Numero Privado

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Numero Privado

Mensagempor dA_PhReAk » Sábado Mar 12, 2005 15:18

Boas ppl... tive uma chamada de um numero privado, e era de EXTREMA importancia que soubesse qual foi o numero, existe alguma forma de o saber?
Pentium IV skt478 @ 3.06
Asus P4S800D-X
Audigy 2 ZS
2 x (Vdata DDR 333 512Mb)
Disco Seagate Barracuda (IDE) 80Gb
Ati Radeon 9800 Pro Saphire 128 w/ Artic cooler
Revoltec Chromus 450W
dA_PhReAk
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 07, 2005 17:56

Re: Numero Privado

Mensagempor arkannis » Sábado Mar 12, 2005 16:24

dA_PhReAk Escreveu:Boas ppl... tive uma chamada de um numero privado, e era de EXTREMA importancia que soubesse qual foi o numero, existe alguma forma de o saber?

penso que isso são informações que só podem ser cedidas pelo teu operador e de certeza que não te fornecem essa info assim sem mais nem menos.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor panth3r » Sábado Mar 12, 2005 16:45

kando essa pessoa telefonar de novo pede lhe para te mandar um sms ..inventa kalker cena e kando receberes a sms se o tlm for de assinatura consegues saber o numero
se for recarregavel penso q da para mandar sms anonimo
mas e uma maneira ..a outra e como o arkannis disse mas penso ser complicado o operador dar te o numero so por dizeres q é de extrema iimportancia...boa sorte
panth3r
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 10, 2005 15:08

Mensagempor dA_PhReAk » Domingo Mar 13, 2005 1:58

ja telefonei pa vodafone e n guardam registo das que recebo :( ma onda... panth3r nao me voltam a ligar outra vez... thx anyway ppl
Pentium IV skt478 @ 3.06
Asus P4S800D-X
Audigy 2 ZS
Revoltec Chromus 450W
dA_PhReAk
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kayn » Domingo Mar 13, 2005 3:43

isso deles nao guardarem registo é uma treta a toda a prova. claro ke eles guardam registo. a operadora guarda registo de tudo durante um tempo e sabe perfeitamente quem te mandou a msg anonima. agora, isso sao dados ke eles nao dao ao cliente. alias, eles so divulgam isso em situacoes mais extremas como investigacoes policiais e assim.

eu conheco um caso particular onde um amigo meu andou metido numas m****s e o pai kis saber o ke se passava no telemovel dele. Aproveitou o facto de pertencer a bofia pra puxar uns cordeis na operadora. o resultado foi um mes inteiro de xamadas de voz e mensagens todas impressas em papel e entregues ao pai dele. tipo, ATE XAMADAS DE VOZ! impressas! agora nao venham com tretas ke nao guardam registos!

mas o mais normal e mais facil é dizer ao cliente ke nao guardam nada. evitam o trabalho de andar a dizer ke nao podem e pq nao podem. o que eu nao tou mto de acordo. tipo, um gajo devia ter o direito de saber kem lhe liga. pode ser simplesmente um gajo xato que nao tem cabimento tentar denunciar a bofia. mas era um gajo xato ke podia dar jeito mandar po cara*** e blokea-lo. eu falo por mim.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor notebook_fan » Segunda Mar 14, 2005 2:44

As operadoras moveís limitam-se a cumprir a lei e a salvaguardar os parametros impostos pela comissão nacional de protecção de dados, não vejo nenhum motivo minimamente fundamentado de critica às mesmas por isso.
Se a lei permite a existência de chamadas com restrição à apresentação do número, tendo em vista facultar esse DIREITO aos utilizadores que assim o entenderem, não existe nenhum motivo (não fundamentado por razões além de algo de extremissima gravidade) para diluir essa caracteristica - apenas por pedido de qualquer utilizador que "quer saber". Seria um atentado à liberdade individual de cada um e uma redundância... (se assim fosse não faria qualquer sentido a existência de chamadas anónimas, não seria possivel fazê-las e pronto).
Não defendo de todo as chamadas anónimas, é apenas outro ponto de vista sobre o mesmo assunto... ;)

Cumprimentos.
Clasus More C450-03: Centrino® M755 2,0GHz Display 1400x1050 80 GB 5400rpm 2GB RAM DDR333 GRAVADOR DVD 4X (+/-) ATI M11 Mobility Radeon 9700 128MB Wireless Mini PCI 802.11g
notebook_fan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 09, 2005 0:12

Mensagempor Kayn » Segunda Mar 14, 2005 3:25

Sim, concordo, mas o sistema está mal desenhado, pq só ve um lado da questao.

Se é um direito da liberdade das pessoas poderem fazer chamadas anonimas para proteger o utilizador (nao sei de ke, mas tabem) entao tambem deveria ser um direito das pessoas ke recebem uma chamada desse genero terem forma de nao serem incomodadas por esse tipo de chamadas.

Imagine-se que ha um gajo qq ke se lembra de me ligar uma camada de vezes ou mandar mensagens a torto e a direito anonimas com publicidade, por ex, a importunar. Eu deveria estar no meu direito de so ter pessoas que eu kero a poderem falar comigo. No entanto tenho ke aturar com essa situacao e calar.

Nao vou a policia dar parte de ke anda "alguem" a me incomodar por telefone quando pode acabar por se revelar uma brincadeira. Quem fica prejudicado no meio disto tudo é o unico que até está a ser incomodado, pq a unica coisa ke ele podia fazer pra se proteger era ir a policia. Só assim é ke as operadoras poderia fazer qq coisa, e no fim a policia ainda vinha ter uma conversa comigo pq fui eu ke os fui incomodar desnecessariamente.

Na eventualidade do caso ir pra frente, ainda ia ter ke meter o gajo em tribunal, o ke significava pagar a um advogado e ter o processo resolvido pro ano 3000 com sorte. E, na volta, ainda perdia eu e era processado por difamaçao a seguir.

Mas eu duvido ke chegasse aí. Ja nao era a 1a vez que eu assistia a um caso identico na minha familia por telefone, e qdo fomos dar parte a policia, o melhor ke eles conseguiram dizer foi, que se isso continuasse, "ia-se ver o que se podia fazer e que eu é ke tinha ke tentar identificar quem me poderia estar a incomodar, e com provas"
até la, estavam de maos e pes atados.

Bofia, justica e leis em portugal é sempre a mesma coisa... BAH!
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Mar 14, 2005 10:39

Desligas e telemovel e a nao ser que seja um dakeles muito evoluídos, mas mesmo muito evoluidos.....nao ha nada de chamadas anónimas :D

Fora de brincadeira, é um discussão algo complexa pois como em tudo ha sempre 2 lados. um das pessoas terem direito a sua privacidade ainda que se fazem as chamadas estão desde logo a "importunar" a privacidade das outras pessoas. Pontos de vista.....Mas que as operadoras tem acesso a informação das chamadas todas tem. Para que raio queriam aquela montanha de sistemas la instalados nas centrais deles? Nos casos em tribunal a policia adivinha as chamadas?!?
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor dA_PhReAk » Terça Mar 15, 2005 1:26

notebook_fan, concordas com preservar a identidade de uma p*** kk k me liga as 2 da manha a fazer insinuações sobre a minha vida privada... leia se... namorada a meter cornos com um gajo k nem cunhece... é assim apenas queria o numero para ligar e tentar perceber que motivação tem uma pessoa para inventar este tipo de coisas... mas ok..
Pentium IV skt478 @ 3.06
Asus P4S800D-X
Audigy 2 ZS
Revoltec Chromus 450W
dA_PhReAk
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rjtd21 » Terça Mar 15, 2005 2:08

Lol.
Nunca na vida te iam dar um numero de telefone anonimo, so por causa de uma cena dessas! Até pq os operadores tem mais q fazer do que andarem a perder tempo com brincadeiras de crianças.
Já qdo ah alguem que recorrentemente faz chamadas anonimas, chegando ao ponto de o cliente ja nao querer usar o serviço (ou ter q mudar de numero), axo que nesse caso podia ser "blokeado" o numero (e nao necessariamente revelado).

<offtopic>
E sem querer meter.me na tua vida privada, lembra-te sempre:
"O Corno é sempre o ultimo a saber". Ja conheci mto boa gente q pensava q a namorada era um anjo, e estava todo o mundo farto de saber q o gajo tinha uns cornos até ao tecto :twisted:
De qq forma, ja pensaste que pode ter sido alguem que ligou ao engano?
</offtopic>
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor dA_PhReAk » Terça Mar 15, 2005 16:50

lolol e k tal "mind ur own business" foi uma gaja kk k aproveitou a promocao da vodafone k nao pagavas as chamadas pa gusar cmg e cuns amigos meus.. aconteceu a mais 3 pessoas :\
Pentium IV skt478 @ 3.06
Asus P4S800D-X
Audigy 2 ZS
Revoltec Chromus 450W
dA_PhReAk
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor FreakDaHouse » Terça Mar 15, 2005 18:06

Eh pa que conversa da treta, isto devia ser mudado pra outro sub forum :P bem, não venho discutir nada disto do numero privado, simplesmente devias era cag*r na cena, pq nunca na vida vais ter o numero de quem te ligou. Agora o que mais me importunou aqui foi a quantidade de erros na tua ortografia, acho de que devias rever bem o que escreves, pq isto é um atentado á lingua portuguesa, tipo gusar???? Meu Deus...
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor dA_PhReAk » Terça Mar 15, 2005 21:57

se o seu vocabulário é limitado e não percebe qualquer abreviatura de uma palavra, o problema não é do meu português mas da sua capacidade de raciocionio.

PS: lê o meu ultimo post e ves k ja kaguei nisso... se podesse blokeava ou removia isto agr... ja q ja esta resolvido o assunto...
Pentium IV skt478 @ 3.06
Asus P4S800D-X
Audigy 2 ZS
Revoltec Chromus 450W
dA_PhReAk
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor FreakDaHouse » Terça Mar 15, 2005 23:11

O meu vocabulario é limitado? Desculpa, mas palavras como gusar e cunhece, não fazem parte do meu vocabulario, não quero que leves isto como um ataque, mas apenas como uma pequena chamada de atenção. Até porque palavras como as que eu citei não abreviaturas de nada ;) fica bem.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor notebook_fan » Terça Mar 15, 2005 23:39

Este tópico está realmente a ficar divertido... lol :D não concordo com a possibilidade de realizar chamadas anónimas, de todo, agora se é uma possibilidade que é dada... por algum motivo é... e não pode ser revertida do pé para a mão...
Do ponto de vista técnico e prático da coisa, que é o que importa realmente, podes acreditar que a operadora não te pode fazer nada nem sequer nenhum bloqueio/restrição, esse bloqueio interferiria com os direitos da pessoa que origina as chamadas.
Não existe igualmente nenhuma norma gsm/restrição de chamadas que possas efectuar. É importante que as pessoas tenham conhecimento que actualmente quem pode fazer algo são exclusivamente entidades judiciárias, que obviamente só intervêm em situações pontuais.

P.S. Ainda bem que a situação já ficou resolvida :wink:

Cumprimentos.
Clasus More C450-03: Centrino® M755 2,0GHz Display 1400x1050 80 GB 5400rpm 2GB RAM DDR333 GRAVADOR DVD 4X (+/-) ATI M11 Mobility Radeon 9700 128MB Wireless Mini PCI 802.11g
notebook_fan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 09, 2005 0:12

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes