ADSL OniDuo

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

ADSL OniDuo

Mensagempor [tuning] » Quarta Mar 23, 2005 23:32

Viva! Não sei se algum de vocês já experimentou este serviço, mas ultimamente ando com uns problemas... Desde sexta feira passada que isto anda mais lento que 56k... Sacar do DC é mentira... Torrents tb tá lento como tudo... E com essas duas cenas ligadas não consigo abrir páginas...

Não sei o que se passa... Alguém sabe se a Oni anda a fazer alguma coisa que não devia? Talvez seja problema na minha linha de telefone... O que acham que posso fazer pra resolver isto?

Obrigado
[tuning]
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 29, 2005 12:28

Mensagempor Tretabyte » Quinta Mar 24, 2005 8:27

Boas,
apresentares uma reclamacao no isp nao? da sempre jeito.
mas atencao, nao é reclamar por telefone às pobres almas que te atendem, é fazer uma reclamação como deve de ser por escrito.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Já testas-te o modem?

Mensagempor ONIDUO » Quinta Mar 24, 2005 10:26

Boas, já encontrei alguns problemas semelhantes, e em todos os casos o problema era do modem. Tenta instalar o teu modem num outro pc que funcione normalmente ligado a net por adsl. Se acontecer a mesma coisa já sabes que o problema está no modem.
Se tens outro modem adsl experimenta-o, no caso de utilizares uma ligação wireless, e não a proteges-te com password, podes estar a alimentar algum vizinho...
Dificilmente uma ligação de adsl perde velocidade, se fosse uma ligação através de cabo (netcabo ou cabovisão) era dificil mas possivel. O problema está ou no modem ou na configuração da internet do teu computador.
Qual é o serviço que utilizas na oni?
INFO TODO PORTUGAL
ajuda@oniduo.pt
ONIDUO
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 23, 2005 14:28

Mensagempor [tuning] » Sexta Mar 25, 2005 14:38

Eu utilizo o serviço de 512k. Telefonei para a assistência técnica e disseram-me que o problema devia-se a congestionamento da ligação, mas que eles já estava a resolver o problema, instalando um novo link.

Isto parece-me um bocado estranho, já que o ADSL não devia sofrer destes males, pois a infraestrutura até ao POS não é partilhada, como acontece com a netcabo... Enfim, disseram-me que isto havia de ficar resolvido em breve, talvez até durante o fim de semana, o que me parece um bocado impossível...

A única coisa que me xateia é que vou ter de pagar a mensalidade toda na mesma, quando não usufruí praticamente nada do serviço, graças a esta brincadeira...
[tuning]
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 29, 2005 12:28

Mensagempor rfsp22 » Sexta Mar 25, 2005 20:30

Boas

Aderi ha 3 dias a oniduo 512. ainda e cedo pa tirar conclusoes.
No entanto tenho uma duvida que queria esclarecer pois mt gente teima comigo.Se alguem souber responder agrdeço: podemos estar ligado a net 24 h por dia sem ter que pagar mais por isso?

Cumprs
rfsp22
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 25, 2005 19:41

Mensagempor Metroid » Sexta Mar 25, 2005 20:44

podemos estar ligado a net 24 h por dia sem ter que pagar mais por isso?

A resposta é, sim podes.
Metroid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 13, 2005 1:31

Mensagempor rfsp22 » Sábado Mar 26, 2005 0:23

Boas

Alguem ja experimentou conectarse ao emule e navegar na net ao mesmo tempo? fica a net mt lenta.sera da adsl (512) ? tera a memoria ram a ver com isso? é que so tenho256mb ram. não havia € pa mais na altura.
Tenho um amigo que usa o sapo adsl e não tem problemas nisto

Cumprs
rfsp22
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rfsp22 » Sábado Mar 26, 2005 0:23

Boas

Alguem ja experimentou conectarse ao emule e navegar na net ao mesmo tempo? fica a net mt lenta.sera da adsl (512) ? tera a memoria ram a ver com isso? é que so tenho256mb ram. não havia € pa mais na altura.
Tenho um amigo que usa o sapo adsl e não tem problemas nisto

Cumprs
rfsp22
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Metroid » Sábado Mar 26, 2005 0:29

Eu uso o Shareaza e mesmo sem estar nenhum download activo a net fica muito lenta. Isto já não acontece com o limewire
Metroid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 13, 2005 1:31

Mensagempor rfsp22 » Sábado Mar 26, 2005 0:31

Viva

esse limewire é bom? ha algum site pa saca-lo?Como é a nivel de downloads? bom ou mt bom?
rfsp22
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor skeletony » Sábado Mar 26, 2005 12:57

"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor Azarael » Sábado Mar 26, 2005 14:03

Metroid Escreveu:Eu uso o Shareaza e mesmo sem estar nenhum download activo a net fica muito lenta. Isto já não acontece com o limewire

A navegação fica mt lenta pq o programa está a usar toda ou quase toda a tua largura de banda de upload.
Façam o seguinte limitem a velocidade de upload do shareaza/emule para 10 kB/s. Assim já devem navegar mais à vontade.

PS: Se o upload da ligação for 256 kbps limitem antes para 20 kB/s.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor rfsp22 » Sábado Mar 26, 2005 15:34

Um problema que inda não falei:

Quano o meu modem esta ligado e se quiser fazer uma chamada telefonica a linha faz muito ruido. Disseram-me pa ligar o microfiltro mas este ja se encontra ligado ha muito tempo e nada...

Alguem tem o mesmo problema?

Cumprs
rfsp22
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nephilim » Sábado Mar 26, 2005 21:29

Quanto ao Oniduo tenho há já uns 2 ou 3 meses e ainda não tive razões de queixa maior. Claro que quando uso os programas p2p o resto da ligação À net fica mais lenta mas isso é porque eles usam muita largura de banda, basta alterar algumas definições dos mesmos e fica tudo a funcionar na boa.

rfsp22 - Quanto aos microfiltros, pode ser que esteja avariado. Mas já agora como é está feita a ligação desde a tomada do telefone até ao mesmo? E como está ligado o modem?
Nephilim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 28, 2004 13:32

Mensagempor rfsp22 » Sábado Mar 26, 2005 22:59

Liguei o microfiltro a tomada de parede.Não é a original.foi um tecnico, não da pt, que puxou um fio de um qurto para a minha secretaria e criou a tomada. Do microfiltro sai um fio para o modem e outro para o telefone que a oni ofereceu. Não sei se ta avariado, mas se tiver eles so tem é uqe me dar outro. Mas será do micro..?
rfsp22
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes