Windows XP e jogos

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows XP e jogos

Mensagempor TOOL » Segunda Set 29, 2003 22:27

pessoal.... para um tipo k de x em quando gosta de um joguito mas tb precisa de um sistema operativo estável..... k dizem do XP? compatibilidades de software e jogos mais antigos (sem serem do dos, esses sao pre-historicos, embora classicos)
gracias

8)
TOOL
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 29, 2003 21:47

Mensagempor Phoenix » Segunda Set 29, 2003 22:33

Desde que o instalei (em fevereiro de 2001 ou 2002, se não estou em erro) ainda não formatei o computador, nem sequer tive de o desinstalar, em suma nenhum problema crítico que me obrigasse a ter de me chatear à séria...

A Microsoft desta vez fê-la acertada! (Na minha humilde opinião). É muito melhor que o Windows 9x/Millenium. Mais estável, mais "bulletproof". Claro que nem tudo são rosas, mas posso-te dizer que não o trocava por nenhum outro. E então pra jogos, nem vale a pena pensares noutro sistema operativo. Porquê, por causa de performance? Queres mais 5 frames por segundo (windows 98 ) para perderes 5 minutos a reiniciar o PC em cada hora que jogas...? Isto no melhor caso...

Windows XP rula!!! 8)
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor TOOL » Segunda Set 29, 2003 22:38

hm sim mas a minha kestao nao é a velocidade! nao m fazem falta os 5 fps (até nem sabia disso)
a kestao é compatibilidade dos jogos com o win xp k acho k nao é mt boa... estou errado??
TOOL
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Pacman » Terça Set 30, 2003 1:42

Eu sempre joguei tudo nos xispe sem qualquer problema.

Quer jogos recentes , quer antigos.

Abraço
# AMD Athlon 64 X2 3800+@2400 Watercooled
# Asus A8R-MVP # Patriot 2x512 PC3200 XBLK
# X800 GTO 256 + OCZ Modstream 520W
# 2x Seagate 160Gb SataII (Raid 0)

Imagem
Pacman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 12, 2003 0:51

Mensagempor Phoenix » Terça Set 30, 2003 8:52

Já tive jogos antigos que não davam, mas a culpa não era directamente do Windows XP, mas sim do sistema de ficheiros recomendado (NTFS).

Apesar de ser muito mais estável e de detectar erros de superfície em tempo real, corrigindo-os sem que o sistema encrave, existem algumas opções que, se activadas, podem criar graves problemas de incompatibilidade, não só com jogos mas também com programas.

Uma das opções é "desactivar criação de nomes curtos (8.3) nos ficheiros". O problema é que software mais antigo depende destes nomes curtos, e se forem desactivados, esse software não consegue aceder a esses ficheiros...

Por defeito esta opção encontra-se desactivada, mas já vi vários programas de "tune-up" e "tweaks" que a activam sem sequer alertar o utilizador para eventuais conflitos!

Fora isso, XP Rula! :wink:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor TOOL » Terça Set 30, 2003 9:36

hm.... e ja agora como é k eu posso instalar o win xp sob um sistema de ficheiros fat32 ? kd se instala o xp de origem, ele instala o ntfs? preciso de algum programa para o converter para fat32, ou posso-lo instalar a fat32 de origem? o fdisk consegue fazer isso?
tks!
TOOL
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Jota.RiP » Terça Set 30, 2003 10:45

nao precisas do Fdisk, ao instalares o XP de raiz ele kestiona-te se keres FAT32 ou NTFS, seleciona FAT32

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes