nmsa1982 Escreveu:Boas a todos,
Alguem tem o portatil tsunami speeder 259??? a minha questao é a seguinte, o portatil com o disco de 7200rpm aquece muito ??
Encomendei o portatil, mas nao me dao a certeza se vem com o disco de 60GB 7200rpm. Disseram-me que a tsunami reportou um problema com o aquecimento do portatil quando equipado com este disco...
Alguem me pode ajudar ???
Se na loja começaram por dizer que não sabiam como vinha ... é porque não fazem idéia do que estão a vender. Ou será que não quiseram dizer-lhe que tinha uma diferença de quase 50 euros entre o de 5400 e o de 7200 com medo de perder o negócio ? Ou será que a TSUNAMI tem os discos de 7200rpm esgotados ? Talvez por isso tenham inventado esse perfeito disparate.
A minha empresa já vendeu mais de 60 portáteis desses (não sob a marca TSUNAMI mas sim UNIWILL, que é o nome do fabricante) com discos de 7200rpm, e nunca se verificou um único problema de sobreaquecimento. Aliás, quem conheça a estrura interna deste portátil sabe que isso é um disparate monumental já que a zona de fixação do disco está completamente isolada dos restantes componentes electrónicos.
Se quer um conselho ... mude de loja (e não o digo para falar connosco pois apenas temos um disponível e é topo de gama com CPU 2Ghz e RAM 2GB).
por último, a diferença de temperatura quase não tem expressão prática quando se fala de provocar sobreaquecimentos (basta visitar o site da Hitachi/IBM e ver as especificações).
Bons negócios