Olá pessoal.
Há cerca de 1 semana atrás a fonte de alimentação que vinha com a caixa do pc foi ao ar - big bang e muito fumo. Como já não estava na garantia resolvi comprar uma fonte de 450w mas das mais baratinhas só mesmo pra safar e meter a máquina a funcionar.Esta fonte nova durou-me apenas 1 dia - no dia a seguir enquanto estava a meio dum jogo o pc desliga-se sozinho e nunca mais liga. Levei a fonte à loja onde a comprei, eles viram se o problema era de facto da fonte, confirmaram e deram-me outra nova.Muito bem, fui pra casa na esperança que mais nenhum hardware estivesse queimado... liguei a fonte nova e lá começou o pc a funcionar sem erros nenhums, os 3 discos rígidos estavam bons e tal etc, tudo bem.Mas esta nova fonte durou-me 1 semana... Ontem estava eu a meio dum jogo também e derrepente oiço uma grande BANG que até salto da cadeira. Mais outra fonte queimada. Lá vou eu à lojita de novo e o funcionário troca-me a fonte por outra depois de algum tempo a implicar que o problema não era da fonte e tal e porque não era normal aquilo acontecer visto que eles têm montado os pcs com aquelas fontes e não têm tido problemas.. Bem, levo a fonte nova pra casa, conecto os cabos todos, ligo o pc, está tudo ok. SÓ QUE DESTA VEZ A FONTE DURA-ME 2 HORAS!!!! O pc a meio dum jogo desligou-se sozinho e morreu...
Eu já não sei o que fazer até já me sinto constrangido em ir à loja de novo...!
Tenho o pc ligado a uma tomada protectora de picos, nunca tem dado qualquer problema até agora... Será que o problema pode vir duma outra peça qualquer do meu pc? Eu até desconfio que possa estar algo relacionado com a minha placa grafica gforce4 ti4200 porque estes problemas coincidem com a altura em que me começaram a dar erros de ecrã azul do tipo "infinite loop" a meio dos jogos... não sei.Fiz umas pesquizas sobre esses ecrãs azuis de infinite loop e estão relacionados com a placa gráfica que pode ser desde os drivers ou da própria peça danificada. Ora drivers já instalei os mais recentes e de vez em quando lá aparecem os mesmos ecrãs azuis...
Alguém que me dê opiniões por favor? Desde já agradeço.
amd xp 2600Mhz (o.c. a 3200Mhz); 1GB DDR400; 3 discos rígidos (80gb,60gb,40gb); CDRW LG; Placa tv; SBLive 5.1; gforceti 4200 128mb; board asrock k7s8xe