Monitores x-black e placas graficas .... help

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Monitores x-black e placas graficas .... help

Mensagempor ampf » Quarta Mar 09, 2005 23:57

Ola pessoal, antes de mais cumprimentos a todos os que frequentam este forum.
Tenho andado atento a tudo o que se diz ultimamente sobre os portateis pq tou interessado em trocar o meu velhinho(tem 2.5 anos mas ja nao da pra nada :evil: ) mas cada vez fico mais indeciso!!!!!!! Estou bastante inclinado para a sony, mas as duvidas permanessem...

Dsclp a ignorancia pois provavelmente são perguntas disparatadas :? :oops: :

A primeira e: os monitores x-black sao todos iguais não são?? É que por exemplo nos serie A, existem portateis de 17'' x-black wuxga com resolução 1920-1200 e 17'' x-black wxga 1440-900, e o preço e muito diferente. Isto quer dizer que o wuxga tem muito melhor qualidade de imagem que o wxga??

A segunda é: a placa grafica ati x600 com 128mb é ou não superior há geforce 6200 go com 32 dedicados e 96 partilhados???
Além disso têm a certeza que os 128 da ati são dedicados???

E por fim sabem me dizer cm e que eu troco o teclado se mandar vir um portatil toshiba da alemanha?? é que trocam todos os teclados dos portateis menos dos da toshiba, visto que só há o ingles e o alemao!!!! Já agora o ingles ou o alemao é parecido com o nosso? Mudam mts teclas além do ç?

Obrigadão a todos
ampf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 06, 2005 3:02

Mensagempor Helderus » Quinta Mar 10, 2005 9:38

Viva,

respondendo á questão do teclado, sei bem o que estás a falar pois também já estive interessado em comprar Toshiba na Alemanha e apenas tinham teclados DE e UK. Perguntei directamente á loja alemã se eles não poderiam ter disponivel o teclado PT e a resposta foi negativa (estou a falar do Toshiba M30x-167).

Depois coloquei a questão á Toshiba Portugal (suporte@toshiba.pt) e a resposta foi a seguinte:
"Em relação a sua pergunta informamos que o facto deste modelo não ser
comercializado em Portugal não sabemos ao certo se esta substituição será possível, a principio sim se o formato do teclado Alemão for o mesmo do Português, para o preço não poderemos informar devido não sabermos qual o modelo de teclado que será compatível para este portátil, para efectuar a verificação da disponibilidade e troca devera se dirigir a uma de nossas Assistências Técnicas Autorizadas Toshiba, segue abaixo link com contactos de Assistências, recomendamos também antes de efectuar a compra que verifique ao local de compra do equipamento se existe a possibilidade de troca do teclado.

Atenciosamente,

Suporte Técnico Toshiba
707 266 266"

Resumindo, fiquei na mesma. É uma questão de fazeres de novo a pergunta á Toshiba PT pois suspeito que por exemplo que para o M30x-167 o portatil equivalente que está a ser comercializado em PT é o M30x-144 e que o modelo do teclado seja idêntico.

Para veres as configurações de cada teclado (Alemão e PT), se fores ao site da loja, nas configurações por portatil e clicares no "I" de Informação no lado esquerdo do campo que diz "Deutsche Tastatur" podes ver a configuração alemã. Para veres a configuração PT faz o mesmo para um outro modelo (Sony) e coloca lá o "Portuguese Testatur". Assim já vês as diferenças (na minha opinião não é muito diferente... tens a questão do "Ç" e dos acentos)... O inglês apresenta maiores diferenças como podes observar.

PS: para o caso de estarmos a falar de uma loja diferente pede-me o link por PM

Cumpts,
Helderus
Helderus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 20, 2005 16:09

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes