Situação da Acer em Relação a DOA / Avarias

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Situação da Acer em Relação a DOA / Avarias

Mensagempor xirix » Quarta Abr 06, 2005 9:40

Pessoal,

recebi este email de um cliente da ACER. Fica aqui o quote:

Este e-mail tem como objectivo alertar e informar todos os potenciais clientes da ACER Computadores, da forma como são tratadas as Reclamações por avaria de DOA. No dia 29 Março de 2005, comprou-se 1 portatil acer na qual ao chegar as instalações do cliente / revendedor foi dectetado que o portatil por vezes não detecta o disco rigido, na qual se tratava de um produto com defeito ou seja DOA " dead on arrive", na qual se contactou a empresa distribuidora a relator o problema, mas a mesma despachou logo para a Acer reprezentada em portugal pela tecnidata, não estando contente com a resposta peguei no portatil e fui directamente ao distribuidor Techdata para devolver o mesmo e proceder a uma nota de credito e facturar outro porpatil sem defeito , na qual o responsavel pelo "Costumer Service" me informou que tem um contrato com a Acer e não dispoem de DOA ou seja se um portatil vendido pela Techdata estiver avariado o cliente tem que gramar com ele e enviar para reparar. Contundo a Sr. Informou que ia ligar para a Acer para o Sr.Filipe Figueiredo, na qual de momento nao estava disponivel pois estava a meio do embarque de aviao para vir para Portugal, no qual me informou que se alguem pode-se fazer um DOA era a empresa Tencidata e comprometeu-se a enviar um email a relatar a situação para a Tecnidata e para a ACER, no qual passa a transcrever, "Na impossibilidade da Tech Data Portugal (Computer 2000 Portuguesa, Lda) efectuar qualquer tipo de substituição ou fornecer o suporte pos-venda solicitado pelo nosso cliente, remetemos este assunto com o objectivo de o resolver e obter rapida intervenção e decisão da Acer e do respectivo serviço Pos-Venda no sentido de satisfazer as expectativas do cliente final." Em Resposta a este email que foi enviada para a tecnidata e para a acer, obtive resposta da tecnidata na qual passa a transcrever: ~ Ex Sr "Acusamos a recepção do seu mail, mas permita-me sujerir que o enderece ao fabricante o seu pedido de substituição do equipamento , visto como diz estar DOA , para o Callcenter da ACER ( HDAIT ) ao cuidado da Dª Cristina Panico , responsável por este serviço, através do mail : Support_Portugal@acer-euro.com , ou via telefonica pelo 808300011 , fax 808300012. A Tecnidata é um centro de reparação de equipamentos , pelo que a sua actividade contratual com este fabricante , não abrange substituições , se houver caso de substituição de equipamentos esta é só da responsabilidade deste fabricante. Encontramo-nos disponiveis para qualquer exclarecimento que necessite." Sendo assim liguei para a Acer centro de atentimento que me atende uma Sra meia espanholada a falar portugues muito mal, expliquei o que se passava ainda não tinha acabado ja ela me estava a responder que a Acer so repara não troca, pedi então para falar com a responsavel na qual me disse que estava ocupada que liga-se passado 5 minutos, o qual fiz e continuava ocupada deixei então o meu contacto para poder receber uma resposta isto são 11.30 da manha esperei até as 15 horas e nada voltei a ligar e disse o meu nome e ja não se lembrava que tinha falado comigo então expliquei outra vez a historia e respondeu-me que o meu pedido que tinha feito de manha tinha sido recusado, vi logo que me estava a despachar e pedi novamente para falar com a responsavél obetendo a mesma resposta esta ocupada não pode atender mas fale comigo que eu resolvo o seu problema, " aqui então fiquei bastante irritado, pois parecia que estava a gozar comigo" pedi-lhe o numero de fax para poder fazer uma reclamação ficou toda contente e Não ficando contente voltei a enviar um email para o responsavel do canal da Acer em Portugal Sr. Filipe Figueiredo o qual ainda não me tinha respondido a o email era o seguinte : ... Decerto que a ACER como marca que entrou no mercado Português, não vai gostar de ter o nome dela manchado por a informação que se o cliente final souber que o produto vem DOA ou com defeito a Acer repara e não substituí, de certo que as vendas iram baixar e penso que como responsável do canal não vai querer que isso aconteça. Aguardo, ainda hoje por uma resposta da sua parte, se vai manter ou não esta politica, para poder tomar as devidas previdências " Informar o cliente final como é o vosso funcionamento tanto na nossa como empresa ou por email , fórum´s, etc…) O Sr. Respondeu-me o seguinte : Caro Sr., Os procedimentos no âmbito da Garantia são geridos pela Direcção Técnica da ACER COMPUTER IBÉRICA, SAU, localizada em Barcelona e tutelada presentemente pelo Sr Jordi Tomás. O e-mail que recebi anteriormente foi devidamente reemcaminhado. Cordiais Saudações, Filipe Figueiredo Channel Account Manager Acer Computer Ibérica, SAU e-mail: filipe_figueiredo@acer-euro.com Ou seja uma pessoa compra um portatil ou outro equipamento ACER NOVO atenção NOVO e se vier avariado tem que gramar com ele reparado e esperar cerca de 2/3 semanas no minimo ou então 1 ou 2 meses, conforme disponibilidade de stock. Aconselho todos o que receberem este mail para fazer 1 Forward para o Sr. da Acer filipe_figueiredo@acer-euro.com para mudarem a politica de funcionamento. NÃO COMPREM ACER não estejam a contribuir para uma empresa na qual se o produto vier avariado de fabrica tem que gramar com ele REPARADO, isto vai contra todas as Leis do consumidor. É obvio que não iremos ficar com este portatil reparado. Obrigado pelo vosso tempo, passei este email para todos os vossos amigos / clientes.

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Lusitano » Quarta Abr 06, 2005 9:46

Tb recebi isso. Se assim for é mesmo muito triste... :?
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor PVTereceira » Quarta Abr 06, 2005 10:11

Caro Xirix li o que te aconteceu e tambem quero comprar um ACER mas assim já penso duas vezes. Vou envira um mail para fazer pressão.

Entretanto espero que resolvam o teu problema?
PVTereceira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 06, 2005 9:40

Mensagempor PVTereceira » Quarta Abr 06, 2005 10:15

Acabo de enviar peara esse senhor o seguinte mail:

Carissimo senhor ao percorrer um dos meus foruns reparei com esta menssagem

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 062#145062

Estava preparadinho para comprar um Acer Aspire 1524 mas só o vou fazer se o problema desse senhor for resolvido. Como é possivel uma empresa como a Acer dar-se ao luxo de perder clientes desta forma? A concorrencia aperta e estes foruns ja não deixam ninguem calado. Vou ponderar entre HP ou Fujitsu ou qualquer outra marca, eu já tinha feito a minha escolha mas realmente isto não se faz.

Acredito que tudo se vai resolver.

Cordiais saudações.
PVTereceira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 06, 2005 9:40

Mensagempor xirix » Quarta Abr 06, 2005 11:11

PVTereceira Escreveu:Acabo de enviar peara esse senhor o seguinte mail:

Carissimo senhor ao percorrer um dos meus foruns reparei com esta menssagem

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 062#145062

Estava preparadinho para comprar um Acer Aspire 1524 mas só o vou fazer se o problema desse senhor for resolvido. Como é possivel uma empresa como a Acer dar-se ao luxo de perder clientes desta forma? A concorrencia aperta e estes foruns ja não deixam ninguem calado. Vou ponderar entre HP ou Fujitsu ou qualquer outra marca, eu já tinha feito a minha escolha mas realmente isto não se faz.

Acredito que tudo se vai resolver.

Cordiais saudações.

Cool,

Vou fazer o mesmo. A situação não aconteceu comigo, mas sim com alguém que mandou-me um email a explicar isso.

Abraços
X|r|X
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor pamaro » Quarta Abr 06, 2005 11:27

Também recebi esse mail e já o vi colocado noutro fórum... ele está a esforçar-se bem para divulgar a situação.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor Gex » Quarta Abr 06, 2005 11:48

Cho bem que se divulguem estas situações. Eu agradeço todos os dias a todos os santinhos por ainda não ter problemas com o meu Acer. Se soubesse na altura que o comprei o que sei hoje não tinha comprado Acer de certeza. As histórias são mais que muitas sobre incompetência no serviço pós venda. Felizmente ainda não tive problemas, mas se os tiver, ai ai, acho que o prefiro levar à oficina ali da esquina...
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 26, 2004 16:13

Serviço Pós Venda Acer

Mensagempor MPintas » Quarta Abr 06, 2005 12:17

Mais uma história para ajudar os indecisos em comprar Acer:

Comprei um ACER 4002 WLMI em Janeiro.
Um mês depois comecei a verificar problemas a nível do monitor.
Contactei a Acer que o recolheu para reparação, onde permaneceu cerca de um mês, sem nunca me tersido dada nenhuma justificação. Diziam para telefonar para a Tecnidata e de lá diziam que estavam à espera de uma peça e não previam datas.
No dia 28 de Março enviei um mail para a Acer a solicitar mais uma vez informações e a fazer notar os prejuizos que a situação me estava a causar.
Qual não foi o meu espanto quando no dia seguinte recebo o portátil em casa, sem nenhum aviso prévio.
Mais espantada fiquei quando posteriormente recebi um mail da Acer a informar-me que a peça tinha chegado e brevemente me seria enviado o meu portátil.

Infelizmente o meu martírio não acabou aqui, o portátil devolvido, para além de apresentar o emblema Acer todo riscado não emitia qualquer som.

Constatado que não seria nenhum problema a nível de configurações, teve de ser recolhido novamente para reparação, onde se encontra até hoje.

Quero fazer notar que o que mais me revolta, é a falta de consideração do serviço Acer.
Não respondem aos mails, não dão informações telefónicas, não apresentam soluções. Em suma não assumem a mínima responsabilidade.

Escrevi, expondo toda esta situação, para a Acer Portugal, Acer Ibérica, Acer Europa e Acer Taiwan.
Não obtive a minima resposta.
MPintas
Novato
Novato

Registado: Terça Abr 05, 2005 13:19

Mensagempor Mike » Quarta Abr 06, 2005 12:24

DOA e não trocam? Está tudo doido!!

Sendo assim mais vale comprar Acer nas grandes superficies, eles ai trocam de certeza, ou talvêz não... se calhar há uma clausula no serviço pos-venda em relação á Acer.

Conclusão... o meu TFT foi o primeiro e ultimo produto da Acer que comprei, ah.. também já foi para a Assistência :wink:
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor Red_Beret » Quarta Abr 06, 2005 12:28

Mike Escreveu:
Sendo assim mais vale comprar Acer nas grandes superficies, eles ai trocam de certeza, ou talvêz não... se calhar há uma clausula no serviço pos-venda em relação á Acer.

Nao sei. Mas eu comprei um DVDRW benq que vinha DOA no Junbo e fui la e trocaram na maior. Por ironia do destino o 2 que me deram tb vinha DOA (lol) e fui la com a factura assinada a dizer que ja tinha sido trocado ma vez e eles voltaram a trocar sem refilar. Penso que com ACER devem fazer o mesmo.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor ok_computer » Quarta Abr 06, 2005 12:30

ja recebi esse mail hoje em todos os meus endereços de mail :o

mas será que não há caso na toshiba ou outras marcas em que supostamente tem um preço mais elevado devido á sua qualidade/fiablidade/assistencia melhor ? :roll:
ok_computer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 29, 2004 16:03

Mensagempor Mike » Quarta Abr 06, 2005 12:46

ok_computer Escreveu:ja recebi esse mail hoje em todos os meus endereços de mail :o

mas será que não há caso na toshiba ou outras marcas em que supostamente tem um preço mais elevado devido á sua qualidade/fiablidade/assistencia melhor ? :roll:

Claro que há casos, olha, o meu Asus está na assistência técnica a espera de um LCD desde dia 8 de Março, isto porque tinha uma avaria no LCD e meteram outro modelo de LCD merdoso, claro que reclamei e agora estou a gramar 1 mês à espera.
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor cigano » Quarta Abr 06, 2005 13:33

kuase tao mau como isso(claro k isso é muito pior...oxala n me aconteça) foi no 4002 o xp k la vina, ja com o sp2 de raiz, dar erros constantemente com o pc ligado apenas com a bateria, era blue screens, programas k nao arrancavam, icones de dispositivos externos e bateria raramente aparecem, tive a fazer um trabalhito no windows movie maker e de repente o programa encerra e kdo abre da erro a abrir o fixeiro, chegou ate um ponto, no fds passado em k o pc nao arrancava com a bateria, tentei 5/6 vezes e dava blue screen, ligado a corrente, tb acontece, mas em menor escala. por acaso tinha backups em cd, dvd e na pen, pk senao tinha ido tudo ao ar, incluindo a memoria final da minha irma. tive de formatar!

agora acho k um pc vendido deve tar em boas condições e como tal ter o windows sempre operacional, pois logo dps de o tirar da caixa fez isto! reinstalei o windows pelos cds da acer, e axo k ja me arrependi!

so k nao venha a perder dados importantes é melhor
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor Lusitano » Quarta Abr 06, 2005 14:10

Mike Escreveu:DOA e não trocam? Está tudo doido!!

Conclusão... o meu TFT foi o primeiro e ultimo produto da Acer que comprei, ah.. também já foi para a Assistência :wink:

Nas grandes superficies safas-te sempre visto que eles dão os tais 15 dias de experiência, e isso é independente de políticas de DOA's das marcas ou das leis do consumo, é algo que eles próprio oferecem de livre vontade pelo que em caso de comprares algo avariado podes devolver ou trocar por um novo sem dares qualquer justificação, isto dentro dos tais 15 dias claro.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor gancho » Quarta Abr 06, 2005 14:16

A minha opinião é que de facto a assistência da Acer é uma valente porcaria, eu nunca tive problemas com o meu 4001 e conheço muita gente que tem Acer e nunca teve problemas, agora pelos vistos quem os tem também tem uma dor de cabeça para os resolver. A minha opinião é que se devia spammar os mails de suporte da Acer com este tipo de mails, como é que é possível a terceira maior marca a vender computadores em todo mundo, ter uma assistência deste calibre.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes