Pilha da Board Acer 4001

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pilha da Board Acer 4001

Mensagempor gancho » Sábado Mar 19, 2005 0:34

Boas alguém me pode dizer se é relativamente fácil mudar a pilha da board deste portatil sem ter que recorrer à assistência técnica? Se alguém já fez este tipo de operação pode descrever aqui neste tópico :)

Cumprimentos
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Mar 19, 2005 1:08

Já ficaste sem bateria em tao pouco tempo? Não está na garantia? Não arriscava perder a garantia ao abrir isso.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor gancho » Sábado Mar 19, 2005 20:55

Mercy_PT o erro foi meu em deixar o portatil mais do que uma noite sem estar ligado ou a bateria ou corrente electrica. Suponho eu, que sendo um portátil, bateria de bios não precise de ser tão potente, o que leva a que uns descuidos sejam fatais para a pilha. Não sendo um problema grave, espero conseguir trocar eu a pilha, ao invés de ter que ficar sem o portatil por várias semanas.

Nota: Eu uso o portatil normalmente, mas quando fica sem estar ligado a qualquer fonte de energia, a bios volta aos valores default, o que é chato.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rjtd21 » Sábado Mar 19, 2005 23:06

Cá para mim, vai ser mais um 4001 para RMA.
Isso nao deve ser da pilha, e se for, está qualquer coisa muito errada.
Nao mexas nisso, e leva isso ao centro de assistencia (ok, tudo bem q vais esperar 1 mes, mas a vida é assim, quando se tem "azar").
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor pissos13 » Domingo Mar 20, 2005 19:49

gancho Escreveu:Mercy_PT o erro foi meu em deixar o portatil mais do que uma noite sem estar ligado ou a bateria ou corrente electrica.

Nota: Eu uso o portatil normalmente, mas quando fica sem estar ligado a qualquer fonte de energia, a bios volta aos valores default, o que é chato.

Eu desde que tenho o portatil qd ta desligado n o tenho ligado a corrente nem com a bateria metida, isso deve ser mm é defeito da motherboard, q eu saiba as pilhas sao "identicas" as do pcs normais, n é por ser portatil q sao + fracas...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor gancho » Segunda Mar 21, 2005 23:23

Quando o portatil fica sem qualquer fonte de energia dá o tipico erro, ao iniciar a bios, de falta de pilha(system cmos checksum). Se quiserem podem ir procurar ao google. Não estou a dizer que não poderá ser problema da board, mas só quando substituir a pilha é que saberei do que é. Mas não ponho essa hipotese de parte infelizmente. rjtd21 é pá acho que toda a gente já percebeu a tua cena :) vais ficar assim para o resto da vida?

cumprimentos

PS-

por exemplo(entre muitos que encontrei) :

"System CMOS Checksum Bad! Help!!!"

resposta: "Change your CMOS battery. And should tell you, just because the board is new, doesn't mean the battery isn't bad. Last mobo I bought battery was bad straight out of the box. Got the same error....you'll need a CR2032."
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes