HELP - System Idle Process 99% (PC LENTO)

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

HELP - System Idle Process 99% (PC LENTO)

Mensagempor trig6 » Quinta Set 18, 2003 15:33

Oi, gostava de vos pedir ajuda, opiniões enfim tudo e mais alguma coisa o que acontece é o seguinte tenho 1 processo quando acesso ao gestor de tarefas que me está a ultilizar 99% do CPU o processo é "system idle process" (têm o print em baixo) isto impossiblita-me de trabalhar com o PC o PC fica extremamente LENTO jogos é impossivel e mesmo navegar na net é 1 martírio agradecia qualquer tipo de ajuda. (Caso interesse saber, isto aconteceu de um momento para o outro estava num jogo online, saí para desligar os dl's e começou a encravar a torto e a direito achei que devia reiniciar, reiniciei e desde aí nunca mais ficou direito, já fiz scandisk e isto não passa aparece sempre aquele processo que me impossiblita de trabalhar correctamente.)

Imagem

Desde já Obrigado!

Trigó

*
"Sériamente na Boa!"
trig6
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 14, 2003 0:11

Mensagempor trig6 » Quinta Set 18, 2003 16:05

Bem soube agora que do System Idle Process não é porque isso significa quando o sistema não está a ser utilizado...ou seja 99% Livre...o problema é que isto continua lento...são aceites todo o tipo de sugestões...bem vou continuar a ver se descubro o prob.

Trigó

*
"Sériamente na Boa!"
trig6
Novato
Novato

Mensagempor de la Vega » Quinta Set 18, 2003 18:22

Mas isso acontece-te passado algum tempo de de teres o pc ligado ou é logo quando fazes o log on?
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor trig6 » Quinta Set 18, 2003 19:13

Mal faço log on...isto começa "arrastar-se" até o arranque do windows é 1 eternidade...bem vou agora formatar não vejo outra solucção, isto já se torna 1 hábito :P 1 mau hábito!

Trigó

*
"Sériamente na Boa!"
trig6
Novato
Novato

Mensagempor metralha761 » Sexta Set 19, 2003 15:58

Bah isso é perfeitamente normal e nao te mete o PC mais lento.
São processos pa entretaro CPU enquanto nao está a fazer nada.

E se reparares o uso do PC está 2%.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Set 19, 2003 16:05

O System Idle Process não é mais k o processo k verifica a quantidade de processador k está livre... não ocupa processador...
se o computador ta lento de certeza k não é por isso, pois todos os pc's com o Windows teem o System Idle Process...

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor trig6 » Sexta Set 19, 2003 17:26

Obrigado, por acaso esse processo tinha-me passado despercebido mesmo. Foi a segunda vez que a aquilo me aconteceu e que me levou a formatar o PC o pior é que continuo sem saber o que é.

Trigó

*
"Sériamente na Boa!"
trig6
Novato
Novato

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Set 19, 2003 18:41

Bem, lembro-me da aula de TEC, a dias, os repetentes do 10º ano a falar que o cpu deles estava ocupado com a porcaria disso, e eu como tenho alguns "probleminhas" de fala, até nem consegui dizer nada, porem ja indiquei quando vim a net este site ao meu stor de TEC.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor metralha761 » Domingo Set 21, 2003 16:04

trig6 se for do processo idle aki vai mais uma pequena explicação.

O CPU não pode parar de processar, se não é a "morte dele", ele passa toda a vida sempre a calcular e não sabe nem ker fazer mais nada para alem de calcualos.
Ora como se sabe, nós não tamos sempre a usar o CPU, então tem k haver algo pa o entreter enquanto não há algo pa ele executar. Então foram criadas as "pastilhas" po CPU pa ele as "mascar" enquanto não tem nada pa fazer. Esses pastilhas são os tais processos escondidos.

Presumo k sejam pastilhas facies de mascar, daí o CPU ter temperaturas mais em idle, já k não precisa de fazer calculos tão intensivos. O melhor seria ele baixar a frequencia de relogio e ir aumentados conforme a necessidade do CPU, muito usado nos portateis.

Caso seja porque o PC fique mais lento.

Isso tem haver com as "coisas" que vamos instalando e desinstalando. Cada vez k instalamos 1 programa e o desinstalamos, vão ficando restos desse programa, mesmo k não se instale e desinstale, o próprio windows metes m****s nele próprio ficando mais gordo.

Para ajudar á festa, muitas vezes ao não se conhecer profundamente o que estamos a instalar, cria-se pequenas incompatibilidades que prejudicam o desempenho do computador.

As causa podem ser inumeras de o computador perder desempenho, muitas vezes também podem ser os próprios drivers que criam pequenos conflitos/bugs.

O melhor pa os detectarmos é ir reparando quando é k o PC fica lento, e as ultimas coisas/mudificações.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor trig6 » Terça Set 23, 2003 18:26

Obrigado...por incrivel que pareça aconteceu outra vez a mesma coisa...acho que é o disco a ir a vida ou algo do género eu não sei o funcionamento do disco...mas creio que é por agulha...tenho a impressão que está a dar as últimas ou algo do género...pode tb ser do meu cd do winXP nicado...let's hope not... :)

Obrigado pelas opiniões/ajuda.
"Sériamente na Boa!"
trig6
Novato
Novato

Mensagempor alfatek » Terça Set 23, 2003 19:15

Sem saber mais nada das configs do teu pc já te aviso: tens os 256BM de memória a serem bastante consumidos no teu windows... basta ver k qs n tens ram livre...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes