Boas Tardes!
Estou a pensar em comprar um "adaptador" wireless para o meu portátil (compaq presario 2516EA). E depois de fazer um pouco de pesquisa deparei-me com as seguintes hipoteses:
- PCMCIA
- USB
1- Ora, tendo em conta k as portas usb do meu notebook são 1.1 será k o adaptador USB é uma boa hipotese (ker para transferir dados em rede, ker velocidade na internet?).
2 - Será k vale a pena comprar uma PCMCIA com portas USB 2 para dp ligar o adaptador wireless USB? (até pq dp mais tarde posso vir a ligar um disco externo, gravador DVD externo...
3 - A melhor hipotese será uma PCMCIA 100mbs (e ligar dp o disco à porta firewire k o notebook tem? Alguem sabe se esta porta firewire k este presario tem é rapida?Já ouvi dizer k existem portas firewire mais antigas k são mais lentas k USB 1.1
4 - K marcas e modelos de placas PCMCIA e adaptadores USB aconsenham?
5 - Vale a pena comprar placa/adaptador de 100mbs? (já a pensar no futuro)
6 - Ponderando bem as duas hipoteses, por qual optavam?? (conclusões)
Já li algum aki no forum algumas coisas k me ajudaram a perceber melhor como funcionam algumas coisas, mas agradecia toda a informação k pudessem facultar ou links para os posts mais indicados, é k nesta temática tou mesmo às moscas?
Muito obrigado a todos antecipadamente!