Media Players

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Media Players

Mensagempor Onyros » Segunda Mar 28, 2005 14:41

Neste fim-de-semana, em que, finalmente, tive uns dias de descanso merecido e me dei ao trabalho de organizar o meu computador, passei pela árdua tarefa de seleccionar um Media Player que me satisfizesse.

Durante anos fui um fiel utilizador do Winamp, e passei bons tempos com ele, dando-me até ao trabalho de personalizar algumas skins ao meu gosto. Infelizmente, de há uns tempos para cá, o Winamp passou a funcionar mal no meu portátil. Tentei de tudo, desde reinstalar drivers, a formatar o computador, mas qualquer mp3 que ouvisse no Winamp tinha uma sucessão de estalidos que tornavam qualquer música intolerável para os meus ouvidos.

Como já tinha reparado que esse problema não me acontecia com outros Media Players, decidi experimentar uns dois ou três que tinha arquivados algures (últimas versões que eu vou actualizando, mesmo que não use)... até ter chegado à conclusão que um que já cá tinha instalado e que sempre havia desprezado era o que me assentava melhor. E não, não estou a falar do Windows Media Player.

Durante um dia, testei o WMP. Muito contrariado, diga-se. A qualidade de som não era má, tinha um equalizador que funcionava razoavelmente, mas havia alguns pormenores que não me agradavam nada, incluindo a forma como as músicas se organizam, que me irritavam particularmente.

A gota d'água foi ao experimentar um dos meus passatempos preferidos: jogar uns arcades do MAME a ouvir uns mp3 de selecção ;)
Por esquecimento-idiotice ainda não tinha ido ver quanto é que aquilo "comia" dos recursos do computador. Foi ao experimentar o MAME ao mesmo tempo que vi que qualquer coisa não estava bem. Tentei dar menor prioridade aos processos do WMP, mas os mp3 engasgavam-se regularmente. E a CPU era muito mamada pelo WMP.

Foi enterrado. Como estava no desterro (sem net, no campo, entenda-se), como não podia ir sacar outro(s) à net para experimentar, testei o MusicMatch Jukebox. Durou muito pouco. Pode ser irracional, mas detestei.

Como tinha uns dois ou três álbuns em mp3 para passar para o iPod, iniciei o iTunes, que é o software que sempre usei, exclusivamente, para passar os mp3 para o iPod. Pensei "why not?", e dei uma chance ao iTunes... E não é que me convenceu?

Prós: muito leve no sistema, um óptimo equalizador e, consequente, qualidade de som, possibilidade de rotular mp3 por grupos highlighted, incluindo pré-definir uma equalização para os mesmos com pouco mais do que 2 ou 3 clicks, um aspecto muito agradável e boa funcionalidade, smart playlists que permitem criar playlists mediante a escolha de algumas características dos mp3 (qualidade, género, palavras contidas no artista/banda, álbum, etc).

Contras: só é leitor de música, o visor do Mini Player devia conter o nome da banda e música ao mesmo tempo, sempre presentes no ecrã, pode ser perigoso para quem não está habituado - isto é, com muita facilidade pode apagar-se o conteúdo todo de mp3 contido numa library (sim, porque ele não se limita a apagar os mp3 da library, apaga-os MESMO do computador), há que desactivar logo a iTunes Music Store e não o deixar organizar a pasta de músicas, por aí adiante.

Como tenho o esquema de cores prateado do XP, as cores originais encaixam bem com o resto da visualização do computador (wallpaper actual, incluído).

Na imagem, o iTunes está em modo Mini Player, e encaixa bem ali ao cantinho ;)

Agora, o meu grande receio... Será que eu estou a ficar apanhado pelos produtos da Apple? :lol:

Depois do testamento, uma pergunta... Que Media Players usam, quais recomendam? E a segunda pergunta... Alguém conhece boas skins para o iTunes?

Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Onyros em Segunda Mar 28, 2005 15:08, num total de 1 vez.
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor efegue » Segunda Mar 28, 2005 14:58

Pah eu uso o Winamp e sempre o usei! Só tive razão de queixa na versão 3 que era horrivel e muito pesada.. agora uso o 5.. mas com o estilo do winamp 2.x .. que foi a versão que mais gostei.. :wink:
Fica bem :roll:

ps: nice wallpaper :)
:: Seasonic S12 600W
:: Asus P5B Deluxe
:: Intel Core2Duo E6600 @ 3.6GHz (Watercooled)
:: OCZ PC6400 Platinum XTC Rev 2.0 2x1GB
:: XFX 7600GT 256MB DDR3
:: TFT 19' Samsung 931c
efegue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 04, 2005 11:47

Mensagempor Onyros » Segunda Mar 28, 2005 15:12

Eu também sempre usei o Winamp, mas infelizmente, começou a dar-me os tais problemas com a versão 5, e foi isso que me levou a experimentar os outros players. Acabei por ficar com o iTunes, e agora vai ser difícil mudar, porque estou bastante satisfeito (nunca pensei dizer isto, mas é verdade! ainda há uns dias escrevi aqui algures que "tinha" que usar o iTunes para passar as músicas para o iPod)

P.S.: O wallpaper é de uma daquelas ilustrações do LoTR, pré-filme, aliás, na qual se basearam para recriar os Ringwraiths. Tirei a imagem porque era pesada e com os 1400x1050 ficava enorme ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor efegue » Segunda Mar 28, 2005 15:16

Hehe, eu tb gosto do iTunes.. o meu colega de trabalho tem um iBook e ás vezes trabalho com o iTunes, é nice!

Mas usavas a versao 5.. a versao heavy aka 3.x ou light aka 2.x?
É que sinceramente.. pa ter aquilo mais bonito e pesado como tudo.. nao e' pra mim.. prefiro à "moda antiga" :lol:

ps: hehe, adoro imagens dessas.. de dragoes, castelos, epoca mediaval.. rula 8)
efegue
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kayn » Segunda Mar 28, 2005 15:26

eu uso o winamp 5.08. mas nepias de modern skins. akilo come recursos estupidamente. no entanto uso uma skinzita mto cool, economizadora de espaco de trabalho, complemente diferente de tudo ke ja tinha visto e mto funcional :) e natural ke me ponha o winamp mais pesado, mas é uma skin da versao 2.x, por isso nao noto nada. a skin "modern" ke vem com ele é mto mais pesada.

qto ao iTunes, nao sei. ei-de exprimentar um dia destes. Como alternativa ja vi ai gente a usar o Foobar. http://www.foobar2000.org/

parece ke é a alternativa pra kem tem recursos limitados e é free. so o vi a funcionar 1 ou 2x, por isso nao sei mto sobre ele. mas ja ouvi dizer bem.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Onyros » Segunda Mar 28, 2005 15:40

Eu usava uma skin normal, à Winamp antigo, mas era das Modern Skins. De qualquer forma, nem foi tanto pelo consumo de recursos que troquei, nem passava muito por aí. É que estar a ouvir uns mp3 e ter aquilo constantemente aos estalidos... era insuportável. Nem com actualização de drivers, nem com formatação lá foi, nem com alteração da prioridade dos processos do Winamp.

Eu recomendo iTunes, sinceramente. Fiquei agradavelmente surpreendido depois de lhe ter dado uma chance. Sempre achei o software da Apple demasiado minimalista/simplista, mas no iTunes resulta, e tem uma série de opções muito interessantes (especialmente a nível da gestão de playlists, como eu mencionei).

Sobre o Foobar, vou dar uma olhada, obrigado pela referência ;)

efegue: se quiseres umas imagens daquele género, é só dizeres, que eu e o meu irmão (fanáticos LoTR muito antes de sonharmos sequer que ia haver um filme - quando vimos o filme ficámos :O), temos uma compilação jeitosa de imagens de Middle-Earth, tudo obra da imaginação dos freaks como nós que lemos os livros da trilogia uma vez por ano, pelo menos :lol:
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor efegue » Segunda Mar 28, 2005 15:44

eh Lá.. bacano Onyrus.. mandei MP com o meu MSN :)

EDIT: Onyros :?
efegue
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor etienne » Segunda Mar 28, 2005 15:49

boas....

RealPlayer, muito bom, simples e intuitivo... :D :lol:
Winamp, tanto o quanto complicado :( :? 8O :roll:
W. Media Player, continua na mesma "não vale um corno"

sem++++++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor deschuttes » Segunda Mar 28, 2005 20:21

Eu também uso o iTunes e recomendo-o... leve, eficaz e inteligente. Ainda estou a fazer a transição da minha colecção do WMP para o iTunes de modo a que fique organizada para passar para um futuro iPOD... Também fiquei agradado com a qualidade e simplicidade com que se pode ouvir rádio através da net. No entanto, existe um pequeno senão... não tem opção para monitorizar as pastas de mp3, algo que me dava imenso jeito de cada vez que adiciono um mp3 a determinada pasta.
Acer Travelmate 4002Wlmi
deschuttes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 21, 2004 20:55

Mensagempor Tretabyte » Terça Mar 29, 2005 11:35

Boas,
winamp 2.81 para mim é o melhor, para ver filmes nada como o bom e velho media player 6 aka mplayer2.exe

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Cadogan » Terça Mar 29, 2005 14:19

Boas,

uso o BSPlayer ou o WMP e o VLC que me dá jeito para ver downloads incompletos.

Cumps
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45

Mensagempor mockabar » Terça Mar 29, 2005 15:52

Aqui é foobar pra audio e BSPlayer e Media Player Classic para vídeos.
Dfi LP Ultra-D.::.Athlon64 3000+.::.512 RAM.::.2XHitachi@RAID0 + Maxtor 40GB ATA133.::.Pioneer DVR 106-D.::.NEC 3520A.::.Lite-on DVD-ROM.::.SoundBlaster Audigy2.::.GigaByte 6600GT
mockabar
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 13, 2003 19:48

Mensagempor deranged » Terça Mar 29, 2005 17:45

Sou um feliz utilizador do windows media player 10.
Já usei o winamp, mas como não gosto de ter mtos softwares para fazer a mesma coisa... A library do wmp agrada-me bastante. Monitoriza pastas para se ir actualizando e mesmo que registe mal alguma informação é facilimo de editar.

E em versão mini-player é um mimo...
Imagem

Tb tem skins e dá pra editar as cores...

Já agora, o pessoal q n gosta, quais sao as vossas principais razoes?

cumprimentos
Imagem
deranged
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 05, 2004 21:27

Mensagempor Azarael » Terça Mar 29, 2005 20:11

foobar para musica e media player classic para videos 8)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Frost » Quarta Mar 30, 2005 13:01

Sou um feliz utilizador do windows media player 10.

Já agora, o pessoal q n gosta, quais sao as vossas principais razoes?

Subscrevo! porque não gostam do mplayer?
******** Frost ***********
Frost
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 23, 2004 10:11

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes