sata, problemas com dados k desaparecem

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

sata, problemas com dados k desaparecem

Mensagempor ColiMatrix » Quinta Mar 24, 2005 0:53

Boas ppl, gostava k me ajudassem a resolver o meu problema.

Comprei 1 disco sata da Segate de 200 gigas k é o modelo ST320082 2AS e depois de ligar o sata na bios e instalar os drivers k vinham com a motherboard k é uma MSI PT880 Neo-LSR parecia tar tudo a funcionar perfeitamente bem.

No gestor de dispositivos no entanto aparece "ST320082 2AS SCSI Disk Device",e aki começa a dúvida se estará bem instalado, pois aparece k é um dispositivo SCSI.

Os problemas aconteceram quando a copiar ficheiros para o disco apareceu uma mensagem k não tinha conseguido acabar de copiar o ficheiro.

Outras coisas anormais k aconteceram foi pastas inteiras, k já estavam no disco antes, desaparecerem apesar de estarem lá pois o espaço no disco mantinha-se igual e fazendo o scandisk eram recuperadas essas pastas com quase todos os ficheiros k lá estávam.

No scandisk o k dizia era, por exemplo, "a eliminar o registo do atributo danificado do segmento de registo", "a eliminar a entrada de índice....", "a recuperar ficheiro orfão".

Já trokei o disco pois pensei k estivesse avariado mas isto continua a acontecer.

Obrigado desde já pela vossa ajuda.
ColiMatrix
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 24, 2005 0:10

Mensagempor Tretabyte » Quinta Mar 24, 2005 8:37

Boas,
ja viste se por acaso nao existem drivers actualizadas para a controladora sata?
as vezes pode ser problema entre drivers e OS que provocam este tipo de conflitos.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Niceboy » Quinta Mar 24, 2005 10:20

Boas!

Eu tive 1 problema semelhante, e tive q configurar a Bios da board na secção de IDE/SATA devices para esta ficar a funkar a 100%.
Tenta ver na bios da board se encontras alguma coisa do genero.
Ou entao a board n suporta discos de 200GB??!
Particiona o disco em 2 e testa isso!

Ah! E se fosse a ti... colocava 1 cooler de disco da Q-Tek!! Vais ver q melhora em muito o funcionamento!! Os coolers para discos, principalmente SATA sao essenciais... acredita!! :D

Cumprimentos.

.
Niceboy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 25, 2005 16:15

Mensagempor bolly » Quinta Mar 24, 2005 16:10

podes tb ter um prob fisico no disco ...
tenho la 2 assim consegues quardar informacao mas perde a sem mais nem menos ...

bolly
bolly
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 23, 2004 1:30

Mensagempor ColiMatrix » Quinta Mar 24, 2005 17:30

Boas,

por acaso a actualização dos drivers foi a última coisa k fiz antes de vir aki escrever o meu problema, mas como continuou a aparecer k era um dispositivo scsi penssei k tava tudo na mesma, pois agora ainda n me deu erro mas ainda o ando a testar.

Quanto à bios a única opção k tem é "Internal SATA Controller" e está ligada, de resto n encontro mais nada relacionado com isto.

Vou continuar a experimentá-lo agora com a actualização dos drivers e se acontecer o mesmo experimento fazer 2 partições, se bem k n encontro nada de limites de tamanho, nem no livro nem na página da msi.

Quanto ao cooler 1º kero ver se meto isto a trabalhar sem problemas, mas obrigado pela dica ;)

Quanto a ter problemas no disco n deve ser pois este já é outro, k o fui trocar, e o problema é o mesmo.

Obrigado e cumprimentos.
ColiMatrix
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 24, 2005 0:10

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes