Problemas com arranque do computador...

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com arranque do computador...

Mensagempor insmod » Domingo Set 14, 2003 22:34

Boas pessoal, sou novo aqui no fórum e tenho um problema com o meu computador: eu ligo-o, a luz de 'busy' acende, mas a luz do power não chega a acender e, portanto, o computador não inicia, ficando o monitor em estado de espera e o computador todo a funcionar, mas sem arrancar. Ao fim de um tempo, a luz do 'busy' apaga-se, ficando sem luz alguma acesa exteriormente. Duvido que seja da fonte de alimentação, visto que esta tem aproximadamente um ano e a antiga durou-me uns bons 3 anos. A fonte de alimentação é de 350w. Podiam-me ajudar nesta questão? Obrigado desde já pelo tempo disponibilizado para lerem este tópico :D
AMD K7 Athlon 700MHZ # AOpen AK72 AGP 4x ATX MB # ATI Radeon 9100 64MB # SB Live! Player 5.1 # Pinnacle PCTV # 512Mb DIMM # IBM 60GB 7200RPM ATA 100 # DVD-Rom Pioneer 10x/40x # CD-RW Samsung 12x8x32x
insmod
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 14, 2003 22:19

Mensagempor alfatek » Domingo Set 14, 2003 23:01

não sei o que é a luz de busy, as mobos têm ligação para luzes de hdd, power e suspend (este muda de nome e pode ser a luz k referes).

Anyway caso o pc se ligue e fique em standby já tentaste carregar no esc, enter, space, alguma coisa assim?

Outra coisa que tens de referir é se o pc fica mesmo ligado, isto é, as ventoinhas lá dentro se ligam e as coisas funcionam (cd-rom dá pra ejectar e assim) ou se estão adormecidas e se quando a luz de 'busy' se desliga os componentes tmb se desligam...

quanto às luzes pode ser alguma má ligação entre a luz e a mobo, vê o manual da mobo e confirma as ligações, isso não é dificil.

de klk forma agradecia que desses mais informações, nomeadamente as que já indiquei.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor insmod » Domingo Set 14, 2003 23:09

Luz de busy == luz de HDD ( não tinha a certeza se seria de HDD :D )

Não há qualquer problema com más ligações nas luzes, pois no momento antes de isso acontecer as luzes ligavam e, entretanto, não toquei nas ligações das mesmas à MB.

Tudo funciona, mesmo quando a luz do hdd se desliga, incluindo hdd's, dvd-rom, cd-rw, vga, cpu, etc.

Carreguei no esc, enter, space, del, f1, num lock, etc. etc. mas nada aconteceu...

Embora o teclado aparente estar 'desligado', a luz do power da mb permanece acesa desde quando o ligo ate o desligar...

Help :|
AMD K7 Athlon 700MHZ # AOpen AK72 AGP 4x ATX MB # ATI Radeon 9100 64MB # SB Live! Player 5.1 # Pinnacle PCTV # 512Mb DIMM # IBM 60GB 7200RPM ATA 100 # DVD-Rom Pioneer 10x/40x # CD-RW Samsung 12x8x32x
insmod
Novato
Novato

Mensagempor alfatek » Domingo Set 14, 2003 23:14

o teclado funciona? carrega no caps lock, a luz liga? anyway, não será o monitor que não está ligado ao pc?

se o speaker estiver ligado à mobo (como devia) ele n diz nada? em caso de erro isso devia fazer uns beeps estranhos ou em caso de ser normal fazia o beep normal...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor metralha761 » Domingo Set 14, 2003 23:23

Hmmm o k keres dizer é k tudo funciona mas nãp dá imagem no monitor?

Bem tenho aki 1 P100 k me faz o mesmo, kando lhe dá na cabeça, mas tb é de ter estado desligado mt tempo.

Mas já veririfquei k esse problema é da placa grafica.

Não será o teu caso?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Pseudo » Domingo Set 14, 2003 23:32

Se o pc apitar pode ser grafica ou memoria....
mas aposto + na GRÁFICA tal como o metralha761 afirmou.....

de qualquer maneira não ha melhor maneira senão experimentares...

portaites
@SERVER@ AMD XP 1700+ 1024MB DDR266 ASUS K7V8X-X 40GB GEFORCE 2 MX 400 64MB

A Proud Owner of HP PAVILION ZE5640EA

http://pseudo.serveftp.com
Pseudo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 30, 2003 14:47

Mensagempor insmod » Segunda Set 15, 2003 14:51

Eu já tive esse problema também do pc apitar e, tal como vocês disseram, era da placa gráfica. No entanto, desta vez acontece mais ou menos a mesma coisa mas.. não apita! :|

Acho que já comecei a reconsiderar a minha afirmação onde digo que não deve ser da fonte de alimentação, até porque, embora seja mais ou menos nova, uma fonte de alimentação pode-se estragar assim de um dia para o outro, ou não?

Acham que deveria levar a um técnico já, ou tento fazer alguma coisa antes?

Obrigado pelas vossas respostas :D :D :D
insmod
Novato
Novato

Mensagempor Osorkon » Segunda Set 15, 2003 16:38

O insmod isto das fontes tem muito que se lhe diga que tal 2 fontes em 3 meses?
O disco liga? o cd-rom ta a trabalhar? se sim o prob nao e da fonte
Osorkon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 10, 2003 18:38

Mensagempor insmod » Segunda Set 15, 2003 17:08

Epá receio que o problema seja mesmo da motherboard, pois houve um friend meu que diz que teve uma coisa igual ou parecida e era a motherboard que estava estragada, mas sinceramente não me apetece muito considerar essa hipótese por agora :|

O que acham?

Se vai MB nova vai cpu tb :D :D :D
insmod
Novato
Novato

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Set 15, 2003 17:29

faz o seguinte teste:
1º retira o CPU, com muito cuidado, e ve o k acontece...
2º poe o cpu e retira as memorias e ve o k acontece
3º poe as memorias e retira a grafica e ve o k acontece.. depois relata ai...

mas pelos sintomas parece k ou o cpu ou a mobo foram pro galheiro

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor metralha761 » Quarta Set 17, 2003 1:34

Mas no meu caso tudo funcionava, disco, etc, só a placa grafica nao dava imagem, mas o PC não apitava e, presumo pela actividade do disco, que até entrava no sistema operativo.
Se tiver acontecer o mesmo o melhor era testar cada compunente num outro PC, e detectares avaria.

Neste caso acho k bastava testares a grafica num outro PC e meteres outra grafica no teu PC. Se a placa grafica funcionar bem no outro e a k substituiste nao funciona, tudo aponta pa motherboard, se a placa grafica nao funciona no outro pc e a k substituiste funciona, é da placa grafica.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes