[Comunicações] Alguem já experimentou os IR?

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Comunicações] Alguem já experimentou os IR?

Mensagempor Netcatius » Segunda Set 29, 2003 9:36

Boas pessoal.
Agora já estou contente. Finalmente, depois de formatar a máquina, instalar o XP Pro, os drivers actualizados da página da Compaq e as outras cenas todas que preciso, conseguir partilhar a rede com a Netcabo lá de casa e fazer os critical updates do Windows, a coisa está a bulir.

Pergunta: Já alguem experimentou os InfraRed? Estava a pensar ligar o X1010 á net através do telemóvel (Nokia 6310i) e gostava sinceramente de saber se alguém já experimentou. Aliás, nem me aparece nada de IR em lado nenhum... Não deveria ter um icon ou algo parecido? Como por isto a funcionar?
Netcatius
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 23, 2003 11:01

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Set 29, 2003 9:42

Eu não tenho esse portatil, mas tenho um compaq ...

Tenho um 3650 ... Pegas telemovel, activas o IR e metes a beira da porta IR ... depois vai aparecer no Windows a dizer que o nokia 6310i esta em comunicação com o portatil, depois telefonas para a tua opertadora para activar o GPRS ou WAP, e os codigos, para conseguires ligar a net atravez do portatil.

A diferença entre GPRS para kem n sabe, é GPRS ( Pagas por cada "k" k tiras .... e o WAP pagas por cada minuto )
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Netcatius » Segunda Set 29, 2003 10:46

Pois... Ok. Thanx. Mas de qualquer forma, não deveria haver o tal link algures no Control Panel?
Netcatius
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor vsa » Segunda Set 29, 2003 17:16

Tenho um siemens s35.
Liguei o IR do tlm, aproximei do x1010 e ele reconheceu logo.
Fiz transferencia de dados sem problemas.

Painel de controlo >> Ligações sem fios
VSA© - x1010 - centrino 1,5 - 512 ram - 10 + 30 hd - home xp
vsa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 04, 2003 21:08

Mensagempor Netcatius » Segunda Set 29, 2003 17:31

Pois... Tambem experimentei agora com o 6310i e o X1010 reconheceu de imediato e propôs-me a transferência de dados mas quando marquei o numero de acesso net TMN no tlm este pôs o modem a funcionar e desligou-se logo de seguida...

X1010 1.5 Centrino, 512 Mb RAM, 40 Gb HD,
CD-R/DVD, WXGA Display (ATI 9200 64 Mb),
Wi-fi, IR and a Nokia 6310i...
Full horse-power on the road...
Netcatius
Aprendiz
Aprendiz

x1005ea

Mensagempor vulcanoid » Sexta Out 31, 2003 3:10

:cry: eu tenho o x1005ea e não consigo fazer nada com o IrDA ... o pc simplesmente diz que não o tem ...
vulcanoid
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 29, 2003 21:30

irda

Mensagempor rubencompaq » Sexta Out 31, 2003 8:55

eu csg na boa mesmo com o meu 1010, ligo o meu 3650 e passo o que quiser mt bem! pena nao termos bluetooth tava a pensar comprar um baratuxo pa por no portatil!
rubencompaq
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 18, 2003 21:01

Mensagempor Ithildin » Sexta Out 31, 2003 12:39

Já vi à venda um adaptador Bluetooth para USB. Deve ser o q procuras.
Ithildin
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 10, 2003 11:54

Mensagempor BlackStar » Domingo Nov 02, 2003 15:28

Olá

Eu outro dia estava a trabalhar aí a 2 metros de uma impressora Hp laserjet 2100 e apareceu-me esta mensagem no ecrã:

"Hp laserjet 2100 dentro do alcance"

Mandei imprimir uns pdfs que estava a fazer, e lá começou a impressora a imprimir tudo direitinho, sem ser necessário qualquer cabo ou qualquer ligação de rede!

Depois é que vi um ícone da ligação IR no cantinho da barra de tarefas e reparei que a impressora tem uma "janela" IR como aquela que o x1010 tem junto à entrada do cabo de alimentação.

Fiz mais umas experiências e descobri que para funcionar, o computador tem de estar + ou - apontado para a impressora, com as janelas IR + ou - alinhadas, e não podem estar muito longe um do outro. A velocidade de transferência de dados é mais lenta que por cabo, mas dá para imprimir pdfs bem gnandes sem problemas.

É uma função mesmo muito prática, só é pena é que muitas impressoras não tenham a tal portinha mágica!
BlackStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 25, 2003 13:50

Mensagempor vulcanoid » Domingo Nov 02, 2003 16:54

Felizmente os IR já funcionam :) O XP não estava a detectar a porta IR tive de instalar um software errado para ele depois descobrir que afinal havia lá o hardware (enfim ... Windows!)

Eu uso os IR para sincronizar o Palm (Zire 71) e o meu telemóvel (Siemens s45 - para backup de contactos e transferir logos e melodias). Infelizmente, como tu dizes BlackStar, maior parte das impressoras não têm Porta IR mas se todas tivessem bastava apontar para elas e imprimir (com o software da impressora instalado, claro).

No emprego costumo ser o servidor de recepção de fotos vindas dos telemóveis dos meus colegas ou do meu Palm sem ser necessário instalar qualquer software (no XP).

Entre portáteis (ou desktops com IR) é possível criar uma rede IR, apesar de ser lenta é o suficiente para transferir algum ficheiro de pequena dimensão, mais uma vez basta estarem do dentro do alcance de "visão" da Porta IR. Muito útil ... dou-lhe muito uso.
- Compaq/HP Presario x1005ea
- Dual PIII a 1000Mhz, 512Ram, 2 discos de 20Gb, um disco de 40Gb, monitor de 19'', Gravador de Cds SCSII
vulcanoid
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 29, 2003 21:30

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes