novidades internet oniduo

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Serterkan » Quinta Mar 03, 2005 23:48

Boas,

Hoje enviei-lhes a carta (registada, pois claro) a pedir-lhes para me alterarem o trágego ilimitado para 21h-09h... Vamos lá ver a resposta dos gajos...

Como já tinha dito, também andei desde o dia 23 janeiro a 22 fevereiro (o meu mês de facturação) a consumir ilimitado das 21h-02h... Ainda não recebi a factura logo não vou mandar a carta a reclamar para já, vou esperar receber a factura e depois logo vejo o que me dizem. :evil:

Serterkan como é que consegues 40-50???

Eu uso OninetSpeed à séculos e agora desde que começou isto da oniduo é impossível para mim navegar ou fazer downloads ao fim-de-semana e supostas happy hours dos oniduo... Aliás, já escrevi várias vezes à Oni a reclamar desta situação.. Nunca obtive resposta mas pr0onto...

Bom..
As velocidades também dependem das configurações dos programas p2p... por vezes um valor errado é suficiente para que não bombe.... as firewall e routers também podem complicar... procura ajuda em foruns do teu p2p... são sempre úteis... á sempre a opção de desinstalar/instalar o software...

http://www.dslreports.com/tools o Tweak Test é interessante

Como disse ando a sacar com o shareaza, sempre internacional, estou a gostar bastante já que atinge-me médias interessantes, nesta última semana desceu um pco, para 30-40KB/s em média já que os ficheiros não tinham muitas fontes. Mas tenho usado o Kazaa Lite Tools ao mesmo tempo e os dois juntos têem ocupado a banda toda... óptimo :lol:

Por exemplo, ontem com os dois a bombar saquei 560mb das 22h-02h...... se fosse das 21h-09h a conversa era outra........ :evil: :evil:

Para quem tiver paciência..... http://www.icap.pt/site/deliberacoes_detalhe.php?id=127
Serterkan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 10, 2004 3:09

Mensagempor krycek » Quinta Mar 03, 2005 23:55

Boas
os downloads ilimitados das 21 as 9 so entrou a partir de dia 24 de fevereiro, um amigo meu teve tanbem o problema de lhe estarem a contar trafego a mais e telefonou para la e eles disseram k era so para os novos clientes e toda essa conversa de m...a, kuando foi a sede da oni la explicaram-lhe k so entrava em vigor a partir do dia 24 de fevereiro mas como nao ta no site a dizer nada k se passar os downloads gratuitos para se dirigir la k lhe devolvem o dinhiro k ele pagar a mais, por isso kualker problema o melhor e dirigirem-se a sede mm
cumps
krycek
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mai 09, 2004 18:25

Mensagempor Nephilim » Sexta Mar 04, 2005 1:26

O problema é que eles não têm balcões de atendimento ao público. E estar a ir à sede que fica no tagus park, ou para esses lados, não dá lá muito jeito pois fico muuuuuiiito fora de mão.
Nephilim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 28, 2004 13:32

Mensagempor joelmonteiro » Sexta Mar 04, 2005 1:39

Pois claro... ir à sede...

Vou eu do Porto para Lisboa... 300Km para receber uns trocos??? :lol:

Que situação mais ridícula...

Só quero ver se as reclamações e o pedido de alteração do tráfego vai resolver alguma coisa ou não...
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 19, 2003 17:39

Mensagempor joaomt » Terça Mar 08, 2005 9:50

finalmente já tenho o oniduo a trabalhar... e só demorou de outubro de 2004 a março de 2005 a activar!
por enquanto a velocidade está boa, mesmo ao fim de semana. e ontem fiquei umas 3 horas sem poder conectar... já me tinha acontecido um par de vezes com oninetspeed por isso dou o benefício da dúvida.
mesmo assim prefiro oni, sempre é melhor que os planos do sapo. e nada de assinatura de telefone claro.
joaomt
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 11, 2004 17:58

Mensagempor siman » Terça Mar 08, 2005 12:06

joaomt Escreveu:finalmente já tenho o oniduo a trabalhar... e só demorou de outubro de 2004 a março de 2005 a activar!
por enquanto a velocidade está boa, mesmo ao fim de semana. e ontem fiquei umas 3 horas sem poder conectar... já me tinha acontecido um par de vezes com oninetspeed por isso dou o benefício da dúvida.
mesmo assim prefiro oni, sempre é melhor que os planos do sapo. e nada de assinatura de telefone claro.

E depois esse tempo todo de espera... Consideraram as condições do serviço quando do envio do contrato (20€ e ilimitado das 22H-02h) ou as actuais (22.5€ e ilimitado das 21H-09H)?
siman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 08, 2005 12:00

Mensagempor Mr_coelho » Terça Mar 08, 2005 19:11

siman Escreveu:
joaomt Escreveu:finalmente já tenho o oniduo a trabalhar... e só demorou de outubro de 2004 a março de 2005 a activar!

E depois esse tempo todo de espera... Consideraram as condições do serviço quando do envio do contrato (20€ e ilimitado das 22H-02h) ou as actuais (22.5€ e ilimitado das 21H-09H)?

tinha essa duvida e liguei pro apoio, eu meti os papeis em dezembro mas so hj é k me ligaram o seviço, o que disserem tds os que enviaram os papeis ate 20 de janeiro estão no sistema dos 20€ (22h-2h) e tds os outros ja estao no outro, ou seja neste momento vou pagar 20€
mas, pudemos pedir para mudar para o outro tarifario dos 22,5€ é so telefonar dar o mail e enviam -te um formulario para enviares para eles e so uns 15 dias dps é que ficas com tarifario dos 22,5€, qq duvida 16509 :P

nao sei se ja responderam anteriormente (e cm me esqueci de perguntar no telefonema) é preciso efectuar a ligação às 22h? para usufruir das happyhours?
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor joaomt » Terça Mar 08, 2005 19:26

sistema de 20 euros? não sei o que seja isso.
o contador no site clientes.oniduo.pt não é actualizado desde dia 1 de março por isso não sei que consumos fiz, nem indica nada sobre o horário.
no site antigo oll.oninet.pt onde costumava ver o trafego oninetspeed, está escrito:

Períodos gratuitos:

OninetSpeed: Entre as 2h - 7h (Todos os dias)
OniDuo Profissional: Entre as 9h - 21h (Excepto fins de semana)
OniDuo 512 Kbps: Entre as 21h - 9h nos dias úteis e 24h nos fins de semana
OniDuo 1024 Kbps: Entre as 21h - 9h nos dias úteis e 24h nos fins de semana

ora se eu tenho e pago o serviço oniduo 512 Kbps então tenho de ter horario livre entre as nove da noite e as nove da manhã. nos papeis que enviei tinha realmente apenas das 22 às 2 mas no pacote que recebi com o modem este mês, o folheto publicitário indica das 21 às 9.
joaomt
Novato
Novato

Mensagempor siman » Terça Mar 08, 2005 19:39

O melhor será informares-te qual as condições em que te registaram (22H-02H ou 21H-09H).

joaomt Escreveu:nos papeis que enviei tinha realmente apenas das 22 às 2 mas no pacote que recebi com o modem este mês, o folheto publicitário indica das 21 às 9.

Mas eras cliente oninetspeed? Ou seja, "migraste" de oninetspeed para oniduo?

E mandaram-te um kit?! E Pagaste por ele?!

Já agora: estás dentro ou fora de "Zona Oni"?
siman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor joaomt » Terça Mar 08, 2005 19:48

siman Escreveu:O melhor será informares-te qual as condições em que te registaram (22H-02H ou 21H-09H).

Mas eras cliente oninetspeed? Ou seja, "migraste" de oninetspeed para oniduo?

E mandaram-te um kit?! E Pagaste por ele?!

Já agora: estás dentro ou fora de "Zona Oni"?

migrei de oninetspeed para oniduo, como já disse num post anterior veio um vendedor da oni cá a casa que me preencheu os papeis na hora.
esta semana mandaram-me o kit e paguei 25 euros. moro numa zona oni.

acho injusto que sejam os clientes mais fiéis da oni que tenham menos vantagens. ja vi melhor no site oni.pt e realmente lá estavam as adesões a partir de 24 de janeiro.

afinal que sistema de 20 euros é esse? não encontro informações sobre isso.
joaomt
Novato
Novato

Mensagempor siman » Terça Mar 08, 2005 20:01

joaomt Escreveu:migrei de oninetspeed para oniduo, como já disse num post anterior veio um vendedor da oni cá a casa que me preencheu os papeis na hora.
esta semana mandaram-me o kit e paguei 25 euros. moro numa zona oni.

Para quê um novo kit?!

acho injusto que sejam os clientes mais fiéis da oni que tenham menos vantagens. ja vi melhor no site oni.pt e realmente lá estavam as adesões a partir de 24 de janeiro.

afinal que sistema de 20 euros é esse? não encontro informações sobre isso.

Para adesões anteriores a 24 de Janeiro as condições eram:
35-15=20Eur/mês + 4GB/mês + tráfego ilimitado ao fim-de-semana e das 22h-02h
Para adesões posteriores a 24 de Janeiro as condições são:
37,5-15=22,5Eur/mês + 4GB/mês + tráfego ilimitado ao fim-de-semana e das 21h-09h

Informa-te porque deves estar incluido na versão inicial.

Eu não concordo com a alegação da Oni de que o que conta é a data de recepção/celebração do contrato.
Segundo as condições lá constantes:
"9.1 O Contrato entra em vigor na data em que é celebrado ou, tratanto-se de serviço de Internet, na data em que for estabelecida a ligação."

Deverá logicamente também ser a partir desta data, e não da recepção/celebração do contrato que se começam a contar os 12 meses de permanência obrigatória.
IMHO
siman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor joelmonteiro » Terça Mar 08, 2005 21:13

Eu começo a concordar que a Oni não valoriza os seus clientes minimamente.

A começar por mudar os planos de tráfego para os novos e manterem os outros para os antigos é uma política bem injusta.

Para não falar do modem aí do colega que tinha Oninet... não é por nada, mas sempre ouvi falar que quem tinha OninetSpeed... a migraçao era gratuita, nem kit, nem activação nem nada... o que é logico que assim seja... pois o serviço é o mesmo e a empresa é a mesma. Só vais ter uma login diferente. Acho que foste aldrabado.... eheheh

Ontem enviei a minha carta registada para a oni a pedir a alteração do trafego. Nao esperei por nenhum formulario. O operador disse que assim era mais rapido.
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_coelho » Terça Mar 08, 2005 21:54

joelmonteiro Escreveu:Ontem enviei a minha carta registada para a oni a pedir a alteração do trafego. Nao esperei por nenhum formulario. O operador disse que assim era mais rapido.

se o formulario xegar por mail é o mm tempo
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor joelmonteiro » Terça Mar 08, 2005 23:53

Mr_coelho Escreveu:
joelmonteiro Escreveu:Ontem enviei a minha carta registada para a oni a pedir a alteração do trafego. Nao esperei por nenhum formulario. O operador disse que assim era mais rapido.

se o formulario xegar por mail é o mm tempo

Não entendi que o formulário chegasse por mail, mas sim por correio. Pois ainda há gente a aguardar o dito formulário.

De qualquer forma... demoram sempre algum tempo a envia-los... enquanto que a minha carta já está na sede deles! ;)
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_coelho » Quinta Mar 10, 2005 16:29

é habitual eles estarem tanto tempo sem actualizarem a zona onde se ve o trafego? a mim tem la ultima actualização dia 1 de Março
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes