DVD-R -> DVD+R

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

DVD-R -> DVD+R

Mensagempor fcp4ever » Sábado Mar 12, 2005 2:01

Viva Pessoal!

Precisava que me ajudassem, tenho um portatil com gravador dvd mas só grava dvd+r.

e emprestaram-me uns dvds copias em dvd-r e eu queria copia-los, lembrei-me então de (como o portatil não lê o dvd-r) no pc pessoal criar uma imagem do dvd-r envia-la para o portatil e gravar essa imagem no dvd+r.

O meu problema é como criar essa imagem, e se será possivel. é que tentei com o winiso gravei o dvd e no final não deu..

Obrigado.
fcp4ever
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 12, 2005 1:47

Mensagempor fastben » Sábado Mar 12, 2005 2:07

Boas

Tenta com o Alcohol 120% :wink:

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor Kayn » Sábado Mar 12, 2005 4:37

depende do dvd que tas a tentar gravar. se for um filme protegido, p ex, podes ter ke o desproteger pra gravar...

Eu gosto do dvdshrinker pra esses casos.

Senao o alcohol deve fazer um bom trabalho. Pra fazer a imagem, podes tb gostar de exprimentar o UltraIso. o WinIso é uma valente mer**. ta farto de me estragar imagens de cds e dvds.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Re: DVD-R -> DVD+R

Mensagempor BuckRogers » Sábado Mar 12, 2005 10:12

fcp4ever Escreveu:...e emprestaram-me uns dvds copias em dvd-r e eu queria copia-los, lembrei-me então de (como o portatil não lê o dvd-r)...

Boas,

Desculpa lá perguntar, mas experimentaste mesmo a ver se o teu gravador lê dvd-r ou apenas deduzes que não lê por ele ser gravador só de dvd+r?
Não é por nada mas conheci um caso identico ao teu com um colega meu ( que tinha um gravador de dvd+r no pc ) e pensava ele que apenas lia dvd+r ... quando na realidade e na maioria dos casos , (todos, que eu conheça) os gravadores de dvd+r lêem perfeitamente os dvd-r...
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

Mensagempor Tretabyte » Sábado Mar 12, 2005 12:47

Boas,
eu por acaso numa das versoes que usava do nero nao conseguia fazer copias entre -R e +R porque ele dizia que eram normas diferences devido ao CRC check que fazia, neste momento as ultimas 3 versoes do nero ja deixam fazer essas copias por isso nao tenho problemas, mas na altura, para ultrapassar isso, fazia uma iso com o winISO e depois queimava-a no nero sem problemas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Re: DVD-R -> DVD+R

Mensagempor fcp4ever » Sábado Mar 12, 2005 15:01

BuckRogers Escreveu:
fcp4ever Escreveu:...e emprestaram-me uns dvds copias em dvd-r e eu queria copia-los, lembrei-me então de (como o portatil não lê o dvd-r)...

Boas,

Desculpa lá perguntar, mas experimentaste mesmo a ver se o teu gravador lê dvd-r ou apenas deduzes que não lê por ele ser gravador só de dvd+r?
Não é por nada mas conheci um caso identico ao teu com um colega meu ( que tinha um gravador de dvd+r no pc ) e pensava ele que apenas lia dvd+r ... quando na realidade e na maioria dos casos , (todos, que eu conheça) os gravadores de dvd+r lêem perfeitamente os dvd-r...

Claro que experimentei, até foi a primeira coisa que fiz. e não lê nada do dvd-r.

vou experiementar com os programas que foram referidos e depois digo alguma coisa..
fcp4ever
Novato
Novato

Mensagempor fcp4ever » Sábado Mar 12, 2005 18:58

Poix é... lá se foi mais um dvd!

criei uma imagem com o Alcohol 120% gravei-a para um dvd e quando pus o dvd num dvd-player ainda tive uma esperança porque os menus funcionaram, quando punha os videos a dar (isto porque se tratam dos dvds do gato fedorento, que são sketchs) a imagem gaguejava até que bloqueava e só o tempo avança e mesmo assim de uma forma marada.

Será que terei solução?? sem ser a aquisição de outro gravador dvd tá claro...
fcp4ever
Novato
Novato

Mensagempor s3ntry » Sábado Mar 12, 2005 19:02

Tens sempre a opção de comprar o DVD original em vez de o pirateares... mas é só uma ideia! :roll:
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor pissos13 » Segunda Mar 14, 2005 9:07

um pouco estranho ler +r e n ler -r, n? geralmente até costuma ser ao contrario e qd le +r costuma ler -r... q gravador é q tens? n dará p fazer um firmware update p isso reconhecer?
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor fcp4ever » Terça Mar 15, 2005 0:59

pissos13 Escreveu:um pouco estranho ler +r e n ler -r, n? geralmente até costuma ser ao contrario e qd le +r costuma ler -r... q gravador é q tens? n dará p fazer um firmware update p isso reconhecer?

Imagem

Não sei se isto, te responde..

Não sei como fazer o firmware update se puderes dar umas ideias agradecia..
fcp4ever
Novato
Novato

Mensagempor lucky » Quinta Mar 17, 2005 10:56

QSI é dificil, já dei uma olhada no google. Normalmente no site oficial da marca exitem as últimas versões de firmware, mas eu não consegui achar o site deles, tens de arranhar um bocado no google à procura, mas tem cuidado, porque há sites manhosos que supostamente têm firmware para o que procuras e depois são coisinhas más para o teu computador...
lucky
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Lvsitano » Quinta Mar 17, 2005 13:27

Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

:(

Mensagempor fcp4ever » Segunda Mar 21, 2005 0:26

Já fiz a actualização mas mesmo assim não lê o dvd-r para minha infelicidade... parece que se esgotaram as alternativas para realizar o que pretendia.. agradeço o esforço

mas caso alguem tenha mais alguma coisa a opinar que exponha que estou sempre à espera para rersolver o problema.
fcp4ever
Novato
Novato

Mensagempor fcp4ever » Segunda Mar 28, 2005 1:04

Pois é descobri no link abaixo maneira de conseguir gravar dvd-r, pelo menos lá diz que funciona ainda não testei.
http://forum.rpc1.org/viewtopic.php?t=27403&postdays=0&postorder=asc&highlight=sdw-041&&start=0

Só que o meu 1º problema deve ser mesmo o drive... poix ele afinal, ainda não sei se grava, mas já tenho a certeza que não lê dvd -r nem +r.

Devo trocar ir trocar o drive? eu acho que sim.. mas havera problema se eu chego lá e digo "O dvd não lê este dvd pirata.."
fcp4ever
Novato
Novato

Mensagempor Lvsitano » Segunda Mar 28, 2005 12:58

Lá por teres um DVD-R ou DVD+R não quer dizer que seja pirata, pode muito bem ser o vídeo de um casamento ou baptizado :lol:
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes