FireFox VS Internet Explorer

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Browsers

FireFox
47
89%
Internet Explorer
4
8%
Outro. Qual?
2
4%

Total de votos : 53

Mensagempor Azarael » Segunda Abr 11, 2005 11:11

Não costumo abrir mts tabs por isso não noto grande diferença.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 11, 2005 12:36

Azarael Escreveu:Não costumo abrir mts tabs por isso não noto grande diferença.

Não é só nisso que o Opera é superior.. lol.. oferece mais segurança.. e podes sempre desactivar o serviço de MAIL e IRC (pesando menos).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Kaipyra » Segunda Abr 11, 2005 14:39

Já alguém relacionou o menor número de falhas reportadas no Opera com um menor número de utilizadores?

Já agora, na referida lista de features do opera ainda não encontrei nada que não exista no FF, a não ser bloathware (cliente de email e de IRC) e a nova função do Opera 8, o controlo por voz. Mas se o último se mostrar minimamente útil, rapidamente aparece uma extensão que faça o mesmo.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 11, 2005 15:13

Kaipyra Escreveu:Já alguém relacionou o menor número de falhas reportadas no Opera com um menor número de utilizadores?

Já agora, na referida lista de features do opera ainda não encontrei nada que não exista no FF, a não ser bloathware (cliente de email e de IRC) e a nova função do Opera 8, o controlo por voz. Mas se o último se mostrar minimamente útil, rapidamente aparece uma extensão que faça o mesmo.

Well.. é verdade que sim.. mas as extenções do FF não se comparam á perfeição das caracteristicas do Opera (se quizeres comparar ponto a ponto.. o FF não leva nada).. a unica coisa que gosto no FF é o facto de possibilitar as extenções.. mas tendo em conta que o Opera é super completo e personalizável.. não há "nada" que o FF tenha de melhor (mas tá no bom caminho.. e puderá vir a ser competição para o Opera).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Segunda Abr 11, 2005 15:18

PapaGigas Escreveu:Well.. é verdade que sim.. mas as extenções do FF não se comparam á perfeição das caracteristicas do Opera (se quizeres comparar ponto a ponto.. o FF não leva nada).. a unica coisa que gosto no FF é o facto de possibilitar as extenções.. mas tendo em conta que o Opera é super completo e personalizável.. não há "nada" que o FF tenha de melhor (mas tá no bom caminho.. e puderá vir a ser competição para o Opera).. ;)

É essa a ideia, só vais acrescentando funções há medida que precisas.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 11, 2005 15:24

Azarael Escreveu:É essa a ideia, só vais acrescentando funções há medida que precisas.

Exacto.. mas seja lá o que for que instales (a não ser que o Opera não suporte).. fica a milhas da eficácia do Opera.. mas pronto.. :P

PS - No entanto volto a frizar.. o FF tá no bom caminho.. á de chegar o dia em que irá competir a sério com o Opera.. até lá.. aguardo.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Nukke » Segunda Abr 11, 2005 16:46

Já alguém relacionou o menor número de falhas reportadas no Opera com um menor número de utilizadores?

Exacto. Estava a pensar nisso. Lembro-me de aqui há uns tempos dsicutir o porque das 9600xt terem reports de muitos problemas... pudera...venderam-se que nem pão quente... :P

Quanto ao tópico... o Firefox é gratuito... o Opera não é. ;). O Firefox tem as extensões que preciso... vou acrescentando apenas as que me interessam (de momento tenho 7... apesar de nem precisar de todas). Quanto ao Opera... experientei aqui há uns tempos... mas não fiquei a usar... pode ser que experiemente a nova versão do Opera... se bem que o Firefox satisfaz as minhas necessidades por isso não tou com pressa pa mudar... :P

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 11, 2005 17:27

Nukke Escreveu:Quanto ao tópico... o Firefox é gratuito... o Opera não é. ;)

Ai é é.. lol.. é soportado por PUB.. mas sai gratuito.. só não sai gratuito se não quizeres levar com a PUB (e mesmo assim á maneiras.. lol).. ;)

PS - Eu prefiro algo que trás coisas a mais (mas que possas desactivar/esconder).. do que um produto inferior que possa ser personalizável.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Nukke » Segunda Abr 11, 2005 17:40

Ad supported... que eu saiba a versão completa não é gratuita (leia-se versão sem as pubs a chatear).

Quanto a preferir suportar a publicidade... eu não prefiro.. se tenho o FF que me satisfaz as necessdiades enquanto utilizador... não tem pub.. e adiciono apenas o que quiser através de extensões... prefiro o Firefox. Faz o que preciso e fá-lo bem.

O Opera vem logo de "fábrica" com demasiadas funções... eu sou um bocado apologista do movimento KISS :P

PS: Vou ver se experimento o novo Opera... :roll:

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor 6600LIVE! » Segunda Abr 11, 2005 17:57

Quando sai o novo Internet Explorer 7?
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 11, 2005 18:16

6600LIVE! Escreveu:Quando sai o novo Internet Explorer 7?

Mais cedo do que o previsto.. LOL.. o tio bill sofreu um abanão com a entrada do FF no mercado.. :lol: :lol: :lol:

PS - Vamos lá a ver se é desta que eu deixo de cascar no browser da M$.. mas sinseramente.. não me cheira.. hehehe.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 11, 2005 18:17

Nukke Escreveu:PS: Vou ver se experimento o novo Opera... :roll:

Daqui a uns tempos temos mais um a recomendar Opera.. LOL.. vão ver.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor FreakDaHouse » Segunda Abr 11, 2005 19:59

Parece-me bem realmente, ja tive a experimentar e vou usa-lo por hoje pra ver se vale a pena trocar o firefox por este. Embora ja tenha detectado um problema, o scroll do meu touchpad não funciona e isso é mt irritaaaaaanteeeee :?

EDIT: Ah belo detalhe o de qd se abre o Opera aparecer os ultimos sites que estavam abertos antes de fechar o browser, nice. Agora a cena do scroll :P
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor Kaipyra » Segunda Abr 11, 2005 20:24

FreakDaHouse Escreveu:EDIT: Ah belo detalhe o de qd se abre o Opera aparecer os ultimos sites que estavam abertos antes de fechar o browser, nice. Agora a cena do scroll :P

Imagina esta situação: estás todo contwente a ver pr0n no teu pc e a tua mãe vai a entrar no quarto. Por sorte consegues fechar a janela antes de ela ver alguma coisa, mas... ela veio ao quarto para tu lhe veres um email que a tua tia mandou... busted, eheh ;-)
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 11, 2005 20:28

Kaipyra Escreveu:
FreakDaHouse Escreveu:EDIT: Ah belo detalhe o de qd se abre o Opera aparecer os ultimos sites que estavam abertos antes de fechar o browser, nice. Agora a cena do scroll :P

Imagina esta situação: estás todo contwente a ver pr0n no teu pc e a tua mãe vai a entrar no quarto. Por sorte consegues fechar a janela antes de ela ver alguma coisa, mas... ela veio ao quarto para tu lhe veres um email que a tua tia mandou... busted, eheh ;-)

Achas que sim?.. LOL.. podes personalizar a forma como o Opera é iniciado (embora prefira que carregue as páginas que tinha aberto).. ;)

PS - Isso do scroll é muito estranho.. é a primeira vêz que oiço falar nesse problema (comigo funciona ás mil maravilhas.. nada a registar).. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante