ARTEWARE NOTEBOOK A103

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

ARTEWARE NOTEBOOK A103

Mensagempor mbaptista » Sexta Mar 04, 2005 15:19

Olá pessoal,

Ando à procura de portátil e dei com isto:

ArteWaRe Notebook A103

Processador: Intel Pentium M 745 (1.8Ghz/2Mb)
Memória: 1024Mb DDR 333Mhz (expansível a 2048Mb)
Disco Rígido: ATA100 80Gb
Drive disquetes: Opcional (+39€)
Drive óptica: Gravador DVD Dual (+/-RW)
Ecrã: TFT 15'' SXGA+ (1400x1050)
Placa Gráfica: ATI Radeon 9700 128Mb VRAM
Sistema Som: Colunas Stereo integradas
Modem/Rede: Modem 56K + Placa Rede 10/100
Comunicações: Infravermelhos + Firewire
Leitor cartões memória
Wireless: Intel PRO/Wireless 802.11g 54Mbps
Portas: 1 x TV-Out
1 x Saída VGA
3 x USB 2.0
1 x Porta Paralela
Autonomia: Até 4.5 horas
Peso: 2.72Kg
Sist. Operativo: Opcional
Software: Norton AntiVirus 2004
Nero Express
Garantia: 2 anos geral on-site
6 meses bateria
Ofertas: Mala de transporte
Rato óptico USB
Calculadora HP
Preço: 1.529 €

Gostava de o comprar, mas como trabalho bastante com aplicações multimédia necesito de um bom display. Nisso o SXGA+ é porreiro, mas tenho dúvidas quanto à fidelidade de cores e ângulos de visão.
Como sou de Lisboa e a loja é do algarve e ainda por cima não o têm em stock não tenho forma de confirmar a qualidade do display. Assim venho pedir a vossa ajuda.

Alguém já comprou este modelo, ou sabe se o display tem boa qualidade?

Obrigado
mbaptista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 10, 2004 17:56

Mensagempor Lusitano » Sexta Mar 04, 2005 15:37

Não sei se ajuda, mas esse portátil usa o barebone AOpen 1557. É equivalente ao DI 1557 já aqui falado no fórum.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Onyros » Sexta Mar 04, 2005 15:48

Acho que há alguém aí pelo fórum que comprou um com um barebone semelhante há relativamente pouco tempo, é uma questão de pesquisares. Esses portáteis não são nada maus, e estão bem equipados, pelo preço. Já tive a oportunidade de experimentar um, mas já foi há algum tempo e não fiquei nada desiludido. Espero é que as motherboards que equipam estes barebones já dêem para pôr os 2 gigas de RAM, aquele modelo que eu experimentei tinha essa limitação (1 Giga de RAM máx).

Mas uma coisa eu aviso já... para fidelidade das cores, se é mesmo uma questão profissional, acho que vais ter que procurar outro tipo de portátil, provavelmente um com tecnologia TrueBrite ou coisa que o valha. Nos portáteis "normais" as cores ficam sempre relativamente esbatidas, quando comparadas quer com um bom CRT, quer com o que vais ter como resultado ao imprimir. E o facto de ter uma boa resolução não quer dizer nada, é óptimo como ambiente de trabalho, mas as cores continuam a não ser propriamente fiéis.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor mbaptista » Sexta Mar 04, 2005 16:16

Diferenças de côr há sempre. Mesmo entre monitores CRT.
Eu já me contentava se a côr / brilho se mantivessem iguais quando se desloca a cabeça 2 cm pró lado... :roll:
mbaptista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 10, 2004 17:56

Mensagempor Onyros » Sexta Mar 04, 2005 16:21

Se és de Lisboa, eu sei duma loja em Carnaxide que vende portáteis com este barebone, e talvez possas lá pedir para ver a qualidade do monitor. Provavelmente até vendem o mesmo modelo de que estás a falar e aí então comprovavas a qualidade (ou falta dela!) do monitor num modelo igualzinho. Segue MP, com o site da loja. ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes