dfm Escreveu: em relação à 2ª pergunta: área de trabalho.
Cumprimentos !!
Ya e um caso sério de miopia após uns tempos.
Moderadores: Administradores, Moderadores

Lusitano Escreveu:Dark_Angel Escreveu:Aconselho verem o trailer do Alexander (1920x1080) que esta no site do WMV-HD da Microsoft num ecra WUXGA e depois falamos...
Mas quem é que tem uma resolução parva dessas?? Eu não tenho concerteza, para que raio quereria uma resolução tão grande num ecrã de 15'' ou 17''. Uma resolução dessas ficava bem era num LCD de 23'' no mínimo.

Lusitano Escreveu: Ya e um caso sério de miopia após uns tempos.
Dark_Angel Escreveu:
Quanto a miopia...nada a apontar até agora, e já não tenho a vista cansada como tinha no meu CRT, apesar de isso se dever a outros factores.

dfm Escreveu: Exactamente ...... e tendo em conta o facto que este TFT até permite forçar Refresh Rates mais altas que os tradicionais 60Hz...... não me parece que seja um perigo para a saúde pública !

Dark_Angel Escreveu:
Tens de me explicar essa...um TFT a mudar a refresh rate???

dfm Escreveu:Dark_Angel Escreveu:
Tens de me explicar essa...um TFT a mudar a refresh rate???
... Não percebo mto bem a qual é a tua dúvida !!!!
Podes alterar (e até forçar) o Refresh Rate de um TFT para uma dada resolução. É lógico que o estás a fazer através do software da placa ( Screen Refresh Rate), mas limitado pelas especificações físicas do ecrâ.
Os TFTs apenas têem diferentes frequências Verticais/Horizontais, consoante o sinal seja analógico ou digital. Como é que pensas que se transmite um qq sinal sem que este tenha associada uma grandeza de frequência ?

Dark_Angel Escreveu:O "flicker" presente nos CRT nao se aplica aos LCD...logo nao vejo a vantagem.

dfm Escreveu:Dark_Angel Escreveu: Mas o varrimento, nada tem a ver com a frequência de funcionamento do ecrâ. De facto os TFTs apresentam frequências combinadas à volta dos 60Hz .... neste momento estou a utilizar o TFT do meu Vaio com uma frequência forçada de 85Hz. As vantagens são (como sempre) melhor definição e clareza de imagem.
Cumprimentos !!

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes