Teste o seu Antivirus

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor wizardG » Domingo Abr 03, 2005 21:04

s3ntry Escreveu:
PapaGigas Escreveu:PS - Não sei como é que aprecias o AVAST (sinseramente parece-me um "norton free edition".. lol).. :roll:

É simples... em primeiro lugar não estou para estar a pagar por antivirus (e quem diz antivirus diz firewall, antispam, etc.), acho que qualquer pessoa que tenha 2 dedos de testa e saiba utilizar um PC, não tem necessidade de estar a gastar dinheiro nesse tipo de coisas para utilização doméstica, há freeware disponível com qualidade q.b. para as eventualidades. Dito isto, experimentei vários AV ao longo de bastante tempo e até ao momento, pesando vários factores, o avast! foi o que mais me satisfez.

PS. O avast! de "norton" não tem nada, é que nem tem mesmo nada a ver!

Ja tive uma ma experiencia com o avast..... deixou-me entrar uma m**d* qualquer que me corrompeu o win :?

Sinceramente nao aconselho....

Até mais
Powered by Toshiba Portégé 4010
wizardG
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 18, 2005 13:06

Mensagempor PapaGigas » Domingo Abr 03, 2005 22:28

leoreis Escreveu:o meu kaspersky deixa-me gravar o ficheiro mas depois se for abri-lo ai ele nao me deixa e elemina-o.

Bolas.. será que o ppl tem todo experiencias diferentes com o KAV?.. :roll:

PS - No meu caso ele deixou gravar.. mas após gravar o file "evapora-se".. lol.. no entanto o KAV não faz qq referencia á eleminação do file.. :(
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor PapaGigas » Domingo Abr 03, 2005 22:32

s3ntry Escreveu:há freeware disponível com qualidade q.b. para as eventualidades.

Concordo plenamente.. no entanto prefiro MUITO mais o AVG free ao AVAST! (mas não vou voltar a entrar por ai.. lol).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor s3ntry » Domingo Abr 03, 2005 23:24

Eu sei que preferes, já tive oportunidade de o ler por aqui :) Sinceramente não consigo perceber o porquê. Eu, da minha experiência acumulada com vários AV, o AVG foi o que mais me desiludiu (e por acaso até era dos que eu tinha melhores expectativas inicialmente devido às boas opiniões que tinha lido acerca dele) aquilo deixava entrar tudo e mais alguma coisa, a mim não me apanham a usá-lo outra vez :? Mas pronto, como se costuma dizer, cada maluco com a sua mania, tu tens a tua e eu tinho a minha :roll:
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor SuperMocho84 » Segunda Abr 04, 2005 7:14

PapaGigas Escreveu:
leoreis Escreveu:o meu kaspersky deixa-me gravar o ficheiro mas depois se for abri-lo ai ele nao me deixa e elemina-o.

Bolas.. será que o ppl tem todo experiencias diferentes com o KAV?.. :roll:

PS - No meu caso ele deixou gravar.. mas após gravar o file "evapora-se".. lol.. no entanto o KAV não faz qq referencia á eleminação do file.. :(

Acontece-me o mesmo.
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor MiLLeS » Segunda Abr 04, 2005 7:54

Eu garanto 100% k nao é melhor k o Avast... para já.. eu tenho o pró k é quase a smm coisa k o free edition.
O avast detecta logo tudo, e tem uma coisa boa.. k cria uma base de dados... dos fixeiros + importantes, entao se algum virus entrar é mt bom.. quase 100% de recuperação.. enquanto o norton é uma bosta!!! nao faz nada...
Redes e coiso e tal
MiLLeS
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 29, 2004 15:14

Mensagempor Creative Byte » Terça Abr 05, 2005 10:43

Boas,

Aqui com o McAfee VirusScan Enterprise 8.0.0 deixa gravar mas apaga logo o ficheiro.

Mas tb sou da opinião que este teste não simula as condições do dia-a-dia, hoje os vírus utilizam técnicas muito mais eficazes. Na minha opinião não são os vírus que estão a causar mais problemas, mas sim os worms, spywarez e afins. O que não quer dizer que amanha não apareça por ai mais um vírus que se espalha em minutos por todo o mundo e mande abaixo n servidores etc... :(
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor Red_Beret » Terça Abr 05, 2005 12:02

Por aki o SAV nao deixou salvar o file
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Ashler » Terça Abr 05, 2005 13:28

Com o Sophos detecta.
Com o AVG detecta.
Nesta pagina podem testar com ficheiros .com e .zip, acho que é pagina original donde esta thread partiu.
Ashler
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 22, 2003 21:11

Mensagempor kraiser » Terça Abr 05, 2005 14:39

Ashler Escreveu:Com o Sophos detecta.
Com o AVG detecta.
Nesta pagina podem testar com ficheiros .com e .zip, acho que é pagina original donde esta thread partiu.

Tens razao foi desta página k fui buscar este teste :wink:
kraiser
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 28, 2005 16:13

Mensagempor s3ntry » Terça Abr 05, 2005 21:10

Se tento sacar o ficheiro dessa página o AV bloqueia-me o download :wink:
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor JCB.Corp » Quarta Abr 06, 2005 1:12

eu com o kav pro deixou gravar e depois apagou logo! :) N ha hipotese para o kav...para mim eh o melhor antivirus...
new iMac 24'' proud owner!
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 18:29

Mensagempor carlosamaral » Quarta Abr 06, 2005 11:23

searaider Escreveu:viva,

aqui o norton nem se pronunciou, quer la ver que tenho de mudar de antivirus

Deves ter algum problema.

O meu norton nem o deixou gravar.
carlosamaral
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 05, 2005 13:50

Mensagempor PapaGigas » Quarta Abr 06, 2005 22:37

Creative Byte Escreveu:Mas tb sou da opinião que este teste não simula as condições do dia-a-dia, hoje os vírus utilizam técnicas muito mais eficazes. Na minha opinião não são os vírus que estão a causar mais problemas, mas sim os worms, spywarez e afins. O que não quer dizer que amanha não apareça por ai mais um vírus que se espalha em minutos por todo o mundo e mande abaixo n servidores etc... :(

Não podia concordar mais.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor bartotaveira » Quinta Abr 07, 2005 0:29

Aqui com o BitDefender 8 Pro Plus deixa gravar o ficheiro e abrir tb... Mas quando faço um scan ao ficheiro ele acusa "infected with: EICAR-Test-File (not a virus)" e recomenda ignorar.

Será que isto é normal e o antivírus simplesmente ignora o ficheiro por não ser realmente um vírus ou não estará a funcionar em condições...?
-3rSystem R900
-Seasonic S12-600W
-Asus P5W DH Deluxe
-Core 2 Duo E6700 - Scythe Ninja Plus
-G-Skill HK 6400 4X1GB
-2 x WD 250GB 16MB @ raid 0
-Seagate 500GB 32MB
-SAPPHIRE X1950XTX 512MB GDDR4 - Samsung 226BW
-X-Fi XtremeMusic - Logitech Z-5500
bartotaveira
Membro de Prata
Membro de Prata