Modelo: 42JP
Caracteristicas Fundamentais:
Processador Intel Centrino 1.7 (740) SONOMA
1x 512MB (ate 2GB) DDR2
Disco Rigido IDE de 60GB (4200 rpm)
Placa Gráfica ATI RADEON X600 64MB
Gravador DVD RW SUPERMULTI (double Layer)
Ecrán TFT 15.4" WXGA Finebright (máx. 1280x800)
Bateria com duração entre 3 a 4h (três cargas até agora) com definições predefinidas
High Definition Audio (Azalia)
Antena Dual Hexaband para maior captação de sinal WLAN b/g
Peso 2.8 Kg
Extras Interessantes: Express Card, Comando Remoto, Teclado Numérico, Segurança Disco Rigido
As minhas primeiras impressões acerca do portatil são muito positivas:
1) Fabuloso ecran - é de pasmar, ao nivel do Xblack da Sony ou superior, as cores são lindas, o angulo horizontal deve andar pelos 160 graus, o vertical perde a cor e brilho mas nunca "inverte" como num bom tft, e por incrivel que pareça - quase não reflete - a LG afirma que usa nova tecnologia para reduzir o brilho associado aos novos ecrans da moda (ART - Anti Reflection Treatment) e parece que o conseguiu. Eu agradeço
2) Muito Boa Performance - faltam uns benchmarks mas o sistema parece-me bastante rápido apesar do disco de 4200 rpm da Hitachi (a unica falha das especificações, mesmo a pedir a compra de um de 5400 ou 7200 rpm). Boa a posição de só trazer um modulo de memória DDR2 para um upgrade menos dispendioso e de incluir a ATI X600.
3) Excelente Bateria - o meu maior receio assentava neste componente visto que quase todos os SONOMA pecam neste campo, fiquei de boca aberta a comprovar cerca de 4h de duração, tenho a certeza que muito mérito está no software da LG Battery Miser 2005, que desliga componentes que não estão a ser utilizados incluindo audios, modifica brilhos gradualmente conforme utilização, etc. Todas as utilizações tem sido com WLAN activa.
4) Estética - Sóbrio, tão sóbrio que tive para comprar antes o Sony FS mas rápidamente se passa a gostar da sobriedade porque as linhas parecem-me desenhadas para se gostar delas durante muito tempo, mais tarde nas fotos podem comprovar. O teclado vai de uma ponta à outra para incuir as teclas numéricas, o portatil tem uma altura de 3cm, no verso do ecrán é todo prata incluindo o logo 3d da LG. a base é preta de plástico.
5) Muito Boa Qualidade de Construção - Tirando o fundo tudo é revestido ao composto (?) com Magnésio (?) tradicional nos portateis Sony e Samsung, parece muito sólido e duradouro, afirmam também qualquer coisa cerca do material do teclado silencioso mas já não me lembro o que e onde isso estava.
Concluindo a análise, estou radiante pela escolha, até porque estive muito perto de escolher o Sony FS115M que nas caracteristicas nada tem a ver (para pior) sendo que a baixa duração da bateria (1h30m) deste ultimo e o custo de 250 eur de uma bateria de longa duração definitivamente definiram a minha escolha, mesmo sem saber se o ecran LG estava à altura do XBlack. O que felizmente acabou por não ser motivo de preocupação. Dá gosto ter backgrounds complexos e de cores vivas, a imagem parece que sai do ecran
Brochura PDF do portatil (em Inglês pois os novos LGs ainda não aparecem no site da empresa português):
aqui
Paguei por isto cerca de 1500 eur mas trata-se de preço de revenda com 2% de desconto adicional por se tratar de uma novidade e para uso pessoal, não comercial. O preço de venda ao publico anda entre os 1650/1700 eur mas não tenho a certeza.