[Suite de produtividade] OpenOffice 1.1.4*

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Classificação

Indispensavel
14
42%
Bom
11
33%
Suficiente
5
15%
Não vale a pena
3
9%

Total de votos : 33

[Suite de produtividade] OpenOffice 1.1.4*

Mensagempor wizardG » Sábado Fev 26, 2005 21:50

OpenOffice Office Software

Versão analisada: 1.1.4

Tipo de licença: Freeware

Sistemas operativos em que funciona: Windows/Linux

Nota pessoal: [4]

Tamanho: Windows: 62.6 MB | Linux: 72.8 MB

Download: aqui

Site do software: http://www.openoffice.org

Comentário:
Aplicativo tipo office muito bom, parecido e alternativo ao Microsoft Office. Para ter em conta, caso deseje um aplicativo deste tipo completamente gratis. Com opção de lingua. Aqui fica um guia

Imagem

tópico aprovado
Powered by Toshiba Portégé 4010
wizardG
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 18, 2005 13:06

Mensagempor osiris » Quinta Mar 10, 2005 20:40

correcção: não é "aplicativo" mas sim aplicação.
não estamos no brasil.
aliás é um pacote de aplicações.
e vem aí o 2.0 que promete ser bastante bom, apesar de haver uma tendencia de o fazer mais parecido ao M$ office, o que nem sempre é bom.
osiris
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 10, 2004 13:47

Mensagempor scud » Sexta Mar 11, 2005 10:36

concordo, mas no geral está muito bom, inclusivamente mais rápido e carrega pouco o pc
scud
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 01, 2004 21:58

Mensagempor Kayn » Sexta Mar 11, 2005 12:53

eu usei aki atrasado o OpenOffice numa tentativa de substituir o da M$. é mto parecido, sim, mas nao é bem a mesma coisa. Nao sei pq, mas o word da M$ é mais facil de trabalhar. E com a transicao do Excel pra versao OOfice a coisa foi caotica. ficheiros ke eu ja tinha em Excel com ligacoes massivas entre ficheiros nao abrem, de todo, correctamente. fica uma misturada e é preciso andar a corrigir imensas coisas. Ainda por cima akilo grava, por defeito, no formato dele. se eu kiser abrir com um excel normal noutro lado qq tenho ke andar preocupado a gravar no formato do excel. isto nao era mto mau se o OO nao me tivesse a avisar ke ia perder dados na conversao.

A iniciativa é boa, mas era se o OO fosse o default num PC ha ja mto tempo.

Se for pra trabalhar individualmente, e a comecar logo com ele desde o inicio, é capaz de ser bom.
Agora, ta, definitivamente reprovado pra kem tem ke fazer passar os seus trabalhos por varios PCs com programas diferentes. Pelo menos foi esta a minha experiencia com ele.

Eu dou-lhe um Suficiente pq é gratuito e uma alternativa completa pra kem nao kiser andar com os xulos, mas na pratica, o soft dos xulos é melhor...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Mr_coelho » Sexta Mar 11, 2005 13:29

é uma boa alternativa ao Office da Ms apesar de estar ainda um pouco longe do seu rival, uns dos aspectos negativos que eu acho tem a ver as formatações do Open em relação ao da ms, no MSOffice a formatação da pagina fica melhor
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Creative Byte » Sábado Jun 18, 2005 20:52

Boas,

A minha resposta é bom, estou sempre pronto a experimentar novos programas sem ter de ficar fan ou pior levar lavagem cerebral. Um programa não é bom porque toda a gente usa, e temos vários casos e o mais flagrante é nem mais nem menos o nosso maravilhoso WINDOWS.

Tenho tido experiencias bastante desagradaveis com várias aplicações do M$ Office, o Word não fazia correctamente a paginação, queria colocar em negrito uma linha e ele colocava o paragrafo todo, enfim... O outlook a gente já sabe como é que é, deixa entrar tudo o que é lixo o filtro estar lá ou não estar é o mesmo, na versão 2003 já existem alguns progressos.

Ainda por cima akilo grava, por defeito, no formato dele.

Não apanhei :? então querias o que? Que gravasse por defeito no formato do M$ Office? Que eu me lembre o M$ Office tb grava por defeito no seu formato e não no OO.

Devia-se pensar mais em eu pago pelo M$ Office tenho de ter garantias que funciona da forma mais correcta possivel, acredito que se quem desenvolve o OO tivesse à sua disposição os recursos de quem desenvolve o M$ Office seria bastante melhor e com muito menos falhas.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor Kaipyra » Quarta Jun 22, 2005 2:00

Segundo as ultimas noticias, a proxima suite da M$ vai gravar os ficheiros em estrutura XML, ou seja, a mesma do OOo.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor badboi » Quarta Jun 22, 2005 2:20

Quero salientar que não sou uma pessoa de conceitos definidos e como tal procuro sempre ver os vários lados da questão.

O que me levou a uma conclusão, efectivamente a microsoft é uma das melhores senão a melhor empresa de programação mundial. Claro que usa muitas artimanhas para o conseguir ora comprado tecnologia ora comprado mesmo as empresas titulares dessas tecnologias, mas quem não fazia tendo esse poder?

Muitos dos erros apontados aos softwares microsoft são diversas vezes erros do proprio utilizador. Claro que eles têm muitos erros de culpa própria mas já pararam para pensar nos milhões de linhas de código que a microsoft detêm? Pois é normal que os bugs apareçam. Além disso aparecem mais frequentemente que noutros concorrentes porque são os softwares mais usados e testados em todo o mundo.

Mas claro que isto não é desculpa para os erros estúpidos que aparecem devido a microsoft não cumprir a risca as normas predefinidas e inventar ramificações às normas que apenas funcionam nos softwares por eles detidos.

Sem mais,
Badboi
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Creative Byte » Quarta Jun 22, 2005 10:02

Boas,

badboi Escreveu:...efectivamente a microsoft é uma das melhores senão a melhor empresa de programação mundial. ...

Queres-te referir à M$ como a maior companhia de programação e não à melhor, existem muitas outras melhores que a M$. Que desenvolvem software tanto ou mais complexos que a M$ e outras que desenvolvem software utilizado provavelmente por mais pessoas que utilizam o windows pois desenvolvem o software para várias plataformas.

Em relação às suas tacticas, bem "forçar" os principais fabricantes de computadores a colocarem os produtos deles diz praticamente tudo, não é ao acaso que os E.U.A. e a U.E. para não dizer outros já entraram com processos para cima da M$.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor Onyros » Segunda Jan 16, 2006 15:24

Esta thread já merecia uma actualização ;)

Já saiu a versão 2.0, inclusivamente, já saiu a versão 2.0.1, que eu estou a utilizar neste momento.

http://www.openoffice.org/

Inclui as seguintes funcionalidades:

OpenOffice Writer (processamento de texto)
OpenOffice Calc (folhas de cálculo)
OpenOffice Impress (apresentações)
OpenOffice Base (bases de dados)
OpenOffice Math (calculadora científica)
OpenOffice Draw (desenho)

Se na versão 1 ainda não conseguia substituir o Office completamente, nesta nova versão tornou-se... indispensável ;)

Em termos de compatibilidade, posso assegurar que está bastante melhor do que a versão anterior.

Para quem está farto do velho Office, ou para quem quer "legalizá a situação", aí está um substituto BEM à altura.

Passou de sucedâneo a verdadeira alternativa ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor paperless » Segunda Jan 16, 2006 16:21

Se tivesse uma interface mais bonitinha até usava.
Pode aprecer aprvo ma sé muito importante..

Eu ja me ofereci para contribuir mas ainda não me disseram nada por isso.. caguei.
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

Mensagempor Onyros » Terça Jan 17, 2006 11:05

Por acaso nem acho tão má quanto isso, apesar de ser demasiado parecida com a do M$ Office ;)

Já agora, se tivesses paciência, até nos podias mostrar as tuas sugestões de interface aqui! Nós depois fazíamos lobby para os gajos da Sun, e nunca se sabe o que poderia acontecer a partir daí ;)

Eu confesso que o que gosto menos, a nível de pentelhice gráfica, são os ícones de cada parte do programa. Acho-os demasiado parecidos uns com os outros e não são muito fáceis de discernir, às vezes.

No M$ Office vês o ícone do Word, e identificas imediatamente, o mesmo para Excel, Access, Powerpoint e outros mais. No OpenOffice são todos muito iguais.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor siklas » Terça Jan 17, 2006 15:21

Para mim nao e indispensavel pq nao uso muito programas desse genero mas ja q perguntao claro q prefiro este nao so por ser freeware, mas tambem pelas tantas funcionalidades q tem iguais ao M$ word, nao entendo a razao da diferença de preços se sao tao parecidos como dizem
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor snoxu » Terça Fev 07, 2006 16:31

Ultimamente tenho explorado um pouco o Open Office 2.x para Windows. Os pontos fracos na minha opinião são o interface e o recursos que consome. Por exemplo o Word abre muito mais rápido enquanto que no Texto do Open office fica a janela de apresentação a carregar o programa e só depois é que abre. No meu pc o Texto do Open Office aberto sem nada consome 4 ou 5 vezes mais memória que o Word.

Resumindo, o MS Office parece-me que ainda está bastante à frente.
snoxu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 07, 2004 1:06

Mensagempor phantomship » Quarta Mar 29, 2006 4:41

Uma pergunta: não há maneira de o Office abrir ficheiros gravados no formato por defeito do Open Office .ods e .odt?
http://www.rugbymania.net <-- Manager online de Rugby
phantomship
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 30, 2005 3:51

Próximo

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes