desligar cabos c/ o gajo ligado

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Pboavida » Domingo Mar 06, 2005 23:26

Tiveste sorte...

Antes um choque no tendão que o cartão de crédito na mão :lol:
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor alr_tech » Segunda Mar 07, 2005 15:37

Boas

o Pboavida tem razão...
mas as fans dos pcs não tem escovas e aquelas menos potentes não pedem assim tanta corrente que dê para queimar....
as das CPUs já são diferentes.. são geralmente muito potentes, mas acho que não vi nenhuma acima de 3w (corrigam-me se tiver errado..) já tentei parar uma com o dedo .. e não quero voltar a tentar.... :x
:wink:

desligar a molex e tornar a ligá-la .... não é assim grande problema...
temos de ter cuidado ao nível dos curtos... isso sim, pode ser um problema real..
tive uma máquina em que duas fans estavam ligadas com um interruptor... preso a uma das tampas de drive....
e nunca tive problemas....
o pico de corrente gerado não é assim tão elevado que uma boa fonte não possa suprir.... sem nada ir abaixo... :wink:

como ressalva termino por dizer... que só se deve fazer isto em testes curtos... e sem estar a fazer nada importante... gravar um CD...
trabalhos esses que podem ir ao ar.... :(

cumps

PS: se sentiste um choque quando ligaste a máquina, quando por exemplo estavas a tocar na caixa... então é melhores verificar a terra... e senão tiveres, arranjar um esquema .... se viveres num prédio.. é mais problemático... mas resolve-se...
uma boa terra pode salvar a nossa máquina em caso de problemas...
e um estabilizador só trabalha bém com terra.
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Kayn » Quinta Mar 10, 2005 2:58

se a unica coisa ke fazes é desligar a ventoinha, nao tem perigo absolutamente nenhum. seja desliga-la da board, seja do molex. desde ke nao desligues mais nada, nem faças curtos (tocar com uns fios nos outros).

fartei me de fazer isso ate ao dia ke me aconteceu qq coisa parecida com o ke aconteceu ao nukke e o xasso se desligou. e foi ai ke decidi fazer akela mod com interruptor que ate acabei por postar nesta mesma seccao. e continuo a fazer o mesmo, so ke desta vez, em vez de ser a mao, tou a faze-lo com mais seguranca com um interruptor.

se tas mesmo com medo de sakar alguma coisa fora que nao deves, entao faz mesmo isso e mete um interruptor pra ligar e desligar a ventoinha enquanto ta a funcionar.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Nukke » Quinta Mar 10, 2005 14:14

A mim dava-me jeito um mod como o teu... quem sabe nas férias da Páscoa. :)

O mal de andar a mexer é que quando se mexe muitas vezes surje um dia em que se tem menos cuidado... e depois pronto... acontece o que aconteceu a mim e ao Kayn :P

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Kayn » Quinta Mar 10, 2005 14:35

e va la que nos ainda tivemos sorte! podia nao ter corrido assim tao bem... é no ke da qdo um gajo axa que ja domina a makina...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor arkannis » Quinta Mar 10, 2005 18:58

se calhar é pedir muito... mas aqui vai:

será que conseguias fazer um pequeno tutorial de como desligar duas fans ao mesmo tempo só com um interrupetor? (tou a falar po kayn, que ja vi que é um Xpert em Informatica vs Electronica :P , mas qualquer um pode dizer. )
nao estou a obrigar ninguem a fazer nada! :D

se calhar devia ter criado um novo topico, mas ja que o assunto estava puxado...
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Anterior

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes