Toshiba Tecra A4 ou Acer 1694WMLi

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor deusinho » Terça Mar 15, 2005 11:39

Eu adorei o v6v70 mal o vi. Especialmente por já ser sonoma e suportar uma série de coisas relativamente recentes.
A minha grande dúvida centra-se se é melhor um sonoma 1.86 com 512 DDR2 ou um centrino 2.0 com 512 DDR1(possivelmente 1024). É que provavelmente as trocas de DDR2 ainda são dificeis e caras e n sei até q ponto fazem diferença na performance.
Outra grande dúvida é o facto de dizerem que a autonomia dos sonoma é mt mais reduzida.....eu só queria saber o q significa este mt mais.

A história do "Zero Bright Dot" significa que nesse portatil a asus se compromete a trocar o monitor se durante os primeiros 30 dias tiveres um pixel brilhante q seja.

Já agora. O q se nota de diferente num GlareType?
deusinho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 14, 2005 13:41

Mensagempor Helderus » Terça Mar 15, 2005 12:14

Relativo á autonomia e evidenciando um caso prático o que posso dizer é que segundo informação oficial da Toshiba temos um periodo de autonomia de 4h para o M30x-144 (Centrino) para 2,30h do Tecra A4 (Sonoma). É uma questão de comparar mais modelos plataforma Centrino vs Sonoma. Mas já se sabe que para um aumento de performance menos autonomia apesar de considerar que os ganhos de performance de FSB 533Mhz e DDR2 não justifiquem grandes diferenças na perda de autonomia (ou não devia!).

Nas memórias 2x512 DDR1 será superior a 1x512DDR2 ao nivel da performance não haja dúvidas. Até mesmo as futuras DDR2 667MHz não terão um desempenho tal que consiga superar 2x512Mb. Individualmente, claro que sim!

Podes ver aqui uma tabela de comparativo (memórias para desktop... assumo que seja similar para os modelos portáteis): http://www.pcstats.com/articleview.cfm? ... 573&page=2
(porra pá :evil: ! Como é que eu coloco imagens no post ?! Tenho que lhe dar o caminho http:// de onde está o ficheiro ?! :? )
Mais detalhes:
http://developer.intel.com/technology/memory/
http://www.xbitlabs.com/articles/memory ... 2-ddr.html
http://www.motherboards.org/reviews/har ... 476_1.html

Grande parte das marcas decidiram adoptar tecnologia Sony (X-Black) no que respeita a alguns modelos e assim passaram a existir os Trubrite (Toshiba), Brightview (HP), Cristalview (Acer) e GlareType (Asus). Notas a diferença num maior contraste e brilho ao nivel das cores e nos ângulos de visão. A diferença nota-se particularmente quando comparamos um TFT "normal" com um que tenha um TFT destes. O único defeito pode ser um maior reflexo no ecrã e sendo assim não convem ter uma fonte de iluminação muito forte a incididir sobre este tipo de monitores. Tirando isso acho-os perfeitos... :wink:

Cumpts,
Helderus
Helderus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 20, 2005 16:09

Mensagempor deusinho » Terça Mar 15, 2005 17:42

A minha dúvida é saber até que ponto é que os € a mais por um monitor desse género farão grande diferença para um utilizador normal.
Por exemplo eu estou a procura de um portatil neste momento e no monitor o q me tem preocupado até agora é só as resoluçoes (1024 é pouco para a minha forma de trabalhar :P mas tb n quero coisas enormes de 17''), não sei até q ponto me devo preocupar com isso.

Quanto a autonomia dos asus v6v70 ainda n encontrei em lado nenhum informaçoes acerca disso.

Nas memórias este asus n sei se é 1x512 ou 2x256, o que pode dificultar um futuro upgrade.

Em suma o portatil agrada-me mas ainda tenho algumas perguntas por responder. A única coisa a fraquejar neste portatil é o q já é costume nos asus, apenas 64mb na gráfica.

Obrigado pela ajuda :)
deusinho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 14, 2005 13:41

Mensagempor Helderus » Terça Mar 15, 2005 18:39

Este tipo de tft's estão a surgir cada vez em mais modelos e em diversas marcas, sinal que estão a ser standarizados e isso reflecte-se no preço. Por exemplo vê o Toshiba M30x-166 com ecrã Trubrite a partir de 1300€. Compara com a concorrência e verificas que não estás a pagar a mais pelo ecrã. O mesmo sucede para o Toshiba M30x-144.
Passa também por uma questão de gosto pessoal, pois existem pessoas que não gostam daquele tipo de ecrã.

Agora se a resolução do ecrã é mais importante que o aspecto visual para o utilizador, nada tenho a argumentar relativamente a isso. Cada qual tem que definir os seus critérios na escolha do portátil. Uma resolução de 1,280 x 800 a mim chega-me perfeitamente para outros não.

No que respeita á autonomia e memória do Asus o mais indicado é perguntar directamente á Asus Portugal pois também não encontrei informação relativa a isso. :oops:

A questão dos 64Mb de gráfica é um pouco limitativa para o futuro ao nivel dos jogos, mas serve perfeitamente para a maioria das aplicações multimédia correntes. Se necessitares de "correr" aplicações mais exigentes aí sim recomendaria os 128Mb (e 1 Giga de memória).

Cumpts,
Helderus
Helderus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 20, 2005 16:09

Mensagempor pedroroma » Terça Mar 15, 2005 23:09

Bem agora ja estou a ficar inclinado para isto...

ATI RADEON X700 128MB AGP 16X
Intel® Pentium-M M760 2.000 MHz FSB533
TFT 15,1 ALTA RESOLUÇÃO 1400x1050 Res. Max.
Disco 80 GB SATA
1GB DDR333
Gravador DVD 8x Multiformato (+/- R ) DUAL LAYER 8,5GB
ATI X700 128MB PCI-EXPRESS AGP16X
Modem + Rede 10/100 + USB2
Leitor de cartões SD/MMC/MS/MSPRO
Wireless 802.11b/g 54Mbps
pedroroma
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 09, 2005 11:41

Mensagempor rjtd21 » Terça Mar 15, 2005 23:11