Qualidade (ou nao?) do ecrã do M6n

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qualidade (ou nao?) do ecrã do M6n

Mensagempor Sabba » Terça Mar 08, 2005 14:13

Boas,
eu comprei há pco tpo um Asus M6 com ecrã de 15.1". A minha questao era a seguinte: alguém me sabe dizer qual é o tpo de resposta daquele ecrã?
eu tive à procura e nao encontrei nada. A unica informação q arranjei foi q o ecrã tinha 256K de cores?!? Eu pensava q tinha 16.7 milhões como os outros.
O problema é que quando trabalho em CAD, a imagem arrasta-se mto e torna-se mto desagradavel e cansativo para os olhos.

Digam-me o que acham dos vossos portateis ou se é o meu que tem algum problema.
Desde já, mto obrigado
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 16, 2004 13:44

Re: Qualidade (ou nao?) do ecrã do M6n

Mensagempor Batas » Terça Mar 08, 2005 21:54

Sabba Escreveu:Boas,
eu comprei há pco tpo um Asus M6 com ecrã de 15.1". A minha questao era a seguinte: alguém me sabe dizer qual é o tpo de resposta daquele ecrã?
eu tive à procura e nao encontrei nada. A unica informação q arranjei foi q o ecrã tinha 256K de cores?!? Eu pensava q tinha 16.7 milhões como os outros.
O problema é que quando trabalho em CAD, a imagem arrasta-se mto e torna-se mto desagradavel e cansativo para os olhos.

Digam-me o que acham dos vossos portateis ou se é o meu que tem algum problema.
Desde já, mto obrigado

Não te preocupes com a cena das cores. Na realidade todos têm 256k, mas algumas marcas afirmam os 16,7 milhões pois TODOS fazem as restantes cores por extrapolação. Se eu não estiver correcto por favor alguém corrija. Não se deve passar nada de errado com o teu portátil, tens o disco desfragmentado? Tens muitas aplicações a iniciar com o arranque do pc? Vê isso tudo. :wink:
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor HidEaL » Terça Mar 08, 2005 22:00

Pelo efeito de dithering acho que fazem 16.2 mil. de cores... Monitores que não utilizem este processo é que fazem 16.7 mil.... Corrijam-me se estiver enganado (pois estou a falar no que conheço dos desktops, mas acho que também se verifica nos portáteis)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Sabba » Quarta Mar 09, 2005 9:24

Obrigado pelas respostas, fiquei mais descansado nesse apeto. Na verdade, o meu computador está bastante rápido. O problema nao é esse. Por exemplo, qdo compramos um monitor TFT, vem sempre descrito qual é o tempo de resposta dele, do genero 25ms e claro que quanto menos melhor.
Eu queria saber qual é o tempo de resposta do ecrã do meu portatil, pq eu acho-o demasiado grande.
A nivel de Autocad (qdo faço um PAN VIEW) ou mesmo em jogos (e sao jogos antigos, do genero NFS HP2, por isso o prob nao é do desempenho do portatil), a imagem 'treme'. Nao sei se sou eu q estou a exigir demasiado do ecrão...

Mais 1 vez obrigado, e se alguem me puder esclarecer só mais esta duvida....
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 16, 2004 13:44

Mensagempor rjtd21 » Quarta Mar 09, 2005 12:15

Boas.
Os fabricantes quase nunca dizem a espcificação dos monitores tft dos portateis, pelo que é impossivel saber. Até pk eles usam varios tft de varias marcas, em modelos iguais.
De qq forma, mesmo esses "25 ms" que falas que dizem nos monitores tft de mesa, tambem nao dizem mto, visto que diferentes fabricantes medem da forma que mais lhe da jeito, o tempo de resposta.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes