Á procura de um Portátil por menos d 2000E

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Á procura de um Portátil por menos d 2000E

Mensagempor spcrs » Quinta Mar 10, 2005 17:09

Oi Pessoal

Será que conseguem arranjar/encontrar um portátil com as seguintes caracteristicas por menos de 2000 €.

Ecrã: Wide de tecnologia TruBrite ou semelhante
Processador - Centrino 2.0 ou PIV 3.2 - não há problemas de autonomia ou de transporte, por isso não tenho preferência
RAM - 512 minimo
Gráfica - ATI Mobility Radeon 9700 ou superior
Gravador de DVD´s DualLayer
Disco - não é relevante

Existe o Asus W1 G90 que tem características quase iguais ás que indiquei mas penso que o preço dele (>2100) não compensa para as suas características

Cumprimentos a todos os que tornam este fórum Fantástico :P

SPCRS
spcrs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 15, 2004 14:31

Mensagempor Gex » Quinta Mar 10, 2005 17:17

Acer Aspire 1673 Tem tudo o que pedes e a mim custou-me menos que 1200€
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 26, 2004 16:13

Mensagempor spcrs » Quinta Mar 10, 2005 17:38

O ecrã não tem tecnologia Trubrite (ehehe já sou aprendiz, qualquer dia chego a Guru)

Cumprimentos e aguardo sugestões
spcrs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Helderus » Quinta Mar 10, 2005 18:03

Gex - apesar de considerar o Acer Aspire 1673 como muito bom no preço / qualidade, não tem ecrã equivalente ao Trubrite da Toshiba (X-Black na Sony, Brightview na HP, GlareType na Asus e CristalBrite na Acer) ao nivel do brilho e contraste.

spcrs - com essas caracteristicas sugiro-te estes:

Centrino:
P-M a 1,8 Ghz - Toshiba M30x-144 - 1640€ - Pentium-M 745 1,8Ghz/512MB/ 80GB/ 15.4" Trubrite/ATI 9700 128Mb
http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... SC_MODEL=0

Sonoma: FSB a 533 e suporta DDR2
P-M a 2,0 Ghz - ASPIRE 1694WLMi - 1599€ (Preço de referência da ACER)
ASPIRE 1694WLMi Intel® Pentium M Processor 760, Microsoft® Windows® XP Home Edition, 2x256/80, 15,4WXGA Acer CristalBrite, 128Mb Mobility Radeon X600, DVD-Dual DL, GigaLan&802.11g&Bluetooth,
http://www.acer.pt/acereuro/page9.do?da ... =478687075

P4: HP Pavilion zd8079EA (Um autentico desktop replacement! Grande na performance e no peso - 4,8 Kg!) - 1999€ (da última vez que o vi mas foi nas lojas mais "careiras" - deves arranjar mais barato!)
Processador Intel® Pentium® 4 550 3,4 GHz, 1MB, 800Mhz FSB, 2x512Mb DDR2, 100Gigas, Ecrã TFT Panorâmico BrightView WXGA+ de 17 pol., Gráficos ATI MOBILITY RADEON X600 128Mb
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho ... 79839.html

Para todos eles tenho a minha opinião:

Pela marca iria para o Toshiba,
Pelo preço iria para o Acer,
E pela performance para o HP...

E se não precisas de autonomia nem portabilidade recomendo-te o HP...

Cumpts,
Helderus
Helderus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 20, 2005 16:09

Mensagempor pedroroma » Quinta Mar 10, 2005 20:06

Eu se fosse a ti aguardava pelo Aspire 1694WLMi... em Abril esta nas lojas. Ja recebi confirmacao da acer.
pedroroma
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 09, 2005 11:41

Mensagempor spcrs » Sexta Mar 11, 2005 0:01

Oi Pessoal

Em relacção ás opiniões que já me deram:

Toshiba - Boa Marca, portátil parece-me equilibrado, ou seja boa qualidade preço.

Acer - Parecem-me muito boas características para o preço e além disso já é Sonoma. A minha grande duvida é a qualidade da Acer que não sei se será muito boa comparada com Toshiba,HP, Asus ou até Sony. (Precisava de investigar e saber opiniões).

HP 8079 - Parece mesmo na realidade um portátil com características fantásticas. Só tenho algumas duvidas que gostava que se alguém soubesse me as tirasse:
- O grvador de DVD será DualLayer? Se não for é uma pena.E será que dará para trocar por um?
- Em relação ao peso o Site da HP fala em 4,2 Kg, serão com ou sem bateria? Se for com nem é muito mau.
- Por último, pelo que já li em algumas reviews na net o portátil aquece muito :x , mas pelo que já ouvi existe um acessório que permite arrefecimentos (umas bases)??

Enfim, um mar de dúvidas

De qualquer forma fico a aguardar mais opiniões e tentativa de resposta ás minhas questões

PS - Peço desculpa pela extensão do post

Cumprimentos
spcrs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Moycan » Sexta Mar 11, 2005 2:12

Oi,

Porque não dares uma vista de olhos no Toshiba Tecra A4. As specs são capazes de te agradar e o preço(1790 €) também é capaz de ajudar.
Moycan
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 20, 2004 16:34

Mensagempor Helderus » Sexta Mar 11, 2005 9:35

Boas,

spcrs, relativamente ás tuas dúvidas a minha opinião pessoal é que ao nivel da marca a Toshiba é melhor que Acer (componentes e assistência). Obviamente que pagas a diferença no preço, mas a meu ver a Toshiba está a disponibilizar uma série de modelos a preços bastante competitivos.
Resumindo entre Acer e Toshiba... escolho Toshiba. E como prova disso estou á espera nos proximos dias do meu M30x-144 :lol: !

Mas a Acer apesar de ter lido que alguns modelos recentes têm dado problemas, tem uma boa reputação e modelos fiáveis a um preço muito competitivo. Como pode vir a ser o Acer ASPIRE 1694WLMi.

Quanto ao HP e ao problema do aquecimento, não me admira vendo as caracteristicas dos seus componentes e o facto de ser um P4 3,4Ghz... mas nada que uma boa base cooler não resolva... encontras isso á venda até nas grandes superficies (á volta de 50€)... tem ligação USB e voilá.
Relativamente ao peso publicitado pelas marcas, eu penso que seja sem bateria quando eles apenas referem o peso. Daí já ter colocado no meu post anterior os 4,8 Kg pois já estou a adicionar alguns "gramas" extra da bateria :wink: !

O gravador DVD do HP infelizmente não é double layer... podes perguntar á HP se é possivel fazer a substituição mas penso que o valor que deves pagar a mais pela troca não te deve compensar (my opinion :wink: ).

Se realmente não precisas de autonomia nem portabilidade... vai para o HP. Também já estive interessado nele, mas afinal irei precisar de autonomia e portabilidade e daí a minha escolha na plataforma Centrino. Porque aquele HP para os componentes que tem (e com TFT Brightview!) está a um preço 5*, relativamente ao que está no mercado actualmente!

Cumpts,
Helderus
Editado pela última vez por Helderus em Sexta Mar 11, 2005 10:03, num total de 2 vezes.
Helderus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 20, 2005 16:09

Mensagempor pedroroma » Sexta Mar 11, 2005 9:40

Pois... eu que tinha a cabeca feita para o Acer 1694WLMi fui dar uma olhadela no Tecra A4 e ja nao sei o que escolher! :)
pedroroma
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 09, 2005 11:41

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes