Carregamento de bateria

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Carregamento de bateria

Mensagempor godard » Quarta Mar 09, 2005 19:04

Viva, tenho bateria de lítio de 60W no meu portátil Acer Travelmate 4002 WMLi e gostava de saber qual o melhor procedimento para carregar a bateria, de modo a potenciar a sua longevidade.

O meu vendedor disse-me para fazer uma primeira carga de cerca de 9h, com portátil fora de uso. Também me aconselhou a carregar, sempre que possível, fora de uso.

A minha questão é: mas por quanto tempo? Ao que corresponde o período de carga 'rápida'? 1.5 horas fora de uso? Em uso, bastam 3.5 horas para o recarregar?

Não tenho urgência para o utilizar, já que disponho de alternativas, agradecia a vossa ajuda. Grato pela vossa atenção e as minhas desculpas pelo 'nível' da pergunta.
godard
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 03, 2005 1:37

Mensagempor vferreira » Sexta Mar 11, 2005 15:08

a razao de nao teres respostas, é por este topico já ter sido discutido milhares de vezes, basta fazeres uma procura que o encontrarás.

quanto ao tempo que deixas a carregar, supostamente ele só carrega a bateria quando ela está abaixo de uma percentagem, e quando está cheia deixa de carregar.

eu deixo o meu (4001 wlmi) ligado sempre com a bateria colocada, e ligado á corrente, até porque o portatil fica maneta se a tirar.

Asta
Vasco Ferreira
vferreira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 27, 2004 12:47

Mensagempor Andre_Oliveira » Sexta Mar 11, 2005 17:23

Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor gancho » Sexta Mar 11, 2005 19:34

A bateria quer a uses ou não sofre um desgastamento, por isso não te preocupes.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor Andre_Oliveira » Sexta Mar 11, 2005 20:07

Sem duvida que sofre desgaste, mesmo que tenhas o maior dos cuidados, agora podes é diminuir esse desgaste.
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor Tretabyte » Sábado Mar 12, 2005 13:18

Boas,
bom, pelo menos deves de fazer uma coisa, sempre que tens o portatil ligado a corrente electrica deves de retirar a bat, sim eu sei, a bat tem um dos pes de suporte do portatil mas podes simplesmente desliga-la e deixa-la no sitio dela, deves pelo menos 1 vez por mes gastar a bateria normalmente em uso e depois fazeres um carregamento full, se fizeres isso tens bateria para muito tempo.
todas as minhas bats sempre duraram tempo ate dizer chega, especialmente as dos telemoveis.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor FreakDaHouse » Sábado Mar 12, 2005 20:40

Eu nunca tiro a minha bateria do sitio ( sou mt preguiçoso :P ) e já la vão 10 meses e continua a durar o mesmo.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

obrigado

Mensagempor godard » Domingo Mar 13, 2005 2:04

Depois de ter feito uma pesquisa mais precisa ao fórum, reparei que esta é uma das discussões clássicas por aqui...

Obrigado a todos pelas respostas.
godard
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 03, 2005 1:37

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante