NEC ND-3520 16x Dual Layer Preto Bulk

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

NEC ND-3520 16x Dual Layer Preto Bulk

Mensagempor Lisboa » Segunda Mar 28, 2005 23:16

k me dizem deste gravador, é bom vale a pena por 60€?
Lisboa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 23, 2005 18:25

Mensagempor fastben » Segunda Mar 28, 2005 23:20

Boas

Sim vale a pena pois é dos melhores gravadores que anda no mercado :wink:

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor Anthology » Segunda Mar 28, 2005 23:44

tenho 1 e é 5* nem 1 problema kom ele ainda :)
Anthology
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 21:32

Mensagempor Lvsitano » Terça Mar 29, 2005 0:11

Eu comprava antes o BenQ 1620, mas o NEC também uma boa escolha.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor MasterMind » Terça Mar 29, 2005 0:30

Não será q o Pioneer 109D melhor opção?? :D

Abraço, Master.
My virtual config:
-Xaser Armor VA8000BWS
-LC-POWER 550w Silent Giant Rev 2
-AMD Athlon 64 skt939 3200
-Abit AN8 nF4
-PowerColor X800XL
-SBLive 7.1 24Bits
-Twinmos 2x512MB DC
-Maxtor 2x80Gb SATA em RAID 0
-LG 16X/52X
-Nec ND-3520A 16x
MasterMind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 28, 2005 15:14

Mensagempor PepsCamburano » Terça Mar 29, 2005 0:38

Lvsitano Escreveu:Eu comprava antes o BenQ 1620, mas o NEC também uma boa escolha.

Concordo! Tenho um e é excelente!
PepsCamburano
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 15, 2003 11:51

Mensagempor Kayn » Terça Mar 29, 2005 3:42

eu tenho um Nec 3500 (ke é o anterior e praticamente igual) e isto é sempre a carburar!
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor ricjps » Terça Mar 29, 2005 8:28

É assim, eu tenho um exactamente igual...
No inicio tive bastantes problemas q até já estava a desesperar, mas a culpa era do cabo IDE q embora fosse novo, estava danificado pq n conseguia gravar nem cd's, nem dvd's.
Desde que resolvi essa avaria, tem gravado perfeitamente, desde filmes a cd's de musica, etc., sempre na velocidade máxima e com DVD's rascas como e-proformance e Memorex.
Portanto, para já aconselho vivamente.
ricjps
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 15, 2005 9:29

Mensagempor Lvsitano » Terça Mar 29, 2005 9:48

MasterMind Escreveu:Não será q o Pioneer 109D melhor opção?? :D

Abraço, Master.

Não, o Pioneer 109 não é melhor escolha que o NEC. O NEC 3500 ou 3520 são boas escolhas, mas o BenQ 1620 também é muito bom, além de ter mais extras.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DEL » Terça Mar 29, 2005 12:04

Lvsitano Escreveu:

Abraço, Master.

Não, o Pioneer 109 não é melhor escolha que o NEC. O NEC 3500 ou 3520 são boas escolhas, mas o BenQ 1620 também é muito bom, além de ter mais extras.

Porquê?????
DEL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 03, 2004 11:37

Mensagempor Lvsitano » Terça Mar 29, 2005 17:46

DEL Escreveu:
Lvsitano Escreveu:

Abraço, Master.

Porquê?????

A qualidade de gravação do Pioneer 109 não é melhor nem anda perto da do NEC 3520/3500. Apesar de suportar medição de erros PIE/PIF (embora não seja fiável), é preferível o NEC que também vai dar para medir os erros com um firmware que irá sair.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor MasterMind » Terça Mar 29, 2005 19:11

Lvsitano Escreveu:A qualidade de gravação do Pioneer 109 não é melhor nem anda perto da do NEC 3520/3500. Apesar de suportar medição de erros PIE/PIF (embora não seja fiável), é preferível o NEC que também vai dar para medir os erros com um firmware que irá sair.

As funcionalidades a destacar no 109 são a Precision Recording Technology q melhora a performance d gravação dso DVD's e q inclui as seguintes tecnologias:
- Liquid Crystal Tilt/Thickness Compensator q assegura a precisão da gravação ajustando automaticamente os discos d Single e Dual/Double Layer q estejam riscados ou com uma espessura desigual.
- Ultra Dynamic Resonance Absorver(Low Vibration Mechanism) q visa reduzir a instabilidade e a vibração causada por discos danificados ou com espessuras desiguais, d forma a atingir e a manter integridade da performance d gravaçãoe d leitura!

Agora, visto isto q provas tens tu do teu NECzinho?? «na boa!» :D

Abraço, Master. :wink:
My virtual config:
-Xaser Armor VA8000BWS
-LC-POWER 550w Silent Giant Rev 2
-AMD Athlon 64 skt939 3200
-Abit AN8 nF4
-PowerColor X800XL
-SBLive 7.1 24Bits
-Twinmos 2x512MB DC
-Maxtor 2x80Gb SATA em RAID 0
-LG 16X/52X
-Nec ND-3520A 16x
MasterMind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 28, 2005 15:14

Mensagempor DEL » Quarta Mar 30, 2005 0:31

Pelo que eu vejo o Pioneer não e muito bem visto por esta malta. Por isso venho aqui dizer que tenho um e estou muito satisfeito com ele
Considero que o Pioneer esta no mesmo patamar que o nec 3520. Claro que existem algumas diferenças e tanto o Nec como o Pioneer se destacam em situações diferentes mas visto de uma forma geral penso que os dois estão bastante nivelados.

Em algumas reviews, elas falam muito bem da capacidade de ele detectar erros pi/po, nunca me apercebi de algum problema com esta capacidade. Eu pessoalmente já a utilizei para ver a diferença de qualidade entre vários media, e não deu valores anormais. Mas e como eu digo, desconheço qualquer problema relacionado com isso.

Agora, relativamente ao muito falado bitsetting single layer, "penso eu de que" no meu caso nunca precisei, pois o meu leitor de sala lê +r sem qualquer problema. E uma coisa vos digo, o meu leitor e fatela, e um Mustek do tempo em que os Mustek eram caros, isto e, quando era do mais barato que existia para ai, custou-me perto de 100 euros.

Agora, outra coisa e falar de double layer, que devido a ser tecnologia mais recente, se torna, mais necessário o bitsetting, mas nesses casos o Pioneer faz auto bitsetting ( quer isto dizer que o bitsetting em +r dl já esta escolhido por default)
o único inconveniente e que não da para o desactivar.

Para aqueles que dizem "ah e tal mas o Nec tem firmware desenvolvido por comunidades de utilizadores e este consegue melhor resultados que o firmware de origem"
O Pioneer também o tem e esta sempre aparecer coisas novas o que e preciso e pesquisar e perguntar a quem sabe.

Vou só dizer aqui algumas das transformações que se pode fazer com firmwares de outros modelos ou marcas:
Para aqueles que continuam a achar ou a precisar de bitsetting em single layer existe na net um firmware que o suporta.

Da para transformar o 109 no a09 através de firmware. Perguntam vocês mas para que serve? Serve para retirar o rip lock e melhorar umas coisas. Para quem não sabe o que e o rip lock, e um espécie de protecção para reduzir a velocidade ao ripar um dvd. Actualmente são poucos o gravadores que não o trazem.

Mais uma coisa eu ao falar aqui destes firmwares não estou a aconselhar a sua utilização, mas só para relembrar que se existem estes firmwares e se funcionam, a Pioneer poderá utilizar estes para melhorar o firmware oficial e levar mais alto os limites do 109.

Eu pessoalmente utilizo o firmware 1.09, pois, ainda não me apareceu media que não grave bem.

Peço desde já desculpa a que não tem a mesma opinião que eu, mas eu comprei o meu gravador no inicio do mes e antes de o comprar andei a ver e uma porrada de sites com reviews e foi esta a conclusão que cheguei.
E mais uma coisa Lvsitano eu considero o benq uma opção mas penso que já esta para ser substituído pelo 1640??!!

Um conselho para quem vai comprar gravadores, esperem um bocado, para ver se já existe em Portugal o nec 3540 o benq 1640 que vão ser boas opções e estejam atentos aos firmware da Pioneer pois a semana passada foi lançado o 1.40.

Ps: espero que não me levem a mal e não se crie uma guerra por causa disto.
Como se diz na minha terra “ As opiniões são como os cus, todos os t^em diferentes e só os d´a quem quer.”
:twisted:
DEL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 03, 2004 11:37

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes