output jack
1x Line-in jack for Audio input
1x RJ-45 port for LAN
Embedded 7-in-1 Card Reader (MS/MS Pro/SD/MMC/CF/SM/MicroDrive)
1x Type II PCMCIA socket
300K-pixel Video Camera module

Infrared Transfer : 115.2Kbps SIR/4Mbps FIR, IrDA 1.1 compliant
10/100/1000BASE-T Fast Ethernet onboard
Integrated V.90/56K Azalia Modem (V.92 compliant)
802.11b/g MiniPCI Wireless LAN Module
BluetoothTM Class II V1.2 Module, MiniPCI interface, combo with WiFi Module
TV-Tunver, MiniPCI interface
Changeable 12-cell Smart Li-Ion battery pack, 6600mAh
Kensington® Lock
5.8Kg with 12 cells Lithium-ion battery

Algumas Fotos

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Configuração e Instalação
Já vinha configurado o raid 0. Dois ‘blue screens’ e um telefonema depois lá consegui encontrar a solução. Instalar os drivers da controladora raid, discos detectados, e instalar o Windows. Partições feitas (30GB para o S.O e 90GB para o resto), instalar o resto dos drivers e pronto. Depois SP2, Office Pro, e mais alguns. A seguir Kaspersky Firewall e Antivírus, assim como alguns spywares.
Ainda não testei tudo mas vamos lá acabar a instalação e por isto a fazer uns benchs…

2ª Impressão
Já em funcionamento, em comparação com o TruBrite da Toshiba viste que posso compará-los lado a lado tem a mesma qualidade de imagem, só que num 17” com 1680*1050! É realmente impressionante! E para melhorar ainda mais tem 12ms de tempo de resposta, o que corre tudo a qualquer resolução sem arrastamento, e… 0 dead pixels :wink:
Som, boas colunas com efeito surround, e sub woofer na parte de baixo. Não é nenhum sistema Bose mas para um transportável está muito bom! A nível de portáteis ainda não encontrei melhor, e não é só em volume, a qualidade também é muito boa!
Teclado, muito bom, confortável com teclas ligeiramente rugosas e com bom tacto (não gosto das teclas tipo espelhadas). O apoio para as mãos é bastante bom com espaço para se apoiarem sem atrapalhar nada, apesar de trabalhar com um teclado externo usb da Labtec se for preciso pode-se estar muito tempo a trabalhar com o teclado interno que não cansa.
Outros pormenores, como a ligação externa para dois monitores também é excelente, um verdadeiro “Desktop replacement”, assim como a sua distribuição por módulos, isto é: todo o pc está bem organizado por módulos que podem ser alvo de “upgrade”, montar mais uma, ou trocar a drive de DVD’s existente faz-se em menos 5m, trocar os discos rígidos também, trocar o cpu também é possível, assim como fazer o “upgrade” da placa gráfica e neste aspecto é surpreendente terem pensado em todos os componentes.
Um dos aspectos que se tem falado neste tipo de computadores é o factor calor, ou seja o aquecimento. De facto depois de estar a funcionar a 100% das 10h da manha até às 19h aquece um bocadinho, para mim não é problema, pois não sou muito sensível ao calor e utilizo um teclado externo usb Ultra-Slim da Labtec para quase tudo, mas para quem tiver muita sensibilidade ao calor pode-se tornar um incómodo, pessoalmente não acho que seja ou possa ser um problema, de qualquer maneira como gosto de ter o monitor mais afastado e centrado em relação ao rato e ao teclado, para mim não é problema e com esta solução facilmente se resolve para quem for mais sensível.
Quanto ao hardware devo dizer que para um portátil ou transportável está muito bom.
É o único portátil que conheço com 2 discos com possibilidade de usar raid 0 ou 1, discos que podem ser alvo de “upgrade” facilmente, e é uma grande vantagem quer em termos de espaço de armazenamento pois 120Gb já e mais do que suficiente, (o que não for necessário utilizar todos os dias guarda-se em dvd’s de 8,5gb), quer em rapidez pois dois discos de 60Gb a 7200rpm com 8mb cache, em raid 0 são realmente muito rápidos, como podem depois ver nos testes do Sissoft Sandra.
O gravador DVD da toshiba é dual layer, com boas velocidades de leitura e gravação, e uma qualidade acima da média.
Bateria… pois… quanto tempo dura uma UPS de um desktop?? Porque no fundo é quase disso que se trata, ainda não fiz nenhum teste mas não dá para ver um filme completo somente a bateria, creio que entre 45min a 1h e 30m dependendo da utilização.
Em termos de ligações, penso que não se poderia ter melhor, Bluetooth integrado com activação através de software/teclado, assim como o wireless integrado, sintonizador de TV integrado com comando à distância, controlos do leitor de dvd externos e independentes, pode-se ligar sem ser preciso ligar o pc, leitor de cartões 7 em 1, ligação PCMCIA, tv out, etc.. podem ver as specs. para terem uma ideia das capacidades a nível de ligações, câmara integrada (é me indiferente, mas se precisar já lá está), ligação ps/2 para rato ou teclado (liberta um slot usb), neste caso tem 4 usb 2.0 o que não é muito de facto, mas caso seja preciso facilmente se arranja um adaptador (multiplicador) no meu caso arranjei um pad para o rato com multiplicador usb 1 em 4, o qual ainda não utilizei… por isso as portas usb até agora são mais do que suficientes.
Neste momento e mesmo caíndo na tentação de me repetir, o monitor é simplesmente fantástico e com 1680*1050 de resolução interna (pois pode ir até 2048*1536 pixels num ou dois monitores externos), após 3 dias de testes e utilização (trabalho, filmes, etc… ainda não tive tempo para jogar), chego à conclusão que é de facto muito bom.

Testes
Como qualquer máquina é necessário por à prova para ver se corresponde às expectativas.
Todos os testes foram efectuados em condições standard e com as configurações de base da máquina, sei que existe a possibilidade de Overclock a vários componentes e que isso ia aumentar os resultados de forma significativa, mas não é isso que pretendo, não vou bater recordes, tenciono ficar com uma ideia das capacidades da máquina em condições reais de utilização. Não sei configurar nem modificar as opções dos programas de benchmark, por isso foi basicamente instalar e por a correr.

3DMark03 – 9195
3DMark05 – 3990 (guardei o ficheiro mas agora não o consigo abrir…)
Aquamark – 56573
PCMark – Não consigo obter os resultados online…
SisSoft Sandra – Resultados em baixo
HL2 VC Stress Test – Quando tiver mais tempo…

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Conclusão
Na globalidade é um excelente computador, até agora estou bastante contente com o Clevo D900T, com as especificações que tem acho que durante um bom período de tempo não vou ter que me preocupar… Não é um computador acessível, mas tendo em conta o desempenho e a portabilidade é sem dúvida uma grande máquina. A possibilidade de fazer “upgrade” a quase todos os componentes dá-lhe uma longevidade acima da média e permite futuras e substanciais evoluções. A qualidade de construção é muito boa assim como a qualidade de imagem e do monitor, todos os componentes são de topo, incluindo a placa gráfica, o cpu, o gravador dvd, os discos Hitachi, etc.
Ainda não o submeti a um último teste, CS:Source e HL2 on-line, mas tenho a certeza que não me vai deixar mal.
Ainda não tive nenhum problema, nem espero vir a ter, e até este momento não houve nada que me desagradasse no computador. Para quem pensar em optar por uma solução idêntica, solução que, repito não é para todos os gostos, tem as suas vantagens e desvantagens como todas as outras soluções, só tenho a dizer: que grande máquina!

ADENDA

Como ainda faltava alguma coisa aqui fica a adenda.

Comentário da base de refrigeração.
É uma Titan Notebook Fan Pad, que me foi oferecida pela loja onde comprei o portátil.
Com bom aspecto, prateada com quatro ventoinhas, que funcionam através de uma ligação usb que se pode ligar no portátil, tem um botão de ligar/desligar assim como regulação da velocidade das ventoinhas, é claro que quanto mais rápido estiverem mais barulho fazem, mas nada que incomode muito. É bastante leve, por isso se for necessário pode se transportar sem dar muita chatice. Funcionalidade: põe se por baixo do portátil, neste caso à justa, porque o Clevo não é propriamente pequeno, mas os suportes de baixo assentam nos cantos da base ficando bem assente e estável. Resultados: estando a funcionar na velocidade mais elevada, (porque é para isso que serve), nota-se que realmente o ar é “empurrado” para cima, que teoricamente vai refrigerar melhor o portátil. Testes: Com o mobmeter, as temperaturas eram 50º-52º em idle e 67º em trabalho (parecem-me altas, mas não sei se é normal nos portáteis). Com a base de refrigeração as temperaturas passaram a 48º em idle e 67º em trabalho, não sei se em full load as temperaturas podem subir muito mais, nem testei nesse cenário. De qualquer das formas acho que há uma causa-efeito do funcionamento, por um lado pode refrigerar, por outro o facto de estar ligado ao próprio pc requer recursos e energia o que vai aquecer ligeiramente mais do que em condições normais. A ideia com que fiquei nas várias experiências que fiz foi que em média a temperatura baixa entre 2 a 3 graus, de qualquer forma acho que os efeitos que se podem obter podem variar de portátil para portátil. Não será um cooler que se utilize em overclocks, mas terá alguma utilidade especialmente nos dias mais quentes.

Comentário ao fim de três semanas de utilização. Cada vez fico mais impressionado com as capacidades do portátil. Ainda não me desiludiu em nenhuma ocasião. O monitor continua fantástico, tem ligeiramente mais brilho que o TruBrite do Toshiba, mas em compensação as cores parecem-me mais vivas, isto é o monitor tem mais brilho, mas as cores, principalmente os azuis e os vermelhos estão melhores, parecem ter uma cor mais viva com mais definição, mas provavelmente deve ser da resolução, 1200*800 para 1680*1050 ainda faz alguma diferença.
A caixa, os fechos de segurança, os suportes do monitor, mesmo com uma utilização intensiva continuam na mesma, impecáveis! Ao longo destas semanas, de vez em quando ainda encontrava uma boa surpresa, como por exemplo as portas de ligação, TV in, TV out, duas firewire, nunca tive, nem vi, mesmo um desktop com tanta possibilidade e diversidade de interfaces de ligação como este portátil, até o leitor de cartões, ainda não encontrei um tipo de cartão que não tivesse formato para o ler. Na empresa sempre que é necessário uma ligação menos comum a um pc adivinhem qual é o pc que “dá para tudo”?
A qualidade do som foi a melhor que já ouvi num portátil, a placa de som 5.1 faz realmente a diferença, se o ligar a uma colunas externas então ainda se percebe melhor. Mesmo com as colunas que trás 4 + 1 subwoofer já se consegue ouvir qualquer coisa, atenção não é nenhuma aparelhagem xpto, mas é o melhor som que já ouvi em portáteis.
Em termos de performances, acho que não poderia estar melhor servido, o processador tem potência mais do que suficiente, a fazer os cálculos do Super PI não passa dos 51%, os 2Gb de memória fazem o trabalho com imagens ficar muito rápido, compactar e descompactar ficheiros num instante, a não ser ficheiros de 200mb ou 300mb, ou até de 700mb e nestes demora apenas uns minutos. Trabalhar num ficheiro Excel com 14mb também não é difícil, é claro que para isto tudo os dois discos 60gb a 7200rpm em raid 0 também ajudam, e penso que não só aqui, mas em todo o desempenho do portátil, e continuo a dizer que em termos globais ainda não há portátil com desempenho melhor do que este (só a gráfica não é tudo). Por falar em gráfica, nunca pensei que jogar num portátil, mesmo on-line que, penso eu, é quando se exige mais de todas as capacidades, (discos, ligação, cpu, gráfica) fosse capaz de ter tanta performance, é simplesmente fantástico. Mais abaixo estão testes ao 3dMark2001 e ao Vídeo Stress Card do HL2, assim com ao Super PI. Agora é claro que com este hardware todo, e estas performances todas é necessário muita energia e alguma coisa tem de que ser menos boa, a autonomia, mas aqui já sabia com o que contava, 50m a jogar ou trabalhos pesados, a 1h 30m com a gestão de energia a navegar na net e trabalhar com word ou coisas do género.
É sem dúvida o melhor computador que já me passou pelas mãos, desktops incluídos, como comentário final devo dizer que cumpriu e em alguns caso suplantou todas as expectativas que tinha em relação a este portátil, tanto desempenho numa embalagem tão compacta (e reparem que é compacta e não pequena e leve, para isso há os Apple 12.1”) é realmente impressionante. Se tivesse de optar neste momento, voltaria a fazer exactamente a mesma escolha e voltaria a comprar este ‘portátil’, uma máquina que eu acho fantástica.

SuperPI 1M – 34s
SuperPI 2M – 1m 15s
SuperPI 8M – 5m 30s

3DMark2001 – 20512
HL2 Video Stress – 95.64fps (1400*1050)

Com os DNA drivers 3.7.5.2.
de resto tudo stock...

9273 3DMarks03
4003 3DMarks05
59.251 Aquamark (GFX-8577 / CPU-9661)

Algumas imagens:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem[/b]
Editado pela última vez por Twin350P em Terça Mar 29, 2005 9:14, num total de 2 vezes.
- Toshiba M30X-128
- Clevo D900T >> P4@3.6ghz, 2gb ddr2 533mhz, Ati X800 256mb ddr3; 2*60GB 7200rpm 8mb cache (raid 0), DVD rw+/- DL 8.5gb, 17" S.Clear View 1680*1050 12ms
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 30, 2004 14:25

Mensagempor Mike » Quarta Mar 02, 2005 13:10

Excelente maquina não há duvida (maquinão alias) mas eu tenho boa memoria...

O elfranco disse isto sobre o Dell XPS Gen 2 (Pentium M 2.13Ghz + Nvidia GeForce Go 6800 Ultra) :

el franco Escreveu:Sp gostava de ver o tempo que dura a bateria.....
O CLevo D900T que o Twinp comprou deve ter performances muito superiores a este......

Conclusão, afinal o teu portátil não é mais rápido que o Dell XPS Gen 2 (Pentium M 2.13Ghz + Nvidia GeForce Go 6800 Ultra) visto que esse faz 5221 Marks no 3dMark 2005.

Vou continuar a esperar por um portátil P4 que faça esse resultado!

Atenção: O teu portátil não deixa de ser um grande maquinão!
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor Twin350P » Quarta Mar 02, 2005 14:39

Mike,

esse resultados devem-se à gráfica, e não ao cpu... se fores ao notebookforums.com há lá pc's com p4 a fazerem os mesmos valores e é com OC à gráfica e não ao cpu.
Não estou aqui a defender os P4, (já há um tópico para isso). Para mim tanto são bons os P-M como os P4, quando encomendei nem se quer
havia outro portátil com graficas de topo, nem me interessa ter o mais rápido, pois provavelmente isso ia durar uma semana... pronto, ou duas :D ...

Mas tambem concordo contigo, não deixa de ser um maquinão! :wink:

Fica bem!
- Toshiba M30X-128
- Clevo D900T >> P4@3.6ghz, 2gb ddr2 533mhz, Ati X800 256mb ddr3; 2*60GB 7200rpm 8mb cache (raid 0), DVD rw+/- DL 8.5gb, 17" S.Clear View 1680*1050 12ms
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mar 02, 2005 15:30

Boas,
excelente maquina, muito boa mm, parabens pelo que tens, estima-o bem.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor FreakDaHouse » Quarta Mar 02, 2005 16:23

Muito bom sem duvida, isso tem mesmo tudo la dentro :P, já agora quanto custa um brinquedo com a tua configuração?
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor Twin350P » Quarta Mar 02, 2005 16:52

Boas,

Acabei de instalar os DNA drivers 3.7.5.2.
de resto tudo stock...

9273 3DMarks03
4003 3DMarks05
59.251 Aquamark (GFX-8577 / CPU-9661)

Cumprimentos.
- Toshiba M30X-128
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Mar 03, 2005 15:03

Desde já os meus parabéns pela excelente escolha de facto e para a situação que se tratava era a melhor escolha, devo também dizer que a Review/Análise está muito boa, obrigado pelo tempo perdido na escrita e na análise!
De facto se um dia vier a comprar um portátil será de facto um desktop replacement clevo, sager ou alienware (same thing) ou então um targa do Lidl :lol: , claro não têm comparação mas ficam muito mais baratos.
Já agora algo que não interessa muito (pelo menos da minha parte) eu até gostava de ver o Dell XPS Gen 2 a competir com este Clevo. lado a lado, em compressões de vídeo, edições etc ... material pesado para o CPU ... lol ... sem comparação ... quanto à capacidade gráfica está muito boa, apesar de existirem melhores resultados por aí, como já foi referido.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor dfm » Quinta Mar 03, 2005 16:52

Twin350P: .... Gostaria de te felicitar pela qualidade da tua review (mto completa e bem estruturada) !! .... as especificações são impressionantes, mas realmente deve ser complicado andar com isso de um lado para o outro....

Em relação à review apenas tenho algumas dúvidas em relação à comparação que efectuaste sobre o TFT ....

Boa Sorte com o equipamento !!!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor BoNeS » Quinta Mar 03, 2005 21:09

Podias me dizer ao certo o peso desse maquinão
Cumprimentos
BoNeS
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 30, 2004 21:12

Mensagempor Twin350P » Sexta Mar 04, 2005 0:11

dfm Escreveu:Twin350P: .... Gostaria de te felicitar pela qualidade da tua review (mto completa e bem estruturada) !! .... as especificações são impressionantes, mas realmente deve ser complicado andar com isso de um lado para o outro....

Em relação à review apenas tenho algumas dúvidas em relação à comparação que efectuaste sobre o TFT ....

Boa Sorte com o equipamento !!!

Obrigado dfm!
o transporte não é complicado, na mochila transporta-se bem. Eu tambem só pego nele de casa para o carro e do carro para a empresa, e vice-versa, a distancia é curta. Mas pensei que fosse pior, as mochilas dos muidos da primária pesam tanto ou mais 8O , para teres ideia, a não ser que passes o dia du um lado para o outro não é complicado, mas não é muito leve isso é um facto.
Em relação ao monitor não tenhas dúvidas, quando puder tiro uma foto dos dois lado a lado, embora não dê para perceber, mas ficas com uma ideia de que o monitor é mesmo bom.

Bones, não sei ao certo mas anda à volta dos 5.8kg

cumprimentos
- Toshiba M30X-128
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Acessório em falta

Mensagempor LO-Servinfor » Sexta Mar 04, 2005 0:26

Só falta mesmo um acessório para ficar perfeito ...
uma base ventilada para o brinquedo estar sempre "fresquinho" :)
Parabéns pela excelente review
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 26, 2003 16:31

Mensagempor el franco » Sexta Mar 04, 2005 13:36

Parabéns pela compra twinp e pela Review 5 *
Até que enfim que aparece alguém, que mostra um portátil com performances superiores às do meu já com 8 meses!! Pensava que duraria muito menos tempo...e claro que tinha que ser um Clevo.....(Compaq, Toshibas, Sonys etc.. podem ser muito bons mas ficam a MILHAS em performances, já para não dizer de qualidade, apesar disso ser mais subjectivo....)
Uma coisa é falar como muitos fazem do género, falam falam falam mas não dizem nada nem mostram nada, outra coisa é mostrar provas concretas, e até agora o Twinp é o 1.º a aparecer com provas dadas. Podem dizer que já viram aqui ou ali ou sei lá onde, mas nunca se vê nada de concreto, pelo menos aqui pelo fórum, porque no notebookforuns há já alguns meses que vi por lá portáteis equivalentes a este com perfomances superiores ao meu.
Se agora tivesse que comprar algum para substituir o meu, seria este sem duvida alguma.
Mike, se o Twinp fizer overclock à placa gráfica dele, onde vai parar o Dell XPS Gen2..... já aogra gostava de saber o tempo que dura a bateria do Dell, se calhar dura 2 Horas ou mais......
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Mensagempor dfm » Sexta Mar 04, 2005 16:18

Twin350P Escreveu: (...) Mas pensei que fosse pior, as mochilas dos muidos da primária pesam tanto ou mais 8O , para teres ideia, a não ser que passes o dia du um lado para o outro não é complicado, mas não é muito leve isso é um facto.

... lol ...... é verdade ...... o que vale é que eu não levava grande coisa ... :)

Twin350P Escreveu:
Em relação ao monitor não tenhas dúvidas, quando puder tiro uma foto dos dois lado a lado, embora não dê para perceber, mas ficas com uma ideia de que o monitor é mesmo bom.
cumprimentos

Ok ... fico à espera ..... de qq das maneiras em príncipio vou ter a possibilidade de testar um modelo igual ao teu de um outro utilizador (ainda não tive contacto com nenhum portátil igual a esse).

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Re: Acessório em falta

Mensagempor Twin350P » Sexta Mar 04, 2005 16:53

LO-Servinfor Escreveu:Só falta mesmo um acessório para ficar perfeito ...
uma base ventilada para o brinquedo estar sempre "fresquinho" :)
Parabéns pela excelente review

Viva,

que bases são essas que já ouvi falar nelas, mas ainda não vi nenhuma nem sei como funcionam?

Cumprimentos.
- Toshiba M30X-128
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mike » Sexta Mar 04, 2005 17:01

el franco Escreveu:Mike, se o Twinp fizer overclock à placa gráfica dele, onde vai parar o Dell XPS Gen2..... já aogra gostava de saber o tempo que dura a bateria do Dell, se calhar dura 2 Horas ou mais......

Se se se e se se se... tantos ses... bem, se eu ganhar o euro-milhões meto aqui benchmarks do Dell XPS Gen 2. :twisted:
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Próximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes