A Minha protecção

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

A Minha protecção

Mensagempor dWzOoR » Segunda Mar 14, 2005 17:52

Bom, Eu tenho O McAfee 7.0 constantemente a ser ''updatado'' está sempre up to date, o Microsoft Anti-Spyware BETA & o belo do AdWARE 6 SE. Quanto a ''maintain'' tenho o tune utilities 2004, o system mechanic normal & o PC Booster ! :) O essencial para a máquna estar em condições :P
Imagem
Config :
-Intel Core 2 Duo E6400 / Asus P5B Deluxe Wi-Fi AP / Powercolor ATI HD4850 / 2x1GB Mushkin XP2-PC8500 DDR2 / 1,25TB Storage / LC Power 560 W Titan / Samsung SyncMaster 226BW
dWzOoR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 26, 2005 20:24

Mensagempor Samuel_Bento » Segunda Mar 14, 2005 18:55

por essa porteção toda ñ passa nenhum virus :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
Fixem todos bem
Samuel_Bento
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 11, 2005 17:27

Mensagempor Dark_Harry_ » Segunda Mar 14, 2005 19:10

Eu tenho o:
AVG 7 Free Edition,
Sygate Personal Firewall 5.6
MS Anti-Spyware Beta
Spysweper
Ad-Aware Se
Spy-Bot Search and Destroy

e claro

o Firefox 1.0.1 :D

Com isto tudo ninguem me para :P
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor PapaGigas » Segunda Mar 14, 2005 19:38

Por ordem de prioridades:

:arrow: Firewall: recomendo a Outpost Pro a 100%.. ou a Kerio Personal (não tão boa quanto a Outpost.. mas a melhor das opções gratuitas)..

:arrow: Browser Alternativo: A utilização do Opera é sem duvida a forma mais segura de navegação (tenho realizado o comparativo com o Firefox.. pelo que não queiram sequer discutir.. lol).. usando o Firefox como alternativa em casos pontoais (até o melhor browser tem as suas falhas)..

:arrow: Bloqueador de Spyware: o SpywareBlaster é um must para utilizadores de IE e FF.. recomendo-o a 500%..

:arrow: Detector de Malware: O Hijackthis é sem duvida a melhor opção.. e caso não saibam analizar o log.. podem sempre recorrer aqui:

http://hjt.iamnotageek.com/

:arrow: Anti-Virus: a minha recomendação passa pelo Kaspersky.. ou AVG no caso de preferires um AV gratuito (a versão Pro não vale a pena)..

:arrow: Removedor de Spyware: o M$ AntiSpyware (gratuito) a par e passo com o Spy Sweeeper são os unicos que recomendo.. tendo em conta que são os unicos (Webroot e GIANT) que conseguem manter alguma pustura relativamente ás ameaças dos nossos dias..
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Mar 14, 2005 23:18

AVG 7 Professional.
WIN XP Firewall
Spy Swepper 3.5
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor NinaByte » Terça Mar 15, 2005 1:49

boas,

Kaspersky
Anti-spyware da Microsft..o antigo Giant

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor PapaGigas » Terça Mar 15, 2005 3:51

NinaByte Escreveu:Anti-spyware da Microsft..o antigo Giant

Quem der uma olhadela ao nome do executável da versão beta do M$ AntiSpyware.. não pensa isso de certeza.. lol.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Stooge » Terça Mar 15, 2005 11:35

-Norton 2005
-Sygate Personal Firewall 5.5
-FireFox 8)

mai nada... :D
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 09, 2005 19:11

Mensagempor PapaGigas » Terça Mar 15, 2005 14:18

Stooge Escreveu:-Norton 2005
-Sygate Personal Firewall 5.5
-FireFox 8)

mai nada... :D

"mai nada"?.. então e o spyware.. não tens protecções?.. :roll:

PS - Se trocasses o AV por um menos pesado.. e mais eficaz.. não perdias nada com isso.. lol.. boa sorte.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor deranged » Terça Mar 15, 2005 15:01

Já agora, cá vai o meu sistema imunitário:

Firewall: WinXP
Anti-virus: Symantec corporate edition
Spyware: MS AntiSpyware

Last but not least... Browser: Obviamente... OPERA!

Já agora, para o Papagigas:
Fico à espera do teu comparativo de browsers, pode ser que ilumines algumas mentes distraídas... :wink:

E já não recomendas o SAV, alguma razão em particular?

Cumprimentos
Imagem
deranged
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 05, 2004 21:27

Mensagempor PapaGigas » Terça Mar 15, 2005 15:24

deranged Escreveu:Já agora, para o Papagigas:
Fico à espera do teu comparativo de browsers, pode ser que ilumines algumas mentes distraídas... :wink:

E já não recomendas o SAV, alguma razão em particular?

Quanto aos browsers.. depois faço uma review esclarecedora.. mas por exemplo:

o TAB BROWSING do Opera não se trata de uma "emulação" como no Firefox (o FF crasha muito antes do Opera.. lol.. a partir de x tabs começa a ser quase indiferente abrir mais uma ou menos uma).. mas não vou falar sobre isso agora.. :P

Quanto ao SAV.. well.. continuo a gostar do AV.. mas a realidade é que cada vez mais a politica de actualizações da symantec está a falhar.. se não fosse esta particularidade continuava a recomendá-lo (mas perante tais factos não consigo.. se é que me compreendes).. :roll:

PS - Não te esqueças que a FW do SP2 não controla o trafego de saida (é sem duvida o maior senão da mesma).. e que caso estejas infectado com um worm.. virus.. trojan.. etc.. etc.. não tens meios de detecção/bloqueio suficientes para fazer frente a isso.. boa sorte.. ;)

EDIT: Eu sei que pretendias um comparativo de segurança entre os browsers.. mas depois faço isso (de uma forma completa).. :)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor NinaByte » Terça Mar 15, 2005 15:34

PapaGigas Escreveu:
NinaByte Escreveu:Anti-spyware da Microsft..o antigo Giant

Quem der uma olhadela ao nome do executável da versão beta do M$ AntiSpyware.. não pensa isso de certeza.. lol.. ;)

lololol

Epá, foi só pa salientar pontos..

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor deranged » Terça Mar 15, 2005 17:13

PapaGigas Escreveu:PS - Não te esqueças que a FW do SP2 não controla o trafego de saida (é sem duvida o maior senão da mesma).. e que caso estejas infectado com um worm.. virus.. trojan.. etc.. etc.. não tens meios de detecção/bloqueio suficientes para fazer frente a isso.. boa sorte.. ;)

EDIT: Eu sei que pretendias um comparativo de segurança entre os browsers.. mas depois faço isso (de uma forma completa).. :)

Quanto à FW, confesso q já usei o outpost e n gostei mto... provavelmente não a soube configurar mas ocupava-me sempre acima dos 30 MB no task manager... alguma sugestao para uma FW boa e levezinha (e user-freindly)?

Quanto ao comparativo, qto mais abrangente melhor, mas tu é q sabes :)

Cumprimentos
Imagem
deranged
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 05, 2004 21:27

Mensagempor PapaGigas » Terça Mar 15, 2005 17:19

deranged Escreveu:Quanto à FW, confesso q já usei o outpost e n gostei mto... provavelmente não a soube configurar mas ocupava-me sempre acima dos 30 MB no task manager... alguma sugestao para uma FW boa e levezinha (e user-freindly)?

Quanto ao comparativo, qto mais abrangente melhor, mas tu é q sabes :)

Cumprimentos

errr.. desculpa que te diga.. mas tenta lá reinstalar a "Outpost Pro".. isso que estás a dizer não é de todo normal.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Nukke » Terça Mar 15, 2005 17:25

Aqui vai uma sugestão:

AV --> Symantec Corporate
FW --> Sygate Pro
AS --> M$ AntiSpyware

Trio maravilha.

Nukke
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes