XP SP2 imcompatível com emule?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Gak » Domingo Abr 10, 2005 20:11

PapaGigas Escreveu:
Gak Escreveu:Se então aquela limitação não tivesse efeito nenhum, afinal o que é que pessoas com cursos, além de aproveitamentos excelentes para estarem nas posições em que estão, fizeram?

Tinham lá uma coisa qualquer que não sabiam para que servia, "bora lá" a integrar no Windows para experimentar e depois não a souberam tirar.

Pá.. mas tu tás a falar de quem (e do q)?.. 8O

PS - falas falas.. mas não dizes nada.. tenho pena.. :roll:

És assim tão limitado na tua compreensão do português?

Ou, simplesmente não queres entender?

Isto está-se a tornar repetitivo...

Mais a tua contínua indelicadeza.

Let me draw u a picture:

Imagem
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor PapaGigas » Domingo Abr 10, 2005 20:27

Gak Escreveu:És assim tão limitado na tua compreensão do português?

Não.. mas tu és.. LOL.. ora com que então os gajos da M$ é que são os cromos da segurança?.. os mesmos que continuam a dizer que o IE é o melhor browser que existe.. e que só criam uma FW com controlo de "inbond".. etc.. etc.. etc.. LOL.. é a isso que te referes?.. espero que não.. LOL.. no entanto existe um própósito para a criação dessa limitação.. a qual já referi anteriormente.. ou seja.. evitar a rápida propagação de worms.. "NADA MAIS".. será que desta vêz consegues compreender o meu português?.. ROTFL.. :P

PS - Vê lá se tb precisas de um desenho.. LOL.. é que parece mesmo que sim.. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Gak » Domingo Abr 10, 2005 20:46

PapaGigas Escreveu:
Gak Escreveu:És assim tão limitado na tua compreensão do português?

Não.. mas tu és.. LOL.. ora com que então os gajos da M$ é que são os cromos da segurança?.. os mesmos que continuam a dizer que o IE é o melhor browser que existe.. e que só criam uma FW com controlo de "inbond".. etc.. etc.. etc.. LOL.. é a isso que te referes?.. espero que não.. LOL.. no entanto existe um própósito para a criação dessa limitação.. a qual já referi anteriormente.. ou seja.. evitar a rápida propagação de worms.. "NADA MAIS".. será que desta vêz consegues compreender o meu português?.. ROTFL.. :P

PS - Vê lá se tb precisas de um desenho.. LOL.. é que parece mesmo que sim.. :lol: :lol: :lol:

Que tu referiste, que eu já referi. Mas que continuas a não associar com a mula e a falar mais por divagar. O tópico começou por causa do eMule.

Eu disse que o eMule funcionava perfeitamente sem o patch e não to vi desmentir.

E funciona tudo o resto da mesma maneira.

Mas espera, o user comum não usa 70 páginas ao mesmo tempo.

Em termos práticos sem patch, para quem não abre 70 páginas ao mesmo tempo e faz um sem fim de coisas não existe qualquer diferencia visivelmente notória. Além claro de algum eventual aviso no eventviewer.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Domingo Abr 10, 2005 20:58

Gak Escreveu:Que tu referiste, que eu já referi. Mas que continuas a não associar com a mula e a falar mais por divagar. O tópico começou por causa do eMule.

Gak Escreveu:Com patch, abres o eMule e passados 5 minutos estás a sacar seja o que for, contra, ficas + vulnerável cenas tipo worms e etc's. Pk foi precisamente por isso que as ligações foram limitadas.

Sem patch, abres o eMule e passados 10 minutos estás a sacar, protegido!

Aqui está a razão pela qual começei esta conversa.. será que ainda te lembras do que escreveste?.. continuas a achar que tens razão?.. :roll:

PS - Neste caso.. quem fica mais vulnerável (ou mais protegida).. é a "rede microsoft".. não o utilizador.. percebes agora?.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Domingo Abr 10, 2005 21:17

A isto chama-se bater no ceguinho.

Afinal quem é que é o utilizador da rede Microsoft?

Não é o user?

Se não for, bem, temos computadores com vida própria.

Nunca me viste a pedir por ter razão daí, não acho nada.

Disse o que disse e mantenho.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Domingo Abr 10, 2005 21:23

Gak Escreveu:A isto chama-se bater no ceguinho.

Afinal quem é que é o utilizador da rede Microsoft?

Não é o user?

Se não for, bem, temos computadores com vida própria.

Nunca me viste a pedir por ter razão daí, não acho nada.

Disse o que disse e mantenho.

PapaGigas Escreveu:errr.. ora pensa.. isto é uma medida "preventiva".. mas não para "eles".. apenas para os restantes utilizadores da rede em que se encontram.. será que percebes agora?.. não é por teres isso limitado que deixas de estar infectado.. no máximo não infectas tanta gente na tua rede.. 8)

Disse o que disse e mantenho.. lol.. :P

PS - E claro.. volto a repetir.. "quem tem uma FW decente não se preocupa com esta coisas" (limites para quê?).. não te esqueças.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Domingo Abr 10, 2005 21:39

Obrigado por me lembrares.

Afinal quando a idade já chega aos nonagésimos a memória já não é o que era.

Só te convido a comparares o meu e o teu quote, a mim, parecem-me semelhantes apenas com pontos de partida diferentes.

E não, não basta ter uma firewall decente. É preciso saber tê-la bem configurada. Senão, estar ou não estar, vai dar ao mesmo.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Domingo Abr 10, 2005 21:45

Gak Escreveu:E não, não basta ter uma firewall decente. É preciso saber tê-la bem configurada. Senão, estar ou não estar, vai dar ao mesmo.

Well.. ai é que te enganas.. LOL.. por exemplo.. a outpost pro no modo wizard faz-te a papinha toda.. de resto trata-se de mentalidades.. :P

PS - Como o meu novo "patrão" diria: o tempo do next.. next.. next.. já era (e não posso deixar de concordar com as suas palavras.. lol).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Domingo Abr 10, 2005 22:02

PapaGigas Escreveu:
Gak Escreveu:E não, não basta ter uma firewall decente. É preciso saber tê-la bem configurada. Senão, estar ou não estar, vai dar ao mesmo.

Well.. ai é que te enganas.. LOL.. por exemplo.. a outpost pro no modo wizard faz-te a papinha toda.. de resto trata-se de mentalidades.. :P

PS - Como o meu novo "patrão" diria: o tempo do next.. next.. next.. já era (e não posso deixar de concordar com as suas palavras.. lol).. ;)

Desculpa mas isso não corresponde à verdade. E para quem lê e não conhece até passa por alguma publicidade enganosa.

Presumo o teu conhecimento tal como o meu dessa firewall e mesmo em Wizard mode ela vai-te interpolar muitas vezes.

Vezes essas que para quem não pesque é o mesmo que um boi a olhar para um palácio o que facilmente dá asneira.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Domingo Abr 10, 2005 22:09

Gak Escreveu:Vezes essas que para quem não pesque é o mesmo que um boi a olhar para um palácio o que facilmente dá asneira.

Não sabe o que é.. "BLOQUEIA".. olha que raio.. LOL.. por isso é que eu disse que é tudo uma questão de mentalidades.. ;)

Se bloquear qq coisa que não queria ver bloqueada.. o wizard volta a questionar.. e basta aceitar o que se pretende.. ou não concordas?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Domingo Abr 10, 2005 22:27

Sim concordo que é o que se deva fazer numa situação dessas.

Mas, sendo uma aplicação por exemplo fidedigna que necessite de ter acesso e a pessoa desconhecendo faça isso, acaba por ficar "pendurada"...

Ainda infelizmente as coisas são tão lineares como next... next... next...
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor mockabar » Segunda Abr 11, 2005 1:09

não percebo como um patch cuja única função é atrasar a propagação de worms dá origem a uma discussão tão acesa.
É uma questão pessoal se preferimos ter uma via larga ou uma via estreita. O patch não protege de nada. Apenas atrasa possíveis propagações. O emule funciona bem com e sem ele mas eu pessoalmente uso-o. De resto é uma opção pessoal julgo.
Fiquem bem e não se chateiem por isso 8) 8)
Dfi LP Ultra-D.::.Athlon64 3000+.::.512 RAM.::.2XHitachi@RAID0 + Maxtor 40GB ATA133.::.Pioneer DVR 106-D.::.NEC 3520A.::.Lite-on DVD-ROM.::.SoundBlaster Audigy2.::.GigaByte 6600GT
mockabar
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 13, 2003 19:48

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 11, 2005 12:18

Gak Escreveu:Mas, sendo uma aplicação por exemplo fidedigna que necessite de ter acesso e a pessoa desconhecendo faça isso, acaba por ficar "pendurada"...

Exacto.. "pendurada" temporáriamente.. pois de seguida será questionada novamente (e caso deseje.. autoriza o acesso).. ;)

PS - Claro que recomendo toda a gente a criar regras na FW (de acesso e bloqueio).. mas quem não sabe "é melhor assim".. não concordas?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 11, 2005 12:25

mockabar Escreveu:De resto é uma opção pessoal julgo.

Julgas mal (a meu ver.. lol).. ora repara:

emule-project.net Escreveu:"One new "security features" limits the amount of simultaneous incomplete outbound TCP connection attempts and slows down all connection attempts, as soon as a limit has been reached. Unfortunatly this limit is "hard coded" and cannot be turned off by the user (while worms and other malware can easily patch some system files to avoid beeing affected)"

Sabendo isto.. para quê ter limites?.. ou seja.. o que raio é que impede os novos worms de patcharem o TCP/IP como tu fazes.. e se propagarem pela rede na mesma?.. só se tiveres uma FW com controlo inbound/outbond é que podes proteger a rede (e o próprio user.. obviamente).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor ceoma » Segunda Abr 11, 2005 18:26

Desculpem-me....

eu sou noob e percebi pouco da vossa conversa...

entretanto não me ajudaram na minha dúvida....

que é... porque é que a minha mula fica bloqueada assim que tento fazer o download de "stuff"?

É que experimento o Btuga e funciona, experimento o Shareaza e funciona, experimento o DC++ e funciona, mas o Emule Bowlfisf v.7f2 bloqueia ao fim de 15 a 30m.

Tive a falar com um colega meu que está precisamente com o mesmo problema e não consegue resolver a situação.

Gostava de uma vossa ajuda!
(Conselhos, passos a executar, que coisas devo verificar)

Obrigada!

P.S. - Já instalei a mula 2 vezes em discos diferentes e o processo é sempre o mesmo!

Tenho o Norton Anti-virus 2003 instalado e actualizado e tenho a Firewall do Windows!

Se for para abrir uma porta na Firewall sinceramente n sei como o fazer, mas estou convencido que a 1ª vez que instalei ela pediu-me autorização para desbloquear o acesso á rede... !
ceoma
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 10, 2005 0:54

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes