PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por Frost » Sexta Mar 11, 2005 9:40
Boas,
- dúvida, existe alguma maneira de colocar listagems ( do q quer que seja) no campo de uma tabela?
Passo a explicar o prob:
- Tenho uma tabela Produtos com uma listagem de produtos;
- Tenho uma tabela Clientes e para cada cliente um campo de "produtos comprados", como é que eu coloco neste campo a listagem de produtos que o cliente decidiu comprar?
******** Frost ***********
-
Frost
- Membro de Prata

-
- Registado: Quinta Set 23, 2004 10:11
por alfatek » Sexta Mar 11, 2005 12:53
Caso clássico em k tens d ter tabela clientes_produtos com apenas 2 campos. produto_id e clientes_id
-
alfatek
- Administrador

-
- Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28
-
por night_walker » Sexta Mar 11, 2005 13:14
Não percebi muito bem a tua duvida, queres fazer um formulario com a identificação do cliente e um sub-formulario com todos os produtos comprados pelo cliente?
Tens que criar uma terceira tabela,"Compras" por exemplo, (a qual vai ser chamada pelo sub-formulario do cliente) onde inseres a ID do cliente e ID do produto, depois crias uma relação de "Um-para-muitos" entre o campo ID do cliente da tabela Clientes e o campo ID do cliente da tabela Compras, e na edição da relação escolhes a opção "Propagar actualização dos campos relacionados"
Assim quando passas de cliente para cliente o sub-formulario vai actualizando-se automaticamente só com os produtos desse cliente

AMD Athlon XP 2800+ @3200+ @CoolerMasterACC L72+NB S4 c/reg.
DFI NFII Ultra 400 Infinity
2X512 Twinmos PC3200 dual
Gigabyte 6600GT Silent Pipe (Turbo Force Edition)
2 x Seagate 80+160gb
-
night_walker
- Membro de Prata

-
- Registado: Terça Set 14, 2004 0:18
por Frost » Sexta Mar 11, 2005 16:49
Ok,
Está resolvido!
Obrigado malta!
******** Frost ***********
-