Moderadores: Administradores, Moderadores

Osorkon Escreveu:Existe um programa que eu gosto para esse tipo de coisas que e o Partition Magic

Convert between File Systems without losing data - With PartitionMagic, convert file systems without losing data. Conversions include FAT to FAT32 and NTFS; FAT32 to FAT; NTFS to FAT and FAT32; Primary to Logical and vice versa; and FAT32 to NTFS under Windows 2000 Professional.

Pedro Túlio Escreveu:Tentei formatar uma das partições NTFS usando format f: /fs:fat32. Dei um novo nome para a unidade, dei ok para que todos os dados sejam perdidos (não há nenhum, pois ainda vou colocar o novo sistema operacional), dei ok para que fizesse a desmontagem do volume. A formatação começa. Ao chegar aos 100% aparece uma mensagem de erro avisando que "O volume é muito grande para FAT32". Ou seja não consegue fazer a formatação e a partição continua com o sistema NTFS. Estranho porque tenho o meu HD principal formatado em FAT32 com tamanho maior que esta partição.

SkyWalker Escreveu:Pode sempre tentar, em vez de utilizar a linha de comando, usar o Computer Management (Gerenciador de Computador ai no Brasil, acho eu), que está nas Ferramentas Administrativas. Ir à gestão de discos, selecionar a partição em causa e tentar novamente formatar. Se não continuar a dar... Formatar o disco todo de novo??
Pedro Túlio Escreveu:No Windows XP é bem fácil também.
Em Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do Computador -> Gerenciamento de Disco, apresenta desenhos esquemáticos dos Hds, bastando clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção: Particionar, Formatar, etc.
Acontece que se a unidade é FAT32, há opções de transformá-la em outros sistemas, mas sendo NTFS, não há opção.
O que gostaria de saber é se o caminho FAT32 -> NTFS é irreversível, sem volta?

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes