Qtek S100 Vale a pena?

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qtek S100 Vale a pena?

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Abr 03, 2005 21:13

Ando seriamente a ponderar a aquisição do S100 e aproveitei para colocar a questão aqui a actuais utilizadores do mesmo sobre a sua funcionalidade, desempenho e qualidade.

Apesar do valor (geralmente a rondar os 600€) ser um bocado elevado relativamente a outros PDA, considerando que é ainda um telemóvel poderá ser um valor plenamente justificável.

Esta é a minha questão, então. Consideram um bom equipamento para o valor que é pedido?

PS: Alguém sabe se é possivel adicionar Wi-fi ao PDA (mesmo que por placa exterior)???
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor FreakDaHouse » Domingo Abr 03, 2005 22:40

Boas

Eu tenho um á cerca de 4 meses e só posso falar bem dele. Começando pelo preço, são cerca de 600€, é caro, um pouco mais caro que PDA como tu dizes, mas se formos a ver que também é um telemovel e o facto de ter umas dimensões mt reduzidas, acaba por ser um preço adequado, também podes ver desta forma, um topo de gama da nokia, motorola, sharp, sony rondam os 500€ e não tem comparação possivel com o S100 na minha opinião. Não sei se já viste a minha review aqui no forum, se não viste é só fazer um search por S100.
Podes ter wi-fi mediante um cartão SD wi-fi. Ah tem um pequeno inconveniente o S100, toda a gente quer pegar nele, ainda está pra vir o dia em que vá ao café e ninguém me diga "olha, empresta ai o teu telemovel" :P.
A camera é que pronto, não é grande espiga, mas come-se.
E mais, este telemovel, já está preparado para o novo codigo de estrada, se precisares de escrever uma mensagem, vais ter mesmo de parar o carro ;).

Bom, se precisares de saber mais alguma coisa em especifico, é só perguntar :D
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Abr 03, 2005 22:51

Bem aproveito entao para esclarecer algumas duvidas. Visto que pretendo fazer desenvolvimento em cima do software dele. Autonomia e Velocidade!? Nota-se efectivamente os 416mhz!? ou com o tempo e peso de informação inserida começa a perder velocidade?

A parte da Cam é mais ou menos de esperar. Afinal o 9090 por exemplo tem que ter qualquer coisa melhor além de wi-fi para custar um bocado mais.

PS: Bem vista a parte das mensagens. Mas segundo sei possui maos livres, certo? Evita multas por chamadas :D
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor FreakDaHouse » Domingo Abr 03, 2005 23:11

A autonomia está dentro do normal dos PDA's, penso que não dá pra atribuir um valor, porque tudo depende, tipo se jogares, e o jogo puxar bem pelo processador, podes ter prai 4h de autonomia, se ouvires mp3 dá-te prai 2h-3h, em utilização normal, um pouco de tudo tens 1 dia ou 2, penso que não está mal. A velocidade parece-me bem, e ainda tens hipotese de subir pra 520mhz com software proprio, sendo esses 520mhz a margem de segurança. Até agora nunca notei perda de velocidade com isto atulhado de informação.

Em relação á camera, a do S100 é superior á do 9090, sendo 1,3mp a camera do S100 e a do 9090 vga. A meu ver o 9090, só tem de melhor o wi-fi que pelos vistos é um pouco problematico, pelo que li em outros forums e tem 128 de ram, o teclado acho que é relativo, a mim não me faz falta nenhuma :P

O S100 traz realmente um kit mãos livres, mas se quiseres ouvir musica, é comprar um adaptador igual ao da n-gage e ligar la outros fones em condições.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jatbas » Quinta Abr 21, 2005 16:22

epa eu tenho um e estou "maravilhado" :P

eu andava com um telemovel e com um pda atras de mim. logo assim matei dois coelhos de uma vez só.

Nunca senti o pda lento, tanto a jugar, como a utilizar o GPS.

Simplesmente 5 estrelas
jatbas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 20, 2005 22:06

Mensagempor gimbras » Sexta Abr 22, 2005 9:52

boas, tenho uma pessoa q m pediu info sobre um S100, disseram-lhe k tinha de pagar 25 euros/mês pelo suporte ao software instalado.

acho k isso n é nada assim, k software vem pré-instalado e quais sao os custos inerentes ao software?

essa parte de ir ao café e toda a gente pedir o tlm é k n curto nada 8)

lol, k chatos
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Abr 22, 2005 10:00

Era porreiro nao era. Pagares mensalmente por algo que é parte integrante do pda. Teria a mesma logica que pagares para usar a bateria ou a camera dele.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor gimbras » Sexta Abr 22, 2005 10:06

pois n tinha lógica nenhuma.

mas a pessoa k m perguntou devia tar-se a referir ao uso da net, e de serviços on-line como mail etc do tlm.

alguém tem info sobre isso?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor xirix » Sexta Abr 22, 2005 11:03

gimbras Escreveu:pois n tinha lógica nenhuma.

mas a pessoa k m perguntou devia tar-se a referir ao uso da net, e de serviços on-line como mail etc do tlm.

alguém tem info sobre isso?

Depende do tipo de acesso. Se quiseres acesso GPRS, é como qualquer telemóvel, custos iguais aos dos telemóveis comuns, em que és cobrado por tráfego.

Se estiveres em casa com BT ou Wifi, já não arrotas mais do que arrotas pela conexão web.

Com o Wifi, ainda dá para curtires em alguns centros comerciais que dão o acesso Free, se fores cliente da optimus (ou clix, sei lah)

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor gimbras » Sexta Abr 22, 2005 11:18

nice thkx!

belo avatar btw
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Quarta Abr 27, 2005 22:25

agora k vi o anuncio do qtek s100 é k sei akilo k a pessoa k m perguntou se referia:

os 25 erios por mes sao por 10 mb de download na net do tlm.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Quarta Abr 27, 2005 22:26

agora k vi o anuncio do qtek s100 é k sei akilo k a pessoa k m perguntou se referia:

os 25 erios por mes sao por 10 mb de download na net do tlm.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor rttojo » Terça Mai 24, 2005 10:37

Tenho um qtek s100 a uma semana e agora já estar e ficar sem memoria ...... como é que passo as fotos e videos para o cartão?
rttojo
Novato
Novato

Registado: Terça Mai 24, 2005 10:26

Mensagempor FreakDaHouse » Terça Mai 24, 2005 15:57

Err, tipo usas o file explorer que vem com o S100, e se na aplicação da camera fores ás options vais ver que dá pra escolher pra gravar directo pro cartão.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Actualizar Firmware

Mensagempor Belloni » Terça Jun 28, 2005 0:11

E ja agora ... Actualizar ? ouvi falar q com um upgrade ao firmware a cam fica bem melhor... alguem sabe algo ?
---
CPU1 - G3Tech Pro :: AMD 64 3500+ - 1Gb DDR DualChannel - 250Gb 7200rpm 16mb - ATI 9700 PRO - Thermaltake Tsunami ::
---
CPU2 - Asus AJ8S :: Intel Core 2 Duo 7200 - 2Gb DDR2 - 120Gb 5400rpm 8mb - Nvidia 7700GO 512Mb ::
--
CPU3 - HTC MTeoR ::
Belloni
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 27, 2004 23:29

Próximo

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes