Esses Samsungs já estão muito desactualizados (Geforces 5200!!), os novos X25 e X50 devem estar aí a chegar, o X50 (o mais barato são cerca de 1900 eur na Alemanha) parece-me muito interessante. Podem ver no site da Samsung inglesa ou alemã:
www.samsung.co.uk
www.samsung.de
Se podes dar o dinheiro pelo Sony então não esperes mais, as caracteristicas sem ser nada de especial em performance também não comprometem, o ecrán é o "melhor do mundo" num portatil (se não é deve estar la perto), ao pores o Acer ao lado do Sony é como olhares para uma tv da Worten e uma Sony topo de gama (aquelas de mais de 1000 euros) lado a lado. O unico senão do Sony é a bateria, tens de brincar com as definições de brilho e desligar o que não precisas (modems, a rede RJ-45 ou wireless, etc...) para teres mais entre 2h30 e 3h, isto porque a bateria é de fraca capacidade, de forma a não comprometer o peso, e uma bateria alternativa custa cerca de 250/300 euros na Alemanha (desconheço o preço cá).
Ahh, já me esquecia, embora os Acer até já não sejam feios não te esqueças que o outro é um Sony lindo de morrer, estas a ver a impressão que causa a terceiros certo?? Não é apenas mais um Acer, algo banal
Alternativas recomendadas:
Asus W3, embora não seja Centrino Sonoma vem bem equipado e o ecran é ao nivel de um HP BrightView (os HP espelhados que encontras em qualquer loja), sem ser deslubrante relativamente ao Sony é agradavel. A estética é muito boa mesmo e pesa 2.3 Kg (o ecran é de 14 widescreen). Podes consultar no site da Asus em
www.asus.com.tw e custa cerca de 1600 EUR (embora seja o modelo com o cpu a 1.6 Ghz, nada de especial mas tambem os 5% a mais dos outros interessam-te?)
LG LW60 Express, um novo portatil de esta marca que aposta forte nos portateis para 2005, ecran excelente de 15.4 widescreen (quase ao nivel do sony), centrino Sonoma, DDR2, Ati X600 64Mb, comando remoto, etc etc (recheio de natal). Podes consultar em
www.lge.com O preço de revenda é cerca de 1600 eur portanto deve ir parar aos 1700/1750 eur PVP
Boa sorte na escolha, também ando na mesma missão e já me limitei às opções que aqui indico juntando o Asus W5 de 12.1 que tenho de ver ao vivo para verificar se o tamanho de ecran é compativel com programação intensiva e design grafico de vez em quando.