ajuda com rede caseira

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

ajuda com rede caseira

Mensagempor fv » Quarta Mar 02, 2005 23:43

Viva,

liguei aqui em casa dois pc´s em rede, ambos teem placa de rede ethernet ligados directamente através de um cabo de rede, meti este computador que estou a usar a servir internet para o outro e isso está a funcionar bem, o problema é que não consigo aceder aos documentos partilhados pelo outro pc através deste, diz "pc_02 não acessivel. Pode não ter permissão para utilizar este recurso de rede etc..." já tentei de tudo e dá sempre isso, mas se for ao outro pc consigo aceder aos ficheiros partilhados deste apesar de muito lento mas consigo!!!

Alguem me poderia ajudar?

Cumprimentos,

Filipe Varela
fv
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 11, 2005 15:31

Mensagempor Newton » Quinta Mar 03, 2005 0:05

Parece-me problema de firewall. Desliga a firewall e tenta novamente!
Newton
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 27, 2004 23:44

Mensagempor fv » Quinta Mar 03, 2005 0:11

a firewall está desligada!!
fv
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cognome » Quinta Mar 03, 2005 0:18

Por acaso já viste este tópico, nomeadamente as "Dicas Extra"?
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 25, 2004 2:44

Mensagempor fv » Quinta Mar 03, 2005 0:32

Sim por acaso já tinha visto mas mesmo assim nada... :(
fv
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cognome » Quinta Mar 03, 2005 0:52

Então vê este tópico.

Se não servir, fornece informações sobre os S.O. e as configurações das placas de rede.
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fv » Quinta Mar 03, 2005 0:56

ambos o pc´s teem o winxp e configurei a rede pelo winxp, este que estou a usar tem o sp2 o outro não, tudo funciona a partilha de net e impressora, apenas não consigo aceder aos ficheiros partilhados do outro pc com este.
fv
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor fv » Quinta Mar 03, 2005 1:02

agora reparei num pormenor que pode ser importante, o outro pc tem o sismena de ficheiros FAT32! não sei se terá alguma coisa a ver! mas se tiver será que há solução sem ter de formatar o disco?
fv
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kayn » Quinta Mar 03, 2005 1:18

nao me parece ke isso influencie velocidade de redes ou conflitos... o windows suporta isso tudo em stress. em todo o caso, um disco ta em fat32 e o outro? ntfs?

com o partition magic podes mudar o sistema de ficheiros sem ter ke formatar o disco, se de facto o kiseres.

eu ja criei redes aki em casa onde alguns xp tem sp1 e sp2 e, depois de desligada a m**** da firewall do sp2 correu tudo sem problemas nenhuns. essa mensagem aparecia-me logo apos partilhar. esperando algum tempo, ele acaba por deixar aceder a pasta sem problemas.

tb pode ser ke tenhas ai um outro conflito qq com placas de rede. por ex, eu tenho uma placa de satelite ke, aos olhos do windows, é uma placa de rede. se nao for bem configurada (drivers correctos, ips definidos e mais umas defs) ela provoca conflitos desse genero (unidirecionalidade, p ex. o 1o pc pode aceder ao 2o, mas o contrario nao). ja xeguei ate mesmo ter ke a tirar do sistema (fisicamente) pra nao afectar. desactivando nao bastava. mas isso era sem sp nenhum.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Cognome » Quinta Mar 03, 2005 1:37

Isso não será problema, mas se quiseres converter FAT32 para NTFS basta isto (primeiro faz um backup dos dados da partição a converter):
Código: Seleccionar todos
START->RUN...-> "CONVERT c: /FS:NTFS", onde "c" corresponde à partição que queres converter

Como é que fazes o logon nos computadores? Tens de introduzir nome de utilizador e passwords?

Essa partilha já alguma vez funcionou?

Como é que tens as partilhas configuradas?
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes