[DUV] Troca de Ventoinha numa PSU

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

[DUV] Troca de Ventoinha numa PSU

Mensagempor adg » Sexta Jan 14, 2005 17:27

Tenho aki um pc mais antigo k ja o tornei silencioso, so me faltando a fonte de alimentação. Pertendo colocar uma noiseblocker sx4 em vez da baraulhenta k la esta...

a minha duvida é se ao trocar, corto os fios e dpx corto a ficha da noisebloker e ligo aos fios da fonte vermelho com vermelho e preto com preto ou entao corto os fios pois eles estao la soldados na fonte mas ligo a noiseblocker a uma ficha normal e possivelmente ao controlador de fans
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

:arrow: Agradeço desde ja a paciencia de todos os k lerem a msg e as possiveis ajudas...

:twisted:
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 12:53

Mensagempor night_walker » Sexta Abr 01, 2005 0:11

Por acaso tava a pensar em fazer o mesmo á minha mas tou a ver que ninguém respondeu á tua pergunta... chegas-te a experimentar?
AMD Athlon XP 2800+ @3200+ @CoolerMasterACC L72+NB S4 c/reg.
DFI NFII Ultra 400 Infinity
2X512 Twinmos PC3200 dual
Gigabyte 6600GT Silent Pipe (Turbo Force Edition)
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 14, 2004 0:18

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Abr 01, 2005 1:01

adg, isso o mais facil é tirares a fan, e pores a SX4, e ligares a SX4 por molex directamente ao controlador ou seja, nao fika ligada como a fan da PSU estava ligada. fika ligada como uma fan normal. Percebestes ?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Halaster » Sexta Abr 01, 2005 7:09

ghost_matrix Escreveu:adg, isso o mais facil é tirares a fan, e pores a SX4, e ligares a SX4 por molex directamente ao controlador ou seja, nao fika ligada como a fan da PSU estava ligada. fika ligada como uma fan normal. Percebestes ?

Concordo. Eu fiz isso na minha fonte. Com um ferro de soldar aqueci o estanho que prendia os fios da fan velha à placa e tirei-os, depois meti a outra fan e passei o fio dela para fora da fonte e agora está ligada como uma normal.
Só te aconselho uma coisa, caso desmontes a fonte e desligues os fios, não te esqueças de voltar ligar o fio da fan, pois arriscas-te a sentir o cheiro a queimado. :lol: :lol:
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor Nukke » Sexta Abr 01, 2005 10:51

Eu fiz isso. Simplesmente tirei os fios da fan... tirei a fan... meti la uma fan e liguei-a a um molex... Tenta tocar no minimo de coisas possível. (mas foi só para experimentar numa fonte velha... não a uso...)

Agora vem um conselho que o Kayn me deu (espero que ele não se importe :P)
Antes de desmontares a fonte.... vai desligando-a e ligando-a atras... sem o cabo de alimetação ligado... para descarregar a energia que ela tem.. Se as fans se mexerem durante meio segundo ainda deve ter energia.

Nukke. ;)
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor night_walker » Sexta Abr 01, 2005 12:42

Halaster Escreveu:Só te aconselho uma coisa, caso desmontes a fonte e desligues os fios, não te esqueças de voltar ligar o fio da fan, pois arriscas-te a sentir o cheiro a queimado. :lol: :lol:

Não percebi o que queres dizer, não dá tipo cortar os fios da fan que está na fonte deixa-los assim cortados, tirar a fan que lá está e montar a outra ligada a um molex?
AMD Athlon XP 2800+ @3200+ @CoolerMasterACC L72+NB S4 c/reg.
DFI NFII Ultra 400 Infinity
2X512 Twinmos PC3200 dual
Gigabyte 6600GT Silent Pipe (Turbo Force Edition)
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 14, 2004 0:18

Re: [DUV] Troca de Ventoinha numa PSU

Mensagempor serifo » Sexta Abr 01, 2005 14:51

adg Escreveu:Tenho aki um pc mais antigo k ja o tornei silencioso, so me faltando a fonte de alimentação. Pertendo colocar uma noiseblocker sx4 em vez da baraulhenta k la esta...

a minha duvida é se ao trocar, corto os fios e dpx corto a ficha da noisebloker e ligo aos fios da fonte vermelho com vermelho e preto com preto ou entao corto os fios pois eles estao la soldados na fonte mas ligo a noiseblocker a uma ficha normal e possivelmente ao controlador de fans
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

:arrow: Agradeço desde ja a paciencia de todos os k lerem a msg e as possiveis ajudas...

:twisted:

Eu tenho dúvidas que a ligação seja assim. Vê a imagem:
http://images.google.com/imgres?imgurl= ... s%26sa%3DN
De qualquer modo acho que isso se resolve ligando a fan a um adaptador de 3 para 4 pinos molex
serifo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 24, 2005 20:06

Mensagempor alr_tech » Sexta Abr 01, 2005 15:00

Boas

podes usar o método que quiseres....
de qq maneira as S4 a trabalhar no max ainda fazem barulho...
por isso se a tua fonte não controlar a velocidade.... ainda a vais ouvir...
ao usares uma controladora poderás em caso de uso intenso aumentar a velocidade...

não há nada como experimentares...

as fontes guardam ainda durante uns minutos alguma energia, que se encontra essencialmente guardada nos condensadores electroliticos de filtragem... por isso ainda podem levar um esticãozito se não descarregarem antes... mas nada de grave... :wink:

8)
cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes