Qual é para vocês o melhor ISP em Portugal?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Na vossa opinião, qual é o melhor ISP em Portugal?

Netvisão
12
16%
Netcabo
9
12%
SAPO
11
15%
CLIX
23
32%
ONI
4
5%
ViaNet.Works
2
3%
Telepac
3
4%
XL
2
3%
Outro
7
10%

Total de votos : 73

Qual é para vocês o melhor ISP em Portugal?

Mensagempor coolmind » Terça Mar 15, 2005 22:01

Caros,

Depois de "vasculhar" o Redes Informáticas e Conversa da Treta, fiquei com a ideia de que se fala pouco da distinção entre os vários ISP's, ou se isso é feito, não está muito acessível. Desta feita, venho sondar as vossas opiniões em relação ao que acham ser o melhor ISP em Portugal.

Quando votarem, digam aqui qual é o vosso ISP e os detalhes básicos, tipo velocidades U/D, limites de tráfego, existência ou não de happy-hours, mensalidade (se quiserem), e o que acharem por bem, porque no fundo é suposto transmitirem uma opinião pessoal do grau de satisfação com o vosso ISP.

Digam então de vossa justiça... :P

PS: Espero não m ter esquecido de nenhum ISP, pelo menos dos de renome.

PS2: Corrijam-me se estiver errado, mas acho que não existe esta votação no HCP.

PS3: Estava indeciso entre colocar a votação do Redes Informáticas ou no Conversa da Treta. Espero não ter sido um erro colocar aqui, mas como diz a descrição, o que se referir a ISP's pode ser "postado" no Redes Informáticas. :wink:

Cumps a todos
coolmind
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 23:16

Mensagempor coolmind » Terça Mar 15, 2005 22:10

Para começar a dar o exemplo, eu tenho:

-> SAPO.ADSL PRO
-> D: 1024 / U: 256
-> Limites (Nac/Internac): Ilimitado / 4Gb
-> €44.99

No fundo não tenho razões de queixa. É claro que nunca estamos contentes com o que temos e tou ciente de que a velocidade nem sempre equivale à contratada, mas acho que isso acontece em todos...

P.S.: Não pensei nisso antes mas vai haver mta gente a repetir os dados dos serviços :lol:, por isso, se o vosso ISP já foi mencionado, fiquem-se pela opinião pessoal e digam se estão satisfeitos com o serviço.

Fiquem bem
Editado pela última vez por coolmind em Terça Mar 15, 2005 22:27, num total de 1 vez.
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor wizardG » Terça Mar 15, 2005 22:19

Boas..

Sapo Standart ADSL
U: 512kb D: 128Kb
Limite nacional: 20GB Limite internacional: 2GB
€35

E pa, todos os ISP's em Portugal exploram os seus clientes, de uma forma que quase não se admite. O que vale é que preciso mesmo da net, senão mandava a pela janela fora :lol:
Eu acho que o serviço mais rentavel pros bolsos é o da Oni, no entanto a minha area geografica nao o permite :?

Até mais
Powered by Toshiba Portégé 4010
wizardG
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 18, 2005 13:06

Mensagempor Pboavida » Terça Mar 15, 2005 22:50

Tinha Netcabo mas há cerca de 6 meses mudei para a XL.

É mais lento 512/128 mas tem a vantagem do tráfego ilimitado.

Custa cerca de 40€ e ao contrário da Netcabo a XL nunca, mas nunca falhou.
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor sparxxx » Terça Mar 15, 2005 22:52

Boas
NETCabo SpeedON
D: 640Kbps / U: ?
Limite Nacional: 20GB / Limite Internacional: 1GB ( :/ )
Happy Hours: 1h às 7h ( da manhã )
35€
Tou satisfeito com o serviço, mas para o preço ( 35€ ) podia ser algo melhor. Os limites são uma desgraça.
fiquem!
tuturutu
sparxxx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 09, 2005 13:19

Mensagempor fastben » Quarta Mar 16, 2005 3:02

Boas

Aqui Netcabo Mega (1024 Dow/256 Up) e neste momento e a título de experiência de projecto piloto da Netcabo estou com velocidades de 2Mbit em algumas horas do dia, mas à noite é mais do mesmo, engarrafamento a la Netcabo, mas tb é a única opção que tenho como ISP, pois deixei de ter assinatura telefónica pois estava farto dos chulos da PT (pagava a assinatura só para poder ter ADSL, pois para telefonar aqui em casa só utilizamos o móveis) e infelizmente ainda não chegou a revolução das flores à minha zona :cry:

Fiquem bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor Kayn » Quarta Mar 16, 2005 3:22

Clix (pelo menos pra mim)

U/D: 128/512kb
Limites: 25Gb/mes trafego indiferenciado e acumulavel pro mes seguinte.
Mensalidade: 36,90€

Ainda tenho ke pagar em cima a mensalidade dos xulos da PT :evil: , mas infelizmente é um mal necessario e os limites mais ke justificam a minha escolha. :)

E nada das paneleirices de limites nacionais inventadas em portugal pra portugueses (mais uma vez pelo Sapo a.k.a. PT = xulos) :evil:

O preço é = a qq outro servico adsl da mesma categoria. Mas funciona como um telemovel de carregamentos. xegando ao fim do limite de trafego, nao passo a pagar mais. simplesmente nao ha net ate carregar de novo, o ke pra mim é bom.

As speeds é ke podiam ser um cadinho mais altas, mas vai dando pro gasto e isso será resolvido qdo a revolucao xegar a minha area. E, se na altura de mudar houver alguma coisa pra pagar (activacoes, etc), eu estou isento pq ja sou cliente deles. :)

A unica desvantagem é o facto da ligacao cair de 12 em 12h (mas pode, e é, imediatamente retomada), pra efeitos de contagem de trafego. Isto nao a torna a ligacao ideal pro emule, mas por outro lado, kem é ke precisa do emule com 25Gb internacionais? :twisted:

Fora a minha ligacao, é o unico ISP a fornecer ligacoes de 4 e 8mb (ke eu saiba) com limites enormes e por precos espetaculares. O ke pra mim o torna o melhor ISP ke anda aí. Nao posso falar da qualidade do servico dessas ligacoes q nunca trabalhei com nenhuma, mas da minha nao tenho razao de keixa praticamente nenhuma. Em 1 ano e 3 meses de servico, falhou por 2x. Uma delas por umas horas e outra por 2 dias numa altura em ke os servidores deles parece ke incendiaram! dito pelo apoio a clientes 8O
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor brainX » Quarta Mar 16, 2005 10:33

Boas.

Eu tenho OninetSpeed

U/D: 128/512
Limite: 3Gb/mês indiferenciado :cry: :cry:
Custo: 34,50 (se não me engano)

Até aois meses so me queixava do limite de trafego ridiculo (e ainda me queixo disso) mas fui-me habituando...

Ha uns tempos começou aquela confusao da Oni e velocidades... No entanto, e porque nao podemos so falar mal, de ha uma semana para ca que a coisa tem funcionado surpreendentemente bem quer aos fds quer durante a semana. Neste momento posso-vos dizer que tenho dois downloads a decorrer a 20K e a mula a funcionar a 15 ja há umas horas por isso até está muito bem. Não sei o que fizeram mas espero que dure. Quanto a otrafego... Bem, as vezes larga-se mais uns euros e tem-se trafego ilimitado por um mes...
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

depende...

Mensagempor net_shark » Quarta Mar 16, 2005 10:36

A nivel empresarial é sem duvida a novis. Oferecem a melhor relação qualidade preço, principalmente com as linhas SHDSL bem inferiores em preço aos assaltos praticados pela telepac/ptprime no Frame relay e HDLC.

A nivel residencial a resposta é dificil.

Em principio seria a clix, mas ja provou, tal como a oni com o seu oniduo, nao ter capacidade de resposta, pelo menos para ja, aos novos clientes.

A netcabo é naquela, tem areas em que funciona mt bem, e tem areas em que nao funciona. Sapo idem aspas aspas. :)
Ainda assim acho que a sapo consegue ter um nivel de qualidade um pouco melhor, por isso de forma geral o meu voto iria para eles.

Nota: Sou cliente netcabo, ate ao proximo mes. Depois vou mudar de casa e vou optar por oniduo (é a melhor opcao para onde vou).

Alex
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor xirix » Quarta Mar 16, 2005 11:05

Via Networks
U/D: 128/512
Limite: Não tenho :lol:
Custo: 49 € + IVA

Só me queixo dos pings serem um pouco altos à noite, quando quero dar uns tiros no DoD.

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor celeron » Quarta Mar 16, 2005 11:53

Clix Turbo

U/D: 400/4096
Limite: 25gb (com umas maroscas kuase nao tenho limites :P )
Custo: 38€ Ja com IVA

Grande down speed pra todo o lado, nao me keixo a nao ser do tempo k demorou a meter (cerca de 2 meses e meio)
celeron
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 10, 2004 1:59

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Mar 16, 2005 19:41

falta ai uma opcçao "Nao existe nenhum",

se estivesse numa zona clix metia clix 2 megas como ainda nao tou fiquei com oninet

Antes tinha Sapo com as condiçoes ja referidas,

agora Oniduo (zona nao oni)
512kb/128kb
Preço: 20€ + assinatura da pt
4 gb indeferenciados + dwl ilimitados fim-d-semana e das 22h (ou 21h) às 2h

ate agora ainda nao vi diferença (velociades/congestionamento) em relaçao à telepac, talvez um pouco mais lento entre as 22h e 23h mas consegue-se sacar sempre a +- 50 kbps
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor coolmind » Quarta Mar 16, 2005 19:50

Mr_coelho Escreveu:falta ai uma opcçao "Nao existe nenhum"

Boas,

Agora também acho que faria sentido. Mas vou admitir que no "Outro" também vão estar os votos "nulos", votos do pessoal que entende não existir nenhum aceitável em Portugal.

Obg pelo reparo.

Cumps,
coolmind
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kayn » Quarta Mar 16, 2005 19:55

Nao axo ke faca sentido um "Nenhum". Aki a questao é "qual o melhor" ainda ke seja entre os piores. É ke... um gajo tem ke ter net de qq maneira (falo por mim). Logo nao me parece ke faca grande sentido um voto em branco.

e se nao gostam de nenhum podem sempre voltar aos 56kb... :lol: desses ninguem se keixava do isp... :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Mar 16, 2005 20:18

Kayn Escreveu:Nao axo ke faca sentido um "Nenhum". Aki a questao é "qual o melhor" ainda ke seja entre os piores. É ke... um gajo tem ke ter net de qq maneira (falo por mim). Logo nao me parece ke faca grande sentido um voto em branco.

e se nao gostam de nenhum podem sempre voltar aos 56kb... :lol: desses ninguem se keixava do isp... :)

tive agora uns tempos sem net e tive de usar 56 kbps e nao é k agora está mais rapido ja da pra te ligares kuase sempre a 48 kbps e ate xeguei a ligar a 50 kbps, o ppl deve andar a passar pra banda larga e assim deixa akilo mais vazio

eu relaçao ao nenhum, eu disse akilo na brincadeira.. da maneira que os operadores andam nao apetece dar $$ a nehum mas kd precisamos da net temos de nos sacrificar :roll:
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes