Ajuda para ligar percussion pad ao pc!!

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda para ligar percussion pad ao pc!!

Mensagempor figas_junior » Quarta Mar 16, 2005 1:33

Bem...n sei se é o sitio mais indicado para por esta duvida mas.....axo q me vão conseguir ajudar!!!

Comprei uma percution pad da roland em 2ªmão :D ( roland total percussion pad SPD-8 ) e gostava de ligar isto ao pc via midi!!!!
O vendedor disse-me q ele já tinha ligado isto a um pc e que o pc servio de sampler, eu tb queria fazer isso para ficar c mais sons disponiveis visto q isto tem aproximadamente 117 sons mas que queria mais e melhores :P !!!!!.o problema é q nem arranjo cabos e tb tou com medo de gastar €€ em cabos e n conseguir ligar isto. Algiem me consegue ajudar?!?!?

Ps: isto tem uma saida e uma entrada midi como as dos orgãos e outros instrumentos eletronicos!!

fico á espera de respostas e espero q me ajudem....tou a ficar c a sensação q gastei guito e n tenho aquilo q esperava ter..... :cry:

thanks!!!!!
figas_junior
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 15, 2005 16:26

Mensagempor Nephilim » Quarta Mar 16, 2005 1:50

Quanto aos cabos midi, porque não os pediste a quem te vendeu isso? Podias ter aproveitado e pedido ao vendedor para te explicar como isso funcionava.

Podes tentar arranjá-los em casas de música, ou em casas de electrónica.
Para saberes como isso funciona experimenta ir ao site da marca.
Nephilim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 28, 2004 13:32

Mensagempor figas_junior » Quarta Mar 16, 2005 14:58

Pois o problema é a ele n tinha os cabos pois na altura q ele comprou n se ofreciam cabos desses. Ele tb n precebia lá mto bem como se ligava ao pc, pois como ele disse " eles ligaram isso no estudio e ....funcionou eu é q nunca me interesei por fazer o mm!!" .... n me perguntes pq....
Outro dos problemas é q o produto é já uma pco antigo ....e apesar de tár em mto mto mto bom estado .....os manuais desapareceram!! E na pagina da roland isso é 1 produto q nem é lá falado!!
Se calhar terei mm de ir a uma loja de musica para procurar soluções para o meu problema mas se mm assim alguem daqui têm 1 estudio em casa e sabe mais ou menos como se liga... q me explique sff!!!

thanks e fiquem bem!!!
abraços!!
figas_junior
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Manu » Quarta Mar 16, 2005 16:28

Podes tentar procurar o manual aqui: http://www.rolandus.com/products/pdf_manuals/product_manuals_form.asp?Pdf=321&ProdId=SPD-8&CatId=&SubCatId=
ou então procurar ajuda no forum da Rolandtalk Aqui:
http://www.rolandtalk.com/message-board-forum/about160.html

Espero que ajude 8) Drum's :lol:
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 13, 2004 13:20

Mensagempor figas_junior » Terça Mar 22, 2005 1:59

Obrigadão Manu ...nem imaginas há quanto tempo ando á procura do livro de instruções!!
Quanto ao problema de ligar ao pc....axo q terei mm de ir a 1a loja de musica pois a experiencia vale mais q tudo!! :lol:

Fica bem!!
E ....drum's rulezzzzz 8) 8)
figas_junior
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor p0p4z » Terça Mar 22, 2005 5:35

Se tiver saida midi e no computador tiveres entrada midi é só ligares e correres um software de sequenciação k suporte comandos midi. Se n tiveres entrada midi no teu computador pode sempre comprar akelas boxes k ligam por usb e tem 2 ou 4 ligações de midi
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor figas_junior » Terça Mar 22, 2005 22:00

Pois o meu pc n tem entrada midi!!! Já agora podias falar-me melhor sobre essas box's (preços e lojas) por pm ou qq coisa assim!!

Obrigadão
fica bem [[]]
mais vale 1a inchada na mão do que a mão inchada!!!
figas_junior
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes