Estranho problema com a netcabo. Ajuda pff.

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Estranho problema com a netcabo. Ajuda pff.

Mensagempor cachirro » Sábado Mar 05, 2005 22:49

A questão é a seguinte.

o pc só consegue aceder ao messenger e não abre qualquer página.

pormenor: noutra casa o pc funciona a 100%.

contactada a assistencia da netcabo por diversas vezes, eles dizem sempre que o problema é do pc e não mexem um palha seja do que fôr.

Alguém me ajuda por favor?

Obrigado
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 19, 2004 22:32

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Mar 05, 2005 22:53

Reconfigura os dns no pc em causa. Ou usa dns errado, possivelmente o endereço em cache, ou esta hardcoded nas definições e provavelmente está em "férias"
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor cachirro » Sábado Mar 05, 2005 22:58

não percebi muito bem a tua resposta :cry:

mas frizo novamente, que a máquina sem mexer em nada, funciona aqui em minha casa, e na casa da pessoa em causa não funciona.
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Mar 05, 2005 23:05

Eu explico melhor entao. Para o computador conseguir aceder as paginas (HTTP) precisa ter acesso a um servidor DNS para converter nomes (ex:www.sapo.pt) para o IP correspondente. Se o tal servidor não estiver a funcionar ou nao estiver bem configurado no pc nao vai conseguir a conversão.

Por vezes acontece o windows perder-se nas definições e manda as definições do dns passear.

Geralmente basta reiniciar o modem para ele se voltar a ligar a rede e receber novamente endereços dos servers.

2 hipoteses:

- Liga um outro pc la e testa
- Faz ping a um site (tipo SAPO,Netcabo,etc) e guarda o ip. depois com o pc em casa do teu colega escreve no browser http://endereco_ip_do_site
Abrindo a pagina tens a confirmação que é falha do DNS.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cachirro » Sábado Mar 05, 2005 23:13

ok, boa dica essa do IP, vou testar isso amanhã.
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cachirro » Domingo Mar 06, 2005 17:56

essa dica não dá para fazer, pois mesmo aqui em minha casa q nao tenho qq problema de net, ao xamar o site pelo ip nenhum abre.
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gimbras » Segunda Mar 07, 2005 10:53

faz assim

Iniciar > Executar > cmd
(linha de comandos do DOS)

dps escreve ping www.sapo.pt
ve se faz o teste do ping.

Se dá o msn, a net estaria a funcionar por isso a netcabo descartou-se.

O dns sao dymanic name servers o k ker dizer que um endereço todo jolie como www.hardware.com.pt tem atrás de si um número chamado IP (Internet Protocol).

Se a mákina n consegue resolver os dns n consegue encontrar o endereço de IP e pronto n se vêem os sites.

Tu tens netcabo onde n funciona e k ligação tens onde funciona?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor NinaByte » Segunda Mar 07, 2005 17:33

Boas,

Podes sempre tentar configurar os DNS manualmente.

Se a tua ligação é Netcabo, podes colcocar mas ligado ao cable modem da netcabo. De qq das formas, o facto de conseguires aceder ao Messenger e não abrir páginas, tal como o teu ISP indicou, é mesmo "prob" de máquina. POr acaso instalaste o Service PAck 2 ?

Tb convinha veres o teu endereço de ip. Se for da gama 85.138, então aí é um "prob" mesmo da gama que tem vindo a gerar alguns conflitos. Desligas o pc e modem durante uma meia hora, para tentares ganhar outro ip (há outra forma, fazer o renew).

DNS: 212.113.161.226
212.113.161.227

Cumps,
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Mar 07, 2005 18:23

cachirro Escreveu:essa dica não dá para fazer, pois mesmo aqui em minha casa q nao tenho qq problema de net, ao xamar o site pelo ip nenhum abre.

Peço desculpa, expliquei me mal.Pequei por falta de informação e presumi que percebesses a ideia.

Para usares um serviço relativo a internet tens que especificar o serviço que pretendes http,ftp,smtp,pop bla bla bla.

Ou seja no browser tens k por algo tipo http://194.65.79.190/ -> neste caso vai abrir a pagina do sapo.

Se fizeres ping www.sapo.pt facilmente verificas ser este o ip correspondente ao webserver deles. Desta forma apenas evitas a necessidade do Servidor de DNS e caso abra confirmas a origem do problema.

Ja tentaste desligar e voltar a ligar o modem/router ou la o que seja que tens que faz a ligação a Internet?!?
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor gimbras » Quinta Mar 10, 2005 16:44

ele nunca mais respondeu, será k conseguiu resolver o problema e navegou para outros sites?

ou entao n resolveu o problema e agora n tem acesso a este?

o mistério continua
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Tretabyte » Sábado Mar 12, 2005 13:50

Boas,
culpam sempre o ISP quando em 90% das vezes é problema da maquina, nao me admiro nada que o seja.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor bocas2k » Segunda Mar 14, 2005 8:41

Bom Dia,

Eu tenho um problemas muito parecido com este e precisava de algumas dicas.

A situação é a seguinte:
Portatil Centrino 1.8 1Gb XP-SP2
Cable modem OctalTV - Kit NetCabo
ISP - NetCabo.

Quando me tentei ligar à net, não conseguia abrir nenhuma página, depois de desligar o Antivirus a FireWall o problema continuava, então decidi ligar para a netcabo. depois de fazer todos os testes pedidos, fiquei a saber que conseguia pingar os servidores da netcabo e vice-versa. então disseram para experimentar outro browser sem ser o ie que o problema era do ie. Experimentei o FireFox e nada. tudo se mantinha na mesma. decidi então ligar o modem por USB e nada...
Bem... então re-instala-se o windows...pois e nada. depois liguei o velhinho computador lá de casa. e a situação foi a mesma....nada!!! alguém tem alguma sugestão???
Alguém sabe a configuração manual para a NetCabo??

Obrigado
bocas2k
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 06, 2004 13:57

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Mar 14, 2005 12:39

Quando se troca de ligação ou de computador , que liga directamente ao modem....tens de REINICIAR o modem !!!
Caso contrário nunca funcionará. :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor bocas2k » Segunda Mar 14, 2005 14:02

todas as vezes que mudei o interface ou de computador, reiniciei sempre o Modem, como é lógico.
bocas2k
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 06, 2004 13:57

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Mar 14, 2005 14:58

Configuração Manual?!?! Que pretendes? IP é dinamico e tem que ser, no maximo configuras DNS que facilmente consegues saber e que devem constituir o teu problema pois se consegues pingar os servers. Tenta aceder a um site sem ser por dns ou seja com o ip dos tipos (ta no topo do topico o do sapo, a titulo de exemplo) ou usar um outro serviço que nao http (por exemplo: ftp ftp.telepac.pt)

Se funcionar tens o teu problema mais restrito, ou seja DNS crazy.

Só uma coisa mais. Desliga o modem da netcabo um bocadito e volta a ligar. (Teoria do Engenheiro)
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes