D-Link DSL-G604T e eMule

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

D-Link DSL-G604T e eMule

Mensagempor Manuela » Segunda Abr 04, 2005 21:04

Oi pessoal.
Recentemente comprei um D-Link DSL-G604T e estou com um problema para o qual necessito da vossa ajuda.
Antes de mais gostaria de dizer que o processo de configuração do aparelho podia ser mais fácil... Perdi imenso tempo a configurar aquela porcaria. Mas agora, depois do update para a última firmware da Austrália, a ligação wireless está muito estável.
Basicamente o que está a correr mal é que deixei de conseguir realizar downloads no emule. Antigamente, com o modem da clix, conseguia sacar uma média de 600 Mb por 7 horas e agora quase que não passa dos 50 Mb.
Alguém sabe o que posso fazer??

P.S. - Já vi que há um "truque" que dá para fazer por telnet mas tenho medo de estragar o aparelho. Funciona mesmo??? Já algum aparelho "explodiu"??

Agradecia resposta

Obrigada e Bj.

Manuela
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 02, 2005 20:02

Mensagempor pamaro » Segunda Abr 04, 2005 21:27

Eu tenho um desses e não tive grandes dificuldades na configuração, sendo que o Emule tem funcionado normalmente. Que settings é que colocaste? Tens que fazer portforwarding dos ports 4662 e 4672 (o primeiro TCP e o segundo UDP, se não me engano).
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor Manuela » Segunda Abr 04, 2005 23:34

Olá antes de mais.
Isso já eu fiz.
Já configurei as portas e sempre que me ligo tenho high id por isso acho que em termos de configuração está tudo direito.
Depois de estar ligada é que todas as minhas fontes aparecem com o título "muitas conecções".
Já andei à procura na net mas não encontro nada.
E tu? Que setings tens???

Bj.

Manuela
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rfbgb » Terça Abr 05, 2005 7:28

O que tu precisas e de aplicar este patch
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor Manuela » Terça Abr 05, 2005 21:59

Oi.
Obrigado pela resposta.
Para que serve isso???
(Desculpa mas não percebo mesmo nada)

Bj.

Manuela
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pamaro » Terça Abr 05, 2005 23:54

Os settings que eu tenho são os que te dei... no meu caso, bastou isso.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor rfbgb » Quarta Abr 06, 2005 7:39

Manuela Escreveu:Oi.
Obrigado pela resposta.
Para que serve isso???
(Desculpa mas não percebo mesmo nada)

Bj.

Manuela

Este patch serve para aumentar o nº de ligaçoes do SO. Se não tiveres ligações disponiveis no SO, qualquer que seja a configuração do teu router não vai ajudar e vai dar-te sempre a mensagem:

Manuela Escreveu:"muitas conecções"

O melhor que tens a fazer é mesmo instalar o patch e por o nº de ligações para 500, isto se não sacas ficheiros com muitas fontes, pois se tem muitas fontes coloca mais ligações.

Qual o teu SO? XP SP2, certo?
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor Manuela » Quarta Abr 06, 2005 23:26

Oi.
Obrigado pela explicação do patch.
Uso o XP SP2.
Mas acho esquisito ter de mudar os settings do SO uma vez que com o modem anterior isto nao se passava. Conseguia sacar uma media de 2GB por dia (emule principalmente) e agora nem 1/4 disso.
Estou a dar em doida.
Bj. Manuela
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Quinta Abr 14, 2005 11:07

Boas,
nao te esquecas de verificar tb qual é a versao do firmware que tens no modem/router pois isso tb é importante.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

grande confusão

Mensagempor jim-lamego » Quinta Abr 21, 2005 14:57

Aquilo que estas a fazer com esse pach não é substituir o ficheiro do windows , o [b]tcpip.sys???????

Eu já utilizei outro programa para o fazer não me dará problemas?? :Q
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Manuela » Sexta Abr 22, 2005 22:18

Oi Pessoal.
Era só para avisar que acho que o prob do eMule está resolvido.
A verdade é que já consigo voltar a fazer downloads à taxa de transferência que conseguia no modem antigo. Não é bem a mesma coisa mas a verdade é que introduzindo os códigos através de Telnet a coisa quase que vai ao sítio.
Ainda por cima o ip do clix muda automaticamente a cada 12 horas (o modem desliga a ligação e volta a ligar) e lá tenho eu que voltar a meter os códigos. Se fizessem um novo firware em que não fosse preciso fazer isto é que era bom.

Já agora. A velocidade da placa dwl-g650+ é de 54Mbps. Dá para passar a velocidade pex para 108???

Beijinhos

Manuela
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Sexta Abr 29, 2005 9:54

Boas,
Manuela Escreveu:Já agora. A velocidade da placa dwl-g650+ é de 54Mbps. Dá para passar a velocidade pex para 108???

essa placa é meio confusa, o site americano diz que a placa da os 108mb com um firmware que foi lancado em março, no entando o site UK diz que so suporta 54 e nao fala em novos firmwares, isto acontece pelo facto de, geralmente os produtos + sao lancados na europa e nao supostam os 108mb, existe o exemplo do router 624 (US) e 624+ (EU).
entretando é procurares muito sobre esse firmware, pode ser que tenhas a sorte de o encontrar, eu nao o estou a conseguir encontrar :|

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes