estou a pensar em adquirir um cpu novo até à "modesta" e apertada quantia de 950€, com as características estipuladas na minha assinatura(!) e com a caixa Thermaltake Xaser Armor VA8000BWS
A minha GRANDE dúvida nesta caixa é se opto pela conf ATX ou BTX!!!!
No entanto, existem outras dúvidas às quais gostaria que me pudessem ajudar:
- de facto a mais importante, está relacionada com a FONTE visto que de acordo com a "Exame Inf", para um PC-SLI seria necessário pelo menos uma de 480W, qual a vossa opinião? Lembrando que as fontes ATX 2.01 são as melhores do mercado, indiquem-me, se for possível, uma com marca que seja a melhor para o meu caso(a nível d €€, claro!).
Pensava adquirir uma "Aeropower II+SE 550w" ou "Be Quiet 450w", mas em comparação às "OCZ" e às próprias "Thermaltake", qual a melhor(a nível de performance/estabilibidade/silence?
- a placa de som é o menos importante para mim, e parece que esta board tem som on board! De qualquer maneira, para não fugir muito ao meu "pequeno" orçamento, que placa de som seria uma boa aposta visto q tendo uma d som livraria o meu cpu para uma melhor performance?
- uma outra coisa que me aflige, é já ter ouvido dizer que tanto o chip da board, como a gráfica são relativamente barulhentas... ora, para quem já usufrui destas, será de facto assim tão incomodativo que me obrigue a adquirir algo extra??
Vendo isto tudo, e caso opte por uma fonte OCZ, já estou a exceder o meu orçamento em 200€... posso poupar em algo ou de facto este SISTEMA parece estar bem adaptado e consistente?!
Estou a ver, de facto é necessário investir bastante para se poder ter uma boa configuração e sem prescindir de factores importantíssimos como "Cooling" e "Silence"...
Obrigado, Master.