ligar o portatil à tv

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

ligar o portatil à tv

Mensagempor madje » Domingo Mar 13, 2005 15:59

boas tardes a todos

Sou novo nestas andanças dos portateis e gostaria de saber se é possivel ligar o portatil à tv tendo definições de ecran diferentes no notebook e na tv sem que a tv estivesse como continuação do ecran principal.

vá fikem bem
madje
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 13, 2005 15:51

Mensagempor Samuel_Bento » Domingo Mar 13, 2005 16:01

eu também so novato por estas andanças mas também ñ te sei responder á pregunta :wink: :wink:
Samuel_Bento
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 11, 2005 17:27

Mensagempor notebook_fan » Segunda Mar 14, 2005 0:38

Relativamente a essa questão devem existir diversas formas de fazer a coisa...
Pressupondo já a existência de uma placa gráfica com suporte para tal e existência no portátil pelo menos uma saída S-video, (habitual actualmente nos portateís com gráfica dedicada) e ciente de que deverão haver outras maneiras mais inteligentes de fazer as coisas, mas nesse caso certamente que aparecerá rapidamente alguém que saberá muito melhor que eu explicar-tas...) basta então um cabo S-video para assegurar a parte da imagem.

Para o som é necessário um cabo audio à parte caso contrário o som sai pelas colunas do portátil.

Provavelmente por limitações da placa gráfica ou do protocolos de sinal (não sei bem o motivo) é possivel visualizar coisas básicas como imagens normais do ambiente de trabalho e alternância entre janelas do windows (por exemplo) em simultaneo quer no portátil quer na tv, porém ao serem reproduzidos videos, o monitor primário (ecran do portatil) deve ser desligado de modo a que o ecran da tv não fique sem sinal (muitos portateís têm até um atalho tecla Fn + <função alteranacia entre ecran primário e secundário>, que permite de forma mais rápida fazer esta alternância de outputs de sinal).

Cumprimentos.
Clasus More C450-03: Centrino® M755 2,0GHz Display 1400x1050 80 GB 5400rpm 2GB RAM DDR333 GRAVADOR DVD 4X (+/-) ATI M11 Mobility Radeon 9700 128MB Wireless Mini PCI 802.11g
notebook_fan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 09, 2005 0:12

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante