bom, se fazes mesmo questão em ser amd64 + 6800 então só indo para marcas que se dediquem a esse tipo de desktop replacement topo de gama.
http://www.nvidia.com/page/go6800_partners.html
nesse link, tens as marcas que vendem portateis com 6800, a dell também já têm um com 6800.
agora cá em Portugal vai ser muito dificil, ou mandas vir de fora (leva tempo e é arriscado) ou então não sei.
outra opção é veres portateis não tão topo de gama, como por exemplo um toshiba tecra S2 (acho que é esse) que já trás uma 6600, ou então qualquer outro portatil com 6600, basta procurar.
a 6600 é uma placa bestial, com suporte completo para dx9 (incluindo shader model 3) e opengl 2.0 corre o doom 3 em ultra quality nas calmas.
Não vi ainda foi num portatil com 6600 e amd64.
tens o targa traveller 826 (o vendido no lidl) que é muito bom a um preço acessivel, um amd64 3000+ (a 1.8GHz) e uma X700 64MBs.
A X700 (o chip) é baseado na X800, mas com clocks bem mais baixos e sem outras features (menos pipelines, etc) mas tb aguenta bem, talvez não corra totalmente fluido em ultra quality no doom3, mas para lá caminha.
A minha opinião? tenta arranjar um amd64 com uma 6600, essa placa já suporta tudo o que sairá nos proximos 2,3 anos e corre tudo o que existe MUITO bem. é mais barata, mais facil de arranjar, mais leve, não aquece tanto, porta-se bem, etc, é só vantagens
espero ter ajudado
[]
yet, another stupid signature..