Qual destes telemóveis escolhiam?

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Alcatel One Touch 756
1
1%
Motorola E1000
31
36%
Nokia 6630
34
40%
Samsung D500
18
21%
Siemens S65
1
1%

Total de votos : 85

Mensagempor coolmind » Quinta Abr 07, 2005 15:41

Caros,

Estou a ver se é desta que faço substituição de tijolo. Como tenho em vista alguns modelos, deixo-vos aqui referência aos 5 que me deixam indeciso.

Já li opiniões acerca do Motorola E1000 e do Nokia 6630.
No caso do 1º, diz-se maravilhas da imagem e do som, em contrapartida não se diz tão bem do SO (que não é Symbian), que se torna difícil arranjar software para ele, e da bateria...bem....coitadinha.
Em relação ao Nokia, recolhi opiniões a favor dos apologistas da marca, dos que se acostumaram a usar Nokia e rejeitam a ideia de mudança. :wink: Também se diz que é muito bom, embora eu considere o Motorola mais bonito que o Nokia (embora talvez não seja o mais bonito dos 5). Contudo, a grande falha, a mais evidente, diz-se ser a ausência de câmera à frente. Tem na traseira para as fotos, mas para videochamada tem que se arranjar uma câmera adaptável à parte.

Agradecia que fizessem uso dos links de baixo para conhecer algum pormenor, e que me aconselhassem. Quando votarem, se não se importarem, digam aqui também o que gostam e não gostam no telemóvel que escolheram.

:arrow:Alcatel One Touch 756
http://www.my-onetouch.com/worldwide/co ... nes/ot756/
Imagem
:arrow:Motorola E1000
http://direct.motorola.com/POR/web_prod ... ctid=29265
Imagem
:arrow:Nokia 6630
http://www.nokia.pt/telefones/Modelos/6630/index.html
Imagem
:arrow:Samsung D500
http://www.samsung.com/pt/products/mobi ... h_d500.asp
Imagem
:arrow:Siemens S65
http://communications.siemens.com/cds/f ... rN,00.html
Imagem

Obrigado pela colaboração.

Cumprimentos
coolmind
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 23:16

Mensagempor Ayrton_Senna » Quinta Abr 07, 2005 16:05

SE K750i :wink:
Ayrton_Senna
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 21, 2005 12:32

Mensagempor _black_bird » Quinta Abr 07, 2005 16:11

Ayrton_Senna Escreveu:SE K750i :wink:

Eu keria dizer esse..mas como n ta la p escolher...voto nokia
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor coolmind » Quinta Abr 07, 2005 16:27

Não pretendo fazer desta votação, a eleição do móvel dos vossos sonhos! :P Só incluo estes 5 porque são os que tenho possibilidade de comprar.

Obrigado por colaborarem.

Fiquem bem.
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fastben » Quinta Abr 07, 2005 17:08

Boas

Pelo seu visual distinto o Samsung, pois ouvi de boca de funcionário da Nokia que os 6630 em utilização 3G têm graves problemas de duração da carga da bateria :wink:

Fica bem

PS - se não fosse pelos probs de bateria seria o Nokia
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor coolmind » Quinta Abr 07, 2005 17:23

Já agora, pegando nisso...

São dados meramente teóricos. Toda a gente sabe que isto depende muito da sorte que se tem com a bateria, ou mesmo com a utilização que lhe é dada. Então cá vai:

Autonomias:

Alcatel OT756
Conversação: 9 horas
Stand-by: 250 horas

Motorola E1000
Conversação: 3h30 (normal) / 2h10m (UMTS)
Stand-by: 230 horas (normal) / 155 horas (UTMS)

Samsung D500
Conversação: 6 horas e meia
Stand-by: 300 horas

Siemens S65
Conversação: 5 horas
Stand-by: 250 horas

Nokia 6630
Conversação: 3 horas
Stand-by: 264 horas

Cumps,
coolmind
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Abr 07, 2005 20:48

Dos apresentados escolhia o Motorola E1000, mas caso contrário escolhia o Sharp 901, que é o que tenho e não podia estar + satisfeito com ele.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Barros » Sexta Abr 08, 2005 23:07

fastben Escreveu:Boas

Pelo seu visual distinto o Samsung, pois ouvi de boca de funcionário da Nokia que os 6630 em utilização 3G têm graves problemas de duração da carga da bateria :wink:

Fica bem

PS - se não fosse pelos probs de bateria seria o Nokia
~~

quais probs???? LOL

eu tenho um e nao tem problemas nenhuns de bateria.
Estou a estudar em lx e tenho sempre 3G e dura me 4 dias a bateria! Pra um symbian é excelente!
Barros
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 18, 2004 17:00

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Sexta Abr 08, 2005 23:13

embora a nokia seja uma boa marca, o motorola tenha um design cativante não goste do alcatel, axo k o samsung D500 tá lindo e é excelente, não o tenho mas apenas tenho ouvido elogios a esse telemóvel...

fikem bem
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor coolmind » Sábado Abr 09, 2005 23:54

Subscrevo. Mas nota que o Samsung se calhar fica a perder por não ser 3G. Se bem que o design até é fixe. E mesmo em termos de funcionalidades, está bem completo.

Tenho lido umas quantas reviews e opiniões de pessoal que tem estes telemóveis e já comecei a eliminar algumas das hipóteses. Dos 5 da votação, o Alcatel e o Siemens estão fora de hipótese. A grande indecisão se calhar vai acabar por ser entre Nokia e Motorola. Se algum de vocês os conhecer de perto, agradecia que dissessem aqui o que o telemóvel tem a favor e contra. Com o que tenho lido, fiz a minha "compilação" de prós e contras destes 2 telemóveis. Se souberem de algum a acrescentar, digam. Já agora, digam o que acham dos que vou enumerar. Era bom que alguém que tivesse estes telemóveis, que confirmasse ou desmentisse os rumores que se criam à volta deles.

:arrow: Nokia 6630

A FAVOR:
--> Boa qualidade de som e imagem
--> Boa camera
--> Relativamente fácil arranjar software
--> Memória interna de 64Mb
--> SO Symbian v8.0

CONTRA:
--> Ecrã apenas de 65K
--> Não compatível com cartões de memória antigos
--> Não o acho propriamente o mais bonito.
--> Não tem camera frontal (videochamada). Necessita de acessório à parte, deselegante e não é propriamente fácil andar com aquele "artificio" para todo o lado. Contudo, podemos pensar que a videochamada não será uma grande necessidade a curto prazo. Logo se veria.

:arrow: Motorola E1000

A FAVOR:
--> Imagem e som fora-de-série
--> Design atractivo
--> Ecrã dos maiores e com óptima imagem
--> Camera frontal para videochamada
--> SO user-friendly

CONTRA:
--> Não tem infravermelhos
--> Memória interna apenas de 16Mb
--> Autonomia da bateria muito reduzida!
--> SO não é Symbian. Torna muito complicado arranjar software

P.S.: Mera curiosidade. Na reviewcenter.com, veja-se bem, que apontavam como ponto a favor do Nokia, o seguinte, e passo a citar: "Its a Nokia, so its so easy to use and its built really well." Ora aí está uma boa justificação! Enfim...

Agradeço desde já a vossa colaboração.

Cumps
coolmind
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FreakDaHouse » Domingo Abr 10, 2005 2:08

Eu de todos, escolhia o 6630, só pelo facto de ao fim de 1 semana não me fartar de mexer no telemovel, tens uma imensidão de software pra por la. Agora tudo depende das tuas necessidades, se fores como algumas pessoas que não liga nada ao telemovel, que só faz chamadas, então o 6630 é mesmo naquela, se curtes brincar com telemoveis e tirar todo o proveito deles, vai pro 6630, é o melhor que aí tens. Pena a falta da camera frontal, mas claro se esperares mais um pouco, tens sempre o 6680 :P
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor rjtd21 » Domingo Abr 10, 2005 13:48

Cuidadinho com o 6630.
Primeiro, pk ja vai sair o 6680. Segundo, pk o telefone funciona mto mal.
Tenho um, e estou constantemente a ficar sem rede, pk o telefone baralha-se e quando não há 3G, fica sem rede e não a recupera mais...
Pessoalmente, se fosse hoje, comprava o D500. É pequenino e faz tudo o que preciso.

Quanto ao n ter a camera frontal, depende do uso. Eu pessoalmente, tenho a base, e NUNCA fiz uma videochamada para ng a não ser para testar o serviço. E quase nunca ng me telefonou com videochamada, nem mesmo qdo so se pagava preço de chamada normal. E agora custa 40 cents/min
E tens que ver, vais andar a fazer videochamadas pela rua? No carro? Falar alto no meio da cidade? Videochamada por agora é mais uma cena "sexy" do que algo util e usável.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor coolmind » Domingo Abr 10, 2005 14:08

Pois... só ainda não me decidi pelo Moto E1000 mesmo por causa da fraca autonomia da bateria e também por se dizer que o facto de não ter SO Symbian é um ponto negativo.
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AMDclau » Domingo Abr 10, 2005 21:53

oi pessoal,
Coolmind o Moto E1000 e um telemovel muito bom..acerca da autonomia o 6630 e uma miséria e se gostares de tirar fotos entao e para esquecer.. tem dias que a bateria si dura 1 dia...agora a nivel de camara e excelente...
abraco,

-----------------------
AMD T-bred 2400+@2310mhz X-Dream dual fan(artesanal)
Asus A7N8X-X
xfx 6600gt
2*256 Jetram
Seagate 80gb
AMDclau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 30, 2005 23:01

Mensagempor Barros » Domingo Abr 10, 2005 23:23

rjtd21 Escreveu:Cuidadinho com o 6630.
Primeiro, pk ja vai sair o 6680. Segundo, pk o telefone funciona mto mal.
Tenho um, e estou constantemente a ficar sem rede, pk o telefone baralha-se e quando não há 3G, fica sem rede e não a recupera mais...
Pessoalmente, se fosse hoje, comprava o D500. É pequenino e faz tudo o que preciso.

Quanto ao n ter a camera frontal, depende do uso. Eu pessoalmente, tenho a base, e NUNCA fiz uma videochamada para ng a não ser para testar o serviço. E quase nunca ng me telefonou com videochamada, nem mesmo qdo so se pagava preço de chamada normal. E agora custa 40 cents/min
E tens que ver, vais andar a fazer videochamadas pela rua? No carro? Falar alto no meio da cidade? Videochamada por agora é mais uma cena "sexy" do que algo util e usável.

olha pa
tenho de dicordar de ti, pois isso nao é bem como dizes...
se tiveres numa zona com pouca rede, qq telemovel se atrofia! Por exemplo, qd vou à minha avo tenho pouca rede e as baterias esgotam-se mt mais rapidamente!

Agora tb te digo, o 6630 na versao "normal" tem a opcao pra desligar o 3G. Basta ires a um club nokia e pedir pra mudar pra versao original do software (se tiveres um vodafone , como julgo que tens..)

qt à videochamada é quase inutil e mm sem o acessorio da pra ver o outro do outro lado e colocares uma imagem pro outro ver ou entao ligar a camara de tras, o k é um pouco idiota... :p
Barros
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 18, 2004 17:00

Próximo

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes