Router Acer WLAN-GW300

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router Acer WLAN-GW300

Mensagempor serrano » Quinta Mar 03, 2005 13:59

Boa tarde.
Alguém tem ou conhece este router?

Tenho 2 PC's (W2K e WXP) ligados em rede com partilha de ficheiros e impressoras e com acesso à netcabo.

Tenho também um "velhinho" no qual instalei Linux, mas como está "longe" dos outros, pensei em adquirir um router RJ45 e Wireless (já a pensar no futuro...) e para o "velhinho" uma placa wireless.

Vi este router com um preço acessível, mas info na net, só em alemão, lingua da qual não pesco nada, daí o meu pedido de informação quanto à compatibilidade com os W's e com o Linux.

Vi também uma placa wireless da LevelOne, da qual não tenho agora a referência. Será que o Linux (RedHat e/ou Mandrake) não vai ter problemas com estes acessórios?

Agradecem-se quaisquer informações.
Bons bytes,

José Ribeiro
serrano
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 26, 2004 20:11

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Mar 03, 2005 14:34

Existe uma lista sobre a lista de hardware compativel...para Linux.
Deixo aqui o link:

WLAN Adapter Chipset Directory - Updated 02-February-2004

Boa Sorte. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor serrano » Sexta Mar 04, 2005 0:02

Boa noite.

Na sequência da minha pesquisa, fui alertado para o facto de os routers terem habitualmente entradas RJ45, mas os modems ADSL terem só USB e estando eu a pensar em largar a netcabo (cablemodem com USB e RJ45), a questão que aqui levanto agora é a seguinte:

- se adquirir um modem ADSL/Router, como por exemplo o Linksys WAG54G poderia ligá-lo ao cablemodem e utilizá-lo somente na sua componente router?
- Já alguém experimentou isto?
- Há alguém disponível para experimentar?

Seria "ouro sobre azul" se isto funcionasse pois faria um investimento que serviria no futuro.

Desde já agradeço qualquer pista.
Bons bytes,

José Ribeiro
serrano
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 26, 2004 20:11

Mensagempor Tretabyte » Sexta Mar 04, 2005 11:38

Boas,
vou responder directamente as tuas perguntas logo.
1º sim podes, no entanto ia mais pela versao da D-Link pois especialemte a nivel wireless é de longe bem melhor do que a versao da Linksys
2º ja vi a funcionar, nao costuma dar problemas mas nao é nada do outro mundo, no entanto mais uma vez aconcelho a versao da D-Link que seja modem/router wireless adsl.
3º nao posso experimentar mas ja vi a funcionar perfeitamente.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes