Estarei a ser burro???

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Estarei a ser burro???

Mensagempor pagof » Segunda Abr 11, 2005 12:10

A pergunta é mmo a do tópico hehehehhehe mas aceito também algumas sugestões:

A situação é a seguinte. tenho um portatil centrino c wireless integrado (uma placa intel qq coisa (n o tenho aki)) e qd tou na univ akilo nao me detecta a rede wireless!!
O portatil é +- recente e nao tem qq botao exterior para ligar ou desligar o wireless.
Eu até penso que estará tudo ligado, mas faço procurar redes e akilo passado um pouco iz nao detectar nada.
Eu tenho uma ligação de rede em casa e já tentei desactivá-la mas nem assim...
E claro que estou numa zona c rede, pq ha portateis mmo ao lado que acedem :evil: :evil: 8O 8O
Isto deve ser das dúvidas mais burras, mas alguem já lhe aconteceu algo parecido? Nca (sem ser na univ) tinha tentado ligar-me a uma rede wireless. O pc, logo ao arrancar aparece : rede wireless n encontrada...
Ai a vontade de partir akilo hehehehehe.
Thanks to all
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Mensagempor coolmind » Segunda Abr 11, 2005 13:24

Aconselhava-te a criar tópicos com títulos que tenham algum conteúdo informativo! lol Quem vê "Estarei a ser burro???" pensa que, ou o tópico está na Conversa da Treta, ou o indivíduo está com alta crise existencial! :wink:
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 23:16

Mensagempor XEDAS » Segunda Abr 11, 2005 13:35

Boas,

Tens de ver tudo muito bem para ver se a ligação wireless está activada. Mas se dizes que o software tenta ver as ligações, então deve estar activada. Na universidade, penso que pelo menos a placa encontrar uma rede. Agora não tenho a certeza se por exemplo a rede não estiver a fazer o broadcast do SSID, as placas conseguem "vê-la".

Tenta perguntar aos "portáties ao lado", se eles tiveam que fazer alguma configuração especifica. como é numa universidade, pelo menos deverás ter que entrar com user/pass.
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor scrat » Segunda Abr 11, 2005 13:59

qual é o portatil q tens?

ve se nao tens uma sequencia de teclas para ligar o wireless(o meu e fn+f2 ou entao o botao proprio). provavelmente nao tens isso ligado.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor pagof » Segunda Abr 11, 2005 18:30

tenho uma key de atalho mesmo, a qual depois aparece uma janela com um "pisco" a dizer se está ou não ligada a wireless lan.
Deixo o "piscozito" e mmo assim nd.
O prob n é de pass lá na univ, é mmo de nao encontrar a rede.
Se a encontrasse depois o resto eu saberia fazer, o prob é q não a encontra.
Tenho de levar akilo pro pé de algum router pra tentar descobrir, ou leva-lo pra algum dos centros comerciais conhecidos :):):)
Mas é estranho axo eu....
Alguma sugestão extra?
a placa é uma Intel Pro/wireless 2200 BG network connection
será nas configurações?
Está assim:
"utilizar windows para configurar as definiçoes de rede sem fios"

Abraços e obrigado aos comments ja colocados
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor scrat » Terça Abr 12, 2005 1:03

Pelo que dizes, isso esta a utilizar o gerenciador de redes da intel, portanto procura no teu pc por intel proset wireless e ai ves se tens ou nao o wireless ligado.
caso ainda nao tenhas os drivers actualizados vais aqui a pagina da intel e fazes o download dos drivers e instalas.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Achtung » Terça Abr 12, 2005 7:54

Ve se nas propriedades do win não tens isso configurado para aceder a um AP pre-defenido! Se sim mete isso em blank!

Eu tb tenho essa placa no portátil! Ve se tens o Bluetooth ligado... pode estar a fazer interferencias no wireless, dado trabalharem ambos na mesma frequencia!

No meu caso tenho um botao on/off... e se está off nem sequer tenho hipotese de procurar uma rede wifi!

Tb podes ter o wireless configurado para ligaçoes Ad-hoc... se sim, mete em infra-estrutura!

Cmpts
Achtung
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 14, 2005 9:21

Mensagempor pagof » Terça Abr 12, 2005 9:46

Achtung Escreveu:Eu tb tenho essa placa no portátil! Ve se tens o Bluetooth ligado... pode estar a fazer interferencias no wireless, dado trabalharem ambos na mesma frequencia!

No meu caso tenho um botao on/off... e se está off nem sequer tenho hipotese de procurar uma rede wifi!

Esta placa tem bluetooth??? Ou referes-te a dispositivos externos? Se é esse o caso nao tenho quaisquer dispositivos externos.
Já agora uma "coisa" mt estranha é a seguinte: nas ligações de rede, além da Ligação sem Fios e da Ligação por Rede, aparece ainda uma 3ª, que ja experimentei ligada e desligada mas que nao faço a minima que ligação é. Lembro que tem 4000Mbts/s axo (ou uma coisa parecida mas de qq modo abusiva!!!). Será a ligação de infravermelhos??? Não sei pq mas n me parece devido à velocidade! Será a tal ligação bluetooth q falavas? Tn n me parece pq não menciona lá qq ligação bluetooth....
Reparei que nao tal Botão que tenho para ligar e desligar a Wireless Lan, akilo não modifica nada nas propriedades da mesma, ou seja, se estiver sem "pisco" (ou seja wireless nao ligada) nas propriedades aparece como ligada e vice-versa, será dissso? Será que sem pisco está mesmo desligada? Então qd faço procurar redes aquilo procura o quê?
Hehehehehehehhe
Será que um dia o homem descobrirá estas questões tão filosóficas e profundas?? :?: :?:
Abraços 8)
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor scrat » Terça Abr 12, 2005 18:08

ja instalaste os drivers novos?
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor bintoito » Terça Abr 12, 2005 19:40

a ligação que tens de 4000 Mb não são 4000 mas 10 x menos lol. tem o nome "1394" e é a tua ligação Firewire... é uma porta parecida com akelas mini usb que as camaras digitais normalmente têm e há-de lá têr um simbolozito com uma circunferência no centro com 3 tracitos à volta a formar um triangulo.
Abraço
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor pagof » Quarta Abr 13, 2005 11:32

LOLolololo
Ok
Finalmente retiro essa duvida parva hehehehehe
Pois, cm nunca la liguei nada a porta firewire (quem quiser pode emprestar uma camerazita digital que eu experimento) nem sequer me tinha lembrado disso.
Hoje tvz volte a levar o pc à univ.
Depois vos conto.
Ja agora, a quem usa ist na univ, usam a ligação e-U?
Qual a vossa configuração?
Na minha tinha uma ligação por VPN mas agora tb dá por e-U. Vou checkar isso hoje.
Abr
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pagof » Quarta Abr 13, 2005 11:33

scrat Escreveu:ja instalaste os drivers novos?

instalei ontem, hoje ja vejo isso.
Ja agora, ha algum software de gerenciamento de redes wireless que valha a pena ou o bom mesmo é ser o windows a gerenciar akilo?
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor scrat » Quarta Abr 13, 2005 11:51

o q instalaste da intel é bom.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pagof » Quarta Abr 13, 2005 16:14

Bem, ja instalei as drivers e o prog e akilo agora ja detecta tudo.
Thanks.
Agora so falta aprender a configurar e a trab c akilo, pq o tutorial la da fac é pro windows.
Thanks again pela ajuda
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes