Quanto tempo um portatil pode estar ligado?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Quanto tempo um portatil pode estar ligado?

Mensagempor Ansatsu » Sexta Mar 11, 2005 20:09

vi-me recentemente privado do meu desktop, :cry: , e agora quero continuar a sacar, para isso comprei uma caixa daquelas em que se mete o disco la dentro, e faz de disco externo.

Mas agora a minha duvida é a seguinte! Quanto tempo posso ter um portatil ligado? sem que isso o danifique...

O portatil em questão é um ASUS M6N...

Agradecia qq tipo de dicas!
á e tal! Evoluem Evoluem e eu com este pc da meda
Ansatsu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 29, 2004 1:19

Mensagempor Stu3s » Sexta Mar 11, 2005 20:20

Até rebentar acho eu :)

Mesmo sabendo q um portatil n tem a refrigeração q tem um desktop, os componentes têm de ser feitos para trabalhar continuamente sem reduzir a sua vida útil.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor s3ntry » Sexta Mar 11, 2005 20:33

Penso que não tens que te preocupar com isso, podes ter o portátil ligado quanto tempo quanto queiras. Aliás, há maior desgaste dos componentes se estiveres sempre a ligar e desligar do que se simplesmente deixares a máquina ligada.

Não convém é que deixes nenhuma aplicação muito intensiva a correr indefinidamente pois aí és capaz de vir a ter problemas de sobreaquecimento, como disse o Stu3s os portáteis não estão ao nível dos desktops em termos de refrigeração dos componentes. Mas se for só para deixares a mula a pastar, então acho que estás na boa :wink:
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Ansatsu » Sábado Mar 12, 2005 8:23

obrigado!!!!!!

pelas dicas... devolveram-me a esperança de muitas e muitas horas de pasto :twisted:

gracias
á e tal! Evoluem Evoluem e eu com este pc da meda
Ansatsu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 29, 2004 1:19

Mensagempor www.mobi.com.pt » Sábado Mar 12, 2005 10:43

Um dos factores que provoca a diminuição do tempo de vida de uma bateria é a temperatura ambiente, nomeadamente os extremos (temperaturas muito baixas ou muito altas).
Essa é a única preocupação que há a ter com um computador permanentemente ligado.
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 23, 2004 11:07

Mensagempor Tretabyte » Sábado Mar 12, 2005 12:45

Boas,
o meu portatil passa cerca de 20 horas ligado para nao falar quando deixo-o ligado de um dia para o outro a processar informações.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes