Temperaturas na ponte da MSI

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Temperaturas na ponte da MSI

Mensagempor mektat » Domingo Set 21, 2003 3:15

Boa noite!

Apesar de não ter ainda participado activamente no forum, sou um leitor habitual das vossas opiniões. Por isso, não resisti a colocar-vos a questão que me tem preocupado nas últimas semanas, a saber: temperaturas! :cry:
Quando pensei comprar uma nova máquina, pensei em aliar duas coisas quase impossíveis, silêncio e baixas temperaturas. :roll: Depois de estudar as opções do mercado optei por um cpu intel 2.8 fsb 800 (refrigerado por um zalman 7000 alcu); mb msi 875P LSR; 2x 512 400mhz Kingston; Radeon 9800 pro 128; hd maxtor 120 gigas sta; caixa antec sonata c/ psu 380W true power.

Agora as temp com o pc em idle:

cpu: 42º C

system : 38º C

nb: 60º C (leitura no core cell)

hd: 41º C (leitura no speedfan)

Foi sobretudo a leitura da north bridge que mais me preocupou e que me fez entrar em contacto com o apoio técnico da msi, a resposta foi rápida mas inócua já que me disseram que as leituras estavam normais e aconselhando-me a fazer o download do última versão do core cell que curiosamente não lê as temp da nb (muito conveniente, digo eu).
Que comentários vos merece esta situação?
mektat
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 21, 2003 2:45

Mensagempor metralha761 » Domingo Set 21, 2003 15:36

Leitura do north bridge?
Mas no meu manual diz k o ND é o chipset e normalmente o System refere-se ao chipset, ou terei engando?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor mektat » Segunda Set 22, 2003 2:20

o manual 875P Neo

vide pag. 2-21- capítulo "Hardware Setup" - linhas 1 e 2:

(...) and NBFA1 (NorthBridge Chipset fan)[i]

Esta, como todas as outras "fans" incluidas na placa, tem um sensor, penso que a leitura da temperatura da NB vem daqui, ou serei a estar enganado.
mektat
Novato
Novato

Mensagempor metralha761 » Segunda Set 22, 2003 16:13

Sim pode ter uma fan, como é normal hoje em dia devido á velocidade de BUS.
Se calhar é diferente da minha ou num sei, mas na minha asus marca a temperatura do sistema, e essa temperatura é do chipset(north bridge). Por isso é k tou a estranhar de no teu marcar a temperatura do sistema e do northe bridge, a leitura são do mesmo programa? ou programas diferentes?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor mektat » Segunda Set 22, 2003 23:46

Boa noite metralha761!

As leituras que indiquei inicalmente são as que aparecem no core center, (por lapso e só agora verifiquei tinha inicalmente referido core cell, que é diferente) excepto a do HD que é uma leitura do speedfan.
Neste software da Msi os resultados são( ou eram porque como também já disse na nova versão do core center a msi laqueou a temp da NB)

CPU: (p.Ex 40º)

System: (p. Ex. 37º)

e isto é o centro da questão NB: 60ºC

aliás foi esta última temp que me fez contactar directamente a MSI e, "naturalmente" disseram-me que as leituras estavam normais, aconselhando-me a fazer o download da última versão do Core Cell que como já disse curiosamente ãparece a opção NB (temp) mas em vez da indicação numérica da temperatura aparecem uns hifens: --. Não pude por isso deixar de estranhar que uma nova versão de um software de leitura tenha menos opções que o original. Não achas?
mektat
Novato
Novato

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes