Case Modding - Iniciado looking for help!!!

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor HidEaL » Terça Mar 15, 2005 23:35

Gak Escreveu:
Umas anilhas de borracha?

Como?

Ou seja, postas entre quê e quê?

Para isso teria que usar parafusos maiores de modo a poder usar porcas não?

E pads anti-vibração, não? Ou o custo também não justifica?

Anilhas pequenas, para por entre a superfície onde assenta a fan e a fan em si, ou entao entre a cabeça do parafuso e a fan. (se tiveres a cabeça do parafuso na fan e nao na superficie onde a aparafusas)

Eu por exemplo uso parafusos M3 com 1cm de comprimento... É o ideal :)

Quanto aos pads anti-vibraçao, é contigo... O akasa acoustic absorption mat é bom, nota.se o seu efeito, mas retirar aquilo é um pesadelo... Aplica no fundo, na lateral direita e em cima se fizeres mesmo questão, mas desde já te aviso que custa a tirar, e se conseguires tirar os restos da cola és o meu herói. :lol:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Gak » Quarta Mar 16, 2005 18:38

Pads, não estou muito por dentro do assunto...

Depois irei ver isso melhor ainda...

Parafusos...

Que referência é essa? Eu ía mesmo também perguntar sobre isso...

Onde os arranjar?

Porque sempre que se quer parafusos novos estar a encomendar numa loja.... :?

Isso há em qualquer casa de ferrangens?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor HidEaL » Quarta Mar 16, 2005 21:13

Os parafusos M3 arranjas em qualquer loja de ferragens.

M3 é a medida da espessura (diametro) do parafuso, e dentro da espessura M3 tens vários comprimentos. 1cm chega perfeitamente para qualquer fan. No entanto, os M3 não são como os parafusos normais para fans, que fixam só por si: para os M3, precisas de os fechar com porcas, porque os M3 não preenchem completamente o furo da fan.

Podes pensar que a fan poderá ficar meio solta, mas as anilhas de borracha que vais colocar vao fixar melhor a fan e diminuir a pressão na chapa / acrilico etc...

Se te estiveres a questionar acerca do preço desta tralha toda (parafusos + porcas + anilhas), a grande maioria das lojas de ferragens vende avulso, conforme a quantidade que queres, e são mesmo muito baratos... Ainda há pouco tempo comprei 40 porcas M3 por 1€... :lol:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Quarta Mar 16, 2005 21:40

:D

Amanhã tou batido numa...

Já tenho as S4. Amanhã chega o Hardcano.

É só arranjar os parafusos, as porcas e anilhas (algumas em especial?)...

Depois, tenho que descobrir onde arranjar um clone dremmel...

Alguém têm alguma dica que possa dar? Quer na zona Lx ou Coimbra....

Thankx!
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor HidEaL » Quarta Mar 16, 2005 21:46

As anilhas basta apenas serem adequadas ao diametro do parafuso (M3), de resto, nada de especial :)

Quanto a onde arranjares os clones de dremmel ou até mesmo dremmel (o trabalhar da verdadeira dremmel n tem nada a ver com o clone, mas a dremmel é mais cara... :? ), podes arranjar em grandes superficies de bricolage, tal como o Aki, Mestre Maco, MaxMat, Bricomarché... e por aí fora.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor ricardoa80 » Quinta Mar 17, 2005 0:17

Gak Escreveu::D

Já tenho as S4. Amanhã chega o Hardcano.

Qual foi o hardcano que compraste??
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor Gak » Quinta Mar 17, 2005 16:52

Comprei o Hardcano 12...

Já chegou, falta é ir levantar à estação dos correios...

Quanto ao clone... Até à data só vi no Bricomarché da Figueira da Foz e no Aki do Vasco da Gama. Ainda não encontrei nada...

Mais uma coisa...

Quantas anilhas por parafuso? Uma? Entre a caixa e a fan? Duas? Entre a caixa fan e parafuso e fan?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Gak » Quinta Mar 17, 2005 17:16

Gak Escreveu:
HidEaL Escreveu:
Gak Escreveu:E uma outra questão, relativamente aos fanslicks.

Eu já há uns tempos que ando para arranjar uns. Mas, depois com calma pensei. Se eu vou cortar chapa e depois quero por umas grelhas novas, nem que seja pelo aspecto estético, como é que eu as vou prender?

Que saiba, os fanslicks são só mesmo para prender a fan à caixa e não prender fan + grelha. Ou pela ordem seria fan > caixa > grelha.

Certo?

Por isso, posso esquecer mesmo os fanslicks e ficar com os oll'good friends bolts.... Right?

Yup. Os slics dão para colocar a grelha, mas nao justifica o custo, e nao fica assim tao bem quanto isso (absorvem bem as vibrações, mas um umas anilhas de borracha nos parafusos resolves isso).

Gak Escreveu:Agora um aparte. Consegui arranjar uma NF7-S 2.0 por 70€. Com jeito ainda lhe tiro uns 10€... A placa está em perfeitas condições e não foi usada para overclock...
Quem a está a vender creio nem saber muito bem o que está a vender...

Que me dizes?

Força nisso :D Se tiveres possibilidade compra. Melhor board para athlon xp na minha humilde opiniao... :wink:

Umas anilhas de borracha?

Como?

Ou seja, postas entre quê e quê?

Para isso teria que usar parafusos maiores de modo a poder usar porcas não?

E pads anti-vibração, não? Ou o custo também não justifica?

A board acabou agora de chegar....

Agora tenho que arranjar um Mobile...

O contacto que eu tinha ainda não consegui entrar em contacto... E nada me garante que ainda tenha algum...

Alguém conhece quem se queira desfazer de um?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor HidEaL » Quinta Mar 17, 2005 21:00

Gak Escreveu:Quantas anilhas por parafuso? Uma? Entre a caixa e a fan? Duas? Entre a caixa fan e parafuso e fan?

Duas não fazem mal... Mas acho que uma (entre a caixa e a fan) chega. É uma questao de veres se dois conjuntos de anilhas nas posiçoes que disseste fazem a diferença (barulho, vibes...etc)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Sábado Mar 19, 2005 12:53

HidEaL Escreveu:
Gak Escreveu:Quantas anilhas por parafuso? Uma? Entre a caixa e a fan? Duas? Entre a caixa fan e parafuso e fan?

Duas não fazem mal... Mas acho que uma (entre a caixa e a fan) chega. É uma questao de veres se dois conjuntos de anilhas nas posiçoes que disseste fazem a diferença (barulho, vibes...etc)

Cumps.

Eu nos buracos da caixa da fan de trás tive que usar duas.... Uma por fora e outra por dentro. Os buracos são muitos largos para os M3... Em consequência o tamanho de 1cm foi mesmo à tabela....

Ainda tive um "trabalho" para aparafusar as fans... Agora as duas em conjunto posso dizer que já se nota mais barulho.... :?

Enfim.... Desde que possam arrefecer melhor a caixa.... Todavia também giram a mais algumas rpms do que ligadas à Be Quiet.... (De momento estão ligadas ao controlador....)

EDIT

Well... Pelo menos a temperatura do processador subiu uns 2º...

Será por ter mais cabos dentro da caixa (a própria já está a ficar um pouco atafulhada....) ou porque a propria temp. ambiente subiu?

:?

Em termos de barulho ao mínimo, está claramente a fazer mais. Nem sei como consegues dormir com S4's no quarto... A meu ver!, não são assim tão suportáveis...

Uma coisa que me surpreendeu montes foi, ver as temps localizadas. Como o controlador trás sensores coloquei-os junto às fans que estão a monitorizar. O sensor da fan da parte de trás da caixa, aquela zona do cpu/fonte acusa em media uns 26/27 quando a temperatura ambiente se fica pelos 20º... E na restante caixa 21/22º....
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor HidEaL » Domingo Mar 20, 2005 1:31

A quantas RPM giram as NB ligadas ao hardcano no min e no max?

Não acho estranho a subida da temp do processador... a temp ambiente tem subido imenso, pelo menos aqui na minha zona: o sensor da temp ambiente na minha caixa está neste momento nos 23ºC, quando costuma estar a 20ºC após umas boas horas de funcionamento.

Quanto ao barulho... bem, eu consigo dormir, mas nao quer dizer que toda a gente consiga... Mas eu cá acho perfeitamente suportável. Não me parece que o hardcano esteja a ajudar, para ser sincero... Mas a tua noção de mais ou menos barulho tb pode ser bem diferente da minha :)

Nas temps localizadas, também nada de anormal... a zona de cpu + fonte aquece bem mais que a restante caixa, e especialmente com uma be-quiet (são as fontes mais silenciosas, mas a minha ex-blackline 400w emanava bem mais calor que a minha fonte actual - OCZ Modstream 520w).
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Segunda Mar 21, 2005 1:30

HidEaL Escreveu:A quantas RPM giram as NB ligadas ao hardcano no min e no max?

Não acho estranho a subida da temp do processador... a temp ambiente tem subido imenso, pelo menos aqui na minha zona: o sensor da temp ambiente na minha caixa está neste momento nos 23ºC, quando costuma estar a 20ºC após umas boas horas de funcionamento.

Quanto ao barulho... bem, eu consigo dormir, mas nao quer dizer que toda a gente consiga... Mas eu cá acho perfeitamente suportável. Não me parece que o hardcano esteja a ajudar, para ser sincero... Mas a tua noção de mais ou menos barulho tb pode ser bem diferente da minha :)

Nas temps localizadas, também nada de anormal... a zona de cpu + fonte aquece bem mais que a restante caixa, e especialmente com uma be-quiet (são as fontes mais silenciosas, mas a minha ex-blackline 400w emanava bem mais calor que a minha fonte actual - OCZ Modstream 520w).

As NB giram no minimo a cerca de 1600 e 1800 rpms.... Creio eu estar relacionado com o desenho da caixa na zona das fans. À frente são furos pequenos, atrás, é como que se fosse uma grelha. Basta ver as imagens na página um.

As mesmas furações a que eu atribuo algum deste barulho e que espero assim que encontrar um clone dremel tratar-lhe da saude.... Os restantes componentes estão a girar sensivelmente às mesmas rotações. Assim, o mal têm que obrigatoriamente estar localizado.

(Gosto especialmente, tenho que referir isto... :twisted: Da parte automática do controlador... Já curtia os barebones da asus por fazerem a sua gestão automática das fans, agora assim este faz o mesmo....)
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Anterior

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes